1 Coríntios 11 – Seja uma pessoa que imita a Cristo

Seja como Cristo em palavras e ações!

1 Coríntios 11 - Seja uma pessoa que imita a Cristo
1 Coríntios 11 - Seja uma pessoa que imita a Cristo
publicidade

Você sabia que o apóstolo Paulo aqui aborda dois assuntos para corrigir a igreja de Corinto e que pode servir para as nossas vidas?

A forma certa de celebrar a Ceia do Senhor e cobrir corretamente a cabela das mulheres são as questões abordadas por sua carta a Corinto.

Mas como isso ajudará você a imitar mais a Cristo e ser uma pessoa melhor? O apóstolo Paulo parabeniza os fieis coríntios, pois eles lembraram de seus ensinamentos.

publicidade

Te interessa?

Assim como eles conseguiram manter as tradições que Paulo ensinou aos crentes quando viver entre o povo de Deus nesse local.

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei. (1 Coríntios 11:1,2)

Cristo

O que Paulo aborda em 1 Coríntios 11 são suas tradições sobre as quais ouviu falar de relatos ruins e negativos. Você verá nessa livro da Bíblia os ensinamentos que os crentes em Corinto estavam indo ruins.

67 versículos para os JOVENS receberem fortes reflexões

publicidade

Vivendo como Cristo viveu!

Ser como Cristo Jesus envolve não apenas imitar o comportamento externo como humano, mas também fazer o mesmo a motivação interna com alguém que ama o próximo. 

Quando você tentar imitar a Jesus Cristo, não apenas faça o que Ele, o Filho de Deus, fez, como orar, por exemplo, mas também fazer pelo mesmo motivo. 

De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 1:6)

publicidade

A verdade é que o Filho de Deus orou porque amava Seu Pai e as pessoas por quem orou também.

Você pode cometer um erro de tentar ser como Cristo em ações e costumes, porém, sem os Seus motivos e caráter.

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, (Efésios 5:1)

Cristo

Ter um relacionamento profundo com Jesus Cristo ou mesmo um relacionamento vivo claramente por fazer você ser uma pessoa:

publicidade
  • Obediente;
  • Submissa;
  • Amorosa.

Sem amor no coração e na mente, todas as suas ações aqui na terra não irão importar impressionante ou persuasiva. Não valerão nada, pois; eles seriam simplesmente obras vazias.

Filipenses 4 – acalme o seu CORAÇÃO e aprenda a descansar

Tenha uma vida que agrade a Deus

Já parou para pensar que as suas motivações por trás de das ações determinarão se está realmente imitando o Filho de Deus?

publicidade

O ato de copiar outras pessoas surge quando uma pessoa não há um relacionamento vivo com o Senhor. 

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. (1 Coríntios 11:1)

Quando as pessoas tentam fazer coisas para Deus sem vir a Ele, assumir Seu jugo e aprender Dele.

Cristo

A verdade é que você deve ter um bom relacionamento profundo com Jesus. Ter um relacionamento vivo e marcado por nossa obediência, submissão e amor ao Senhor. 

publicidade

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)

Você precisa entender que a vida que Jesus teve aqui na terra deve ser seguida como um exemplo para toda a vida. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

DEVOCIONAL INFANTIL: 10 dicas para ensinar suas crianças com atenção

Mostre o seu amor por Deus através de sua vida

Em tudo o que você fazer, deve mostrar o amor de Jesus por todos nós. 

É esse amor tem o poder de permitir que todas as nossas ações sejam verdadeiras imitações de nosso Senhor.

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”. (Gênesis 1:26)

publicidade

As instruções de Deus para as nossas vidas deixam claro que nós devemos amar a forma como Jesus Cristo nos ama, que é a mesma forma que o Pai O ama.

Sabia que é esse padrão de um verdadeiro amor que valida todos os nossos atos de retidão e piedade em relação as outras pessoas e a si mesmo?

Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. (Hebreus 4:14-15)

O fato é que Cristo Jesus convida você a se aproximar de Deus para poder observá-lo cuidadosamente. 

Cristo

Busque o amor de Deus para a sua vida

Quando você lê a Palavra de Deus e medita neles profundamente, você obtém uma visão de primeira linha da vida de Jesus Cristo?

Se a sua resposta for sim, você obterá uma compreensão de como Jesus Cristo se relacionava com Seu Pai Celestial e com os outros.

Você já viu como Jesus Cristo priorizou, como orou e lidou com as Escrituras? 

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

É impressionante como Jesus Cristo viu o pecado e o mundo, e como nosso Salvador viveu abnegadamente e amou sacrificialmente. 

Ao procurar imitar Cristo, façamos essas seguintes perguntas:

  • Eu posso então tirar lições e exemplos de Sua vida ao examinar a sua. 
  • Eu estou sendo criticado demais com minha própria vida?
  • Eu posso se sente isolado se me comportar de outra forma?
  • Eu posso estar mal compreendido em relação aos amigos e familiares?
  • Eu posso estar preso por uma multidão hostil de pessoas que não me deixam ser como Cristo? 

Você sabia que o exemplo de Jesus Cristo pode ajudar você a ter uma vida mais digna? Em breve você estará imitando o Filho de Deus, fazendo o que o nosso Salvador fez e sentindo o que Ele sentiu. 

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre como sua vida pode ser melhor se viver como Cristo viveu? Seja como Jesus em palavras e atos e aprenda a amar mais as pessoas.

Veja mais ›
Fechar