1 Pedro 4:8 tem uma verdade tão dolorosa que te fará embrulhar o estômago

Ame o próximo com sinceridade!

1 Pedro 4:8 tem uma verdade tão dolorosa que te fará embrulhar o estômago
publicidade

Vivemos em uma cultura moderna cheia de distrações que nos fazem ocupar cada vez mais desconectado de pessoas reais. 

Qual foi a última vez que você teve uma conversa com alguém que conhece por horas a fio?

Apesar das tecnologias ajudam muito no avanço da sociedade, muitas pessoas estão perdendo o contato físico e a troca de sentimentos e emoções.

publicidade

Te interessa?

Precisamos cada dia mais sermos amáveis com as outras pessoas e perdoar os erros e falhas que elas cometem. 

A Bíblia nos orienta a amar com sinceridade cada irmão para que possamos vive uma vida digna que segue a vontade de Deus.

Você pode amar com sinceridade orando e perdoando

Nosso Senhor Todo-Poderoso não mostra parcialidade quando salva, por isso também você deve ter um coração aberto.

Na verdade, quando se trata de cuidar de todos os tipos de pessoas, é muito importante você guardar em seu coração a passagem de 1 Pedro 4:8:

publicidade

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. (1 Pedro 4:8)

1 Pedro 4:8
1 Pedro 4:8 tem uma verdade tão dolorosa que te fará embrulhar o estômago. (Imagens: Pexels)

Todos nós devemos amar com sinceridade e perdoar os pecados das outras pessoas, por mais difícil que seja para você.

Além disso, você deve aplicar a:

publicidade
  • Consciência;
  • Compaixão;
  • Pensamentos;
  • Esperanças;
  • Medos e alegrias.

Como um cristão verdadeiro, você deve orar por uma determinada pessoa – às vezes pode parecer que não conta como amar essa pessoa.

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. (Romanos 13:8)

Porém, a oração envolve estar diante de Deus para interceder por essa pessoa que está precisando de ajuda.

publicidade

Em Jesus Cristo, o Filho de Deus, as orações de um cristão verdadeiro são poderosas, por isso, Deus ouve e se importa com o que você interceder.

Portanto, orar pelos outros é, na verdade, uma das melhores coisas que você pode fazer por alguém.

1 Pedro 4:8

Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:15-16)

Demonstre amor pelo próximo sendo uma pessoa alegre

O simples ato de fazer o bem para uma pessoa pode comunicar amor, boas-vindas e caridade para abrir caminho para uma conversa.

publicidade

Na verdade, quando você é sorridente, torna-se mais fácil de abordar e conversar com uma pessoa desconhecida. Como um cristão, você deve ter amor nos atos e palavras.

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. (Colossenses 3:12-15)

Se você não tem tempo para parar e falar um simples “oi” para alguém, um sorriso pode transmitir que você notou e reconheceu essa pessoa.

Nós precisamos de mais amor na vida, muitas das minhas amizades mais doces começaram com atos de bondade e amor uma para a outra.

publicidade
1 Pedro 4:8

Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. (Hebreus 13:1-3)

Você precisa entender que na maioria das vezes, o amor é uma luta. São várias as pessoas que não conseguem amar o próximo, porém, pedindo a Deus, Ele ajuda com esse problema.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Você deve amar as pessoas que não quer amar

Apesar da palavra de Deus dizer que nós devemos perdoar e amar com sinceridade as outras pessoas, existem situações na vida que é bastante difícil cumprir esses mandamentos.

Por mais difícil que seja a sua decisão, nós devemos nos espelhar na vida de Cristo para ter uma vida transformadora com boas atitudes e pensamentos.

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. (1 Tessalonicenses 3:12)

publicidade

É impossível nos amarmos perfeitamente, você precisa entender que é difícil amar pessoas que falham também conosco.

1 Pedro 4:8

Você deseja amar o seu próximo com sinceridade? Saiba que o amor requer algumas coisas, como, por exemplo:

  • Paciência;
  • Humildade;
  • Bondade;
  • Dependência de Deus.

Pode ser fácil ser uma pessoa legalista sobre amar os outros, mas o amor não deve parecer uma carga pesada para sua vida.

Façam tudo com amor. (1 Coríntios 16:14)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você precisa apresentar confiança na sua capacidade de amar. Por mais difícil que seja as situações ao lidar com certas pessoas, é o amor que irá libertar você de todo o mal.

Você gostou de saber mais em 1 Pedro 4:8 e como nós devemos amar com sinceridade e perdoar o próximo? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão.

Veja mais ›
Fechar