1 Pedro 5:7 – Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE

Busque em Deus a cura para sua ansiedade!

1 Pedro 5:7 - Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE
1 Pedro 5:7 - Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE

Existem vários lugares na Palavra de Deus que nos lembram que os cuidados e preocupações deste mundo podem se tornar um fardo pesado em nossas vidas. Devemos entregar nossas ansiedades a Deus.

A verdade é que nosso Criador nos disse que não podemos administrar nossos problemas diários sozinhos. Isso é um golpe severo para nosso ego e orgulho carnal, que está enraizado na velha natureza pecaminosa. 

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem (Salmos 23:4).

Te interessa?

É falado para nós que a força para enfrentar a ansiedade será dada gratuitamente, quando admitirmos nossas fraquezas e incapacidades.

ANSIEDADE

Nós somos encarregados de entregar todos os nossos cuidados e decepções ao Senhor, que prometeu carregar todos os nossos fardos por causa de Sua benevolência e ternura.

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

O que a Bíblia fala sobre ansiedade?

O nosso Deus e Criador nos alerta em Sua Palavra contra ficarmos ansiosos com os vários cuidados desta vida. 

Para nós filhos de Deus, até mesmo necessidades da vida como alimentação e bens materiais não são nada com que se preocupar. 

Utilizando um exemplo simples da criação do nosso Senhor Todo-Poderoso, Jesus Cristo nos ensina que o nosso Pai conhece as nossas necessidades e se preocupa com cada uma delas.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1 Pedro 5:7)

Se o nosso Senhor cuida de cada coisa de nossas vidas, como os animais, as árvores e flores, Ele também tem o poder de não cuidar de indivíduos que são criações.

O fato é que você não deve se preocupar com as coisas da vida que não pode controlar. Você deve buscar sempre primeiro o reino de Deus e a sua justiça.

ANSIEDADE

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! (Isaías 12:2).

Todas essas coisas, as suas necessidades diárias, serão acrescentadas por Deus. Mesmo assim você deve buscar crescer como pessoa e não deixar que as coisas caiam do céu.

“Bem-aventurados os que choram”: seu consolo está GARANTIDO!

Deus cura sua ansiedade

Colocar nosso Senhor Todo-Poderoso em primeiro lugar é a cura para a ansiedade. Muitas vezes, a crise de  ansiedade ou as preocupações da vida é resultado do pecado, e a cura é lidar com o pecado. 

A palavra de Deus fala em Salmos que a pessoa cujo pecado é perdoado é abençoada e o peso da culpa é removido quando os pecados são confessados. 

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. (Salmos 32:1)

Além disso, um relacionamento rompido com uma pessoa amada está criando ansiedade? Então sempre tente fazer as pazes:

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. (2 Coríntios 13:11)

A verdade é que o medo do desconhecido está levando à ansiedade? Você não sabe mais o que fazer com essas crises? Entregue a situação ao Deus que sabe tudo e está no controle de tudo:

O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte. ( Salmo 68:20).

As circunstâncias opressivas estão causando ansiedade? Tenha fé em Deus, pois tudo vai passar. Entregue as suas angústias para Ele e você encontrará a verdadeira cura para a ansiedade.

ANSIEDADE

Lidando com a ansiedade seguindo Jesus Cristo

Você lembra da passagem na Bíblia sobre a tempestade com os discípulos e Jesus?

Quando os discípulos ficaram angustiados na tempestade, Jesus Cristo primeiro repreendeu a falta de fé deles, depois repreendeu o vento e as ondas. 

A verdade é que enquanto estivermos com Jesus Cristo, não há nada a temer em relação aos problemas da vida e a ansiedade.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmos 27:1).

Nós podemos contar com Deus, nosso Pai Celestial, para suprir nossas necessidades aqui na terra, nos proteger de todo o mal, nos guiar e manter nossa alma segura por toda a eternidade. Isso não é maravilhoso?

Podemos não conseguir impedir que pensamentos ansiosos entrem em nossa mente, mas podemos praticar a resposta certa. 

Por isso não tema, pois, estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Isaías 41:10).

ANSIEDADE

A Palavra de Deus nos instrui a não estar com ansiedade de coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, faça com que os seus pedidos sejam conhecidos a Deus. 

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

18 versículos que ACALMARÃO o seu coração – DESCANSE em Deus!

A ansiedade no Novo Testamento

No Novo Testamento, Jesus Cristo, o Filho de Deus fala sobre fé e ansiedade. No livro de Mateus diz o seguinte:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)

Além disso, Ele continua dizendo no versículo 28:

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; (Mateus 6:28)

A verdade é que Jesus Cristo está dizendo a Seus seguidores que tudo está sob controle e, se eles tiverem alguma dúvida, precisam apenas notar a atitude despreocupada que as plantas têm. 

Em Sua Palavra Sagrada, nosso Deus nos ensina a olhar e aprender com eles, pois quanto mais Ele cuidará de nós quando Ele se preocupa tanto com os lírios do campo.

É uma garantia de que Ele se preocupa com nossas ansiedades, que elas não são maiores que ele.

Você gostou de saber mais sobre ansiedade na Bíblia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas palavras de conforto.

Veja mais ›
Fechar