1 João 3:1 – Não importa o que as pessoas falem de você, esse versículo te abraça

O amor de Deus é grande em nossas vidas!

1 João 3:1 - Não importa o que as pessoas falem de você, esse versículo te abraça
1 João 3:1 - Não importa o que as pessoas falem de você, esse versículo te abraça
publicidade

A verdade é que somos salvos pela graça grandiosa do nosso Senhor e essa graça procede do coração do pai do amor Divino.

Nosso Senhor Todo-Poderoso Deus seu filho unigênito para morrer por todos nós como um único e perfeito sacrifício para perdoar os nossos pecados. Além disso, foi o amor de Deus que:

  • Fez com que o Senhor Jesus estendesse voluntariamente Suas mãos inocentes;
  • Enviou o Espírito Santo para ser nosso Consolador celestial sempre presente e residente. 
  • Concedeu a todos os que creem em Cristo nosso Redentor que leva o pecado;
publicidade

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Te interessa?

1 João 3:1
1 João 3:1 – Não importa o que as pessoas falem de você, esse versículo te abraça. (Imagens: Pexels)

Esse versículo nos mostrar o quanto Deus nos ama e quer o nosso bem. Por isso, devemos cada dia mais consagrar nossas vidas a Cristo Jesus para limpar nossos corações da maldade desse mundo.

O amor que o Pai Celestial nos concedeu

Você leva uma vida de amor para consagrar seus passos e palavras a Deus? É muito importante que cada cristão saiba para onde está caminhado para fazer a vontade de Deus.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

O amor de Deus são muitas coisas em nossas vidas, como, por exemplo, o amor do nosso Senhor é:

publicidade
  • Maravilhoso;
  • Perfeito;
  • Único;
  • Divino;
  • Confunde nossa escassa compreensão
  • Herança eterna de todos os que creem.
1 João 3:1

O velho apóstolo João, tantas vezes chamado como o Apóstolo do amor fala em palavras simples sobre o amor incrível o nosso Senhor Todo-Poderoso nos deu.

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias 3:17)

publicidade

Porém, isso é o que somos, e isso é o que permanecemos, e nenhuma pessoa dessa terra pode jamais nos arrancar deste amor seguro da Divindade.

Além disso, somos aceitos pelo nosso Criador Celestial e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Nunca desista dos seus sonhos e caminhe na vontade de Deus.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Você é um filho amado de Deus

Você é filho de Deus e isso é o que você é de verdade, até mesmo os pecadores, salvos pela graça do nosso Senhor através da fé em Seu Filho.

publicidade

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:4-5)

1 João 3:1

Muitas pessoas ainda não conhecem, mas essa graça procede do Pai – coração de um amor:

  • Maravilhoso;
  • Perfeito;
  • Único;
  • Divino.

O Filho de Deus veio ao Seu próprio povo como seu Rei e Ele veio para pagar o preço de resgate pelo pecado de todo o mundo.

publicidade

Porém, nem Israel, nem as nações gentias O reconheceram, isso porque o mundo foi cego para a verdade pelo malvado príncipe de este sistema mundial.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

Um Deus de amor e compaixão para com Seus filhos

O nosso Senhor Jesus Cristo não foi reconhecido pelo mundo, nós também não somos, até hoje muitas pessoas nunca ouviram falar de Jesus Cristo.

Isso porque o Senhor e Salvador foi desprezado e rejeitado pelos homens, nós também somos, assim como muitas pessoas que aceitam a Ele e são perseguidos.

publicidade
1 João 3:1

Mesmo diante de todas essas dificuldades em pregar o evangelho, o nosso Senhor Jesus é o Filho amado de Deus e repousa no seio do Pai, assim como nós também.

Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida”, diz o Senhor, que tem compaixão de você. (Isaías 54:10)

Guarde no seu coração que todos nós estamos em Cristo e membros do Seu Corpo, nós que estávamos mortos em delitos e pecados.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você gostou de saber mais sobre o amor de Deus e como o nosso criador pode nos abraçar nos momentos de dificuldades? Confira aqui uma excelente reflexão de 1 João 3:1 e seja abraçado pelo amor de Deus.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar