1 Coríntios 1:27 – Não deixe a loucura confundir o seu caráter

1 Coríntios 1:27 – Não deixe a loucura confundir o seu caráter O apóstolo Paulo pediu as pessoas em Corinto que elas dessem uma olhada nos outros indivíduos na congregação, os irmãos em Cristo. Podemos aprender em 1 Coríntios 1:27 que o apóstolo Paulo escreveu que são poucas as pessoas sábias e poderosas em termos […]

1 Coríntios 1:27 - Não deixe a loucura confundir o seu caráter
1 Coríntios 1:27 - Não deixe a loucura confundir o seu caráter

O apóstolo Paulo pediu as pessoas em Corinto que elas dessem uma olhada nos outros indivíduos na congregação, os irmãos em Cristo.

Podemos aprender em 1 Coríntios 1:27 que o apóstolo Paulo escreveu que são poucas as pessoas sábias e poderosas em termos humanos, assim, muitos delas não nasceram na nobreza.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; (1 Coríntios 1:27)

Te interessa?

Você precisa entender que o objetivo de Paulo não era rebaixar essas pessoas, mas sim destacar que o nosso Senhor Todo-Poderoso não requer brilho ou poder para se tornar um crente verdadeiro.

1 Coríntios 1:27

A verdade é que várias pessoas confiam tanto em suas capacidades intelectuais ou riquezas da terra que as impedem de confiar mais no Criador de tudo.

Disse então Jesus aos seus discípulos: em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. (Mateus 19:23)

90 versículos sobre salvação: conheça mais a Bíblia!

Para muitas pessoas, acreditar em Deus é loucura

O apóstolo Paulo continua a detalhar sobre esse assunto por que tão poucos judeus e gregos acreditam no Cristo Jesus crucificado

Sendo assim, essas pessoas acham que qualquer “deus” que pudesse morrer na cruz para salvar pecadores seria tolo e fraco. 

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. (Efésios 4:2)

Por consequência disso, várias outras pessoas que acreditariam em tal coisa também seriam tolos e fracos. 

A Palavra de Deus nos dar a força necessária para fortalecermos nossa fé diariamente. Não deixe que a loucura e falta de fé de outras pessoas abale o que você realmente acredita.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

1 Coríntios 1:27

Deus escolhe os fracos e tolos

Somente as pessoas que Deus chama para ter fé e crer no evangelho, na Palavra de Deus, podem ver a força poderosa e sabedoria neste ato de amor

O apóstolo Paulo confirma que o nosso Senhor realmente escolhe as pessoas tolas e fracas.

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. (1 Pedro 3:3-4)

Conforme definidas em termos humanos, para virem a Ele por meio da fé em Cristo Jesus, Deus não ver o tipo de pessoa que deseja perto.

Você já parou para pensar no por que Deus faz isso? A verdade é que Deus quer envergonhar aquelas pessoas que se consideram muito sábios ou fortes para acreditar em tal coisa sobre a divindade de um Deus, um único Deus.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

1 Coríntios 1:27

Não permita que a loucura dos ímpios afete o seu caráter

É claro que o apóstolo Paulo não está falando em sua carta que as pessoas crentes em ou que os humildes cristãos em outros lugares e épocas são verdadeiramente tolos e fracos. Não é isso.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

45 frases de João Calvino que trazem ensinamentos IMPACTANTES

A verdade é que esse mundo vê esses tipos de pessoas como idiotas e perdedores.

Isso porque elas ocupam cargos de serviço, além de não serem:

  • Bem-educados;
  • Não têm dinheiro;
  • Não têm posição social. 

Ainda mais que isso, as pessoas desse mundo de pecado os vê como tolos por acreditarem em Jesus Cristo.

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1 Coríntios 1:28-29)

1 Coríntios 1:27

Os loucos e fracos verão o Reino de Deus?

Pela graça de Deus, na verdade, esses crentes e pessoas fieis a vontade de Deus são os únicos que veem com clareza o suficiente para receber o que é realmente sábio e forte.

A mensagem da cruz de Cristo Jesus alcança e atinge:

  • O ímpeto;
  • O egoísmo;
  • O orgulho humano;
  • Reduz a nada a sabedoria dos sábios. 

A sabedoria de Deus silencia o brilho do filósofo e do estudioso descrente  e desmantela a força dos homens fortes e brutos – poderosos em seus próprios olhos inflados na própria vida.

E disse-lhes: qualquer que receber esta criança em meu nome recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande. (Lucas 9:48)

62 versículos de encorajamento: renove suas FORÇAS!

O nosso Senhor Todo-Poderoso ordenou que a sabedoria duradoura venha da pregação da cruz de Cristo Jesus.

Pois o poder e a sabedoria do nosso Senhor Deus vem do alto e só podem ser encontrados em Jesus Cristo e Nele crucificado. Você crer?

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6:2)

1 Coríntios 1:27

Fortaleça seu caráter em Cristo Jesus

Embora o caminho do nosso Senhor para a salvação seja uma tolice ou loucura para os olhos desse mundo cheio de pecado, nós devemos crer e fortalecer ainda mais nossa fé nEle.

Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. (Daniel 4:37)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Não fazer isso é perder a eterna vida que Deus prometeu para todos nós, por isso, arrependa dos seus pecados e entregue sua vida a Cristo.

Deixe as pessoas falarem sobre o que faz é loucura ou falta de inteligência, ore para que essas pessoas também encontre o amor de Deus em suas vidas.

Você gostou de saber mais sobre 1 Coríntios 1:27? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para consagrar ainda mais sua vida a Cristo Jesus.

Veja mais ›
Fechar