Unsplash / @wocintechchat

10 coisas que a maioria dos trabalhadores passam no escritório

Ah… nada como a política de escritório… Desde as pequenas discussões sobre o ar-condicionado até a hora do cafézinho… Existem algumas verdades universais pelas quais os trabalhadores passam nos escritórios de todo o mundo. E você pode se identificar!

publicidade

Ah… nada como a política de escritório… Desde as pequenas discussões sobre o ar-condicionado até a hora do cafézinho… Existem algumas verdades universais pelas quais os trabalhadores passam nos escritórios de todo o mundo. E você pode se identificar!

Unsplash / @wocintechchat

Claro, algumas podem ser bem chatas, enquanto outras fazem com que a jornada de trabalho valha totalmente a pena. Veja:

Fazer chá ou cafézinho é quase uma jornada olímpica

vida no escritório
Imagem via: http://studentskeepitreel2.blogspot.com/

Em alguns escritórios é comum que exista uma batalha constante relacionada a quem realmente fará o chá ou o café. E se você é sempre o vencedor, talvez você se torne um barista autoproclamado.

publicidade

Espuma? Sem açúcar? Um pouco mais quente? Eu estou trabalhando nisso.

E sim, você pode transportar 17 xícaras de cada vez e não, você não precisa de ajuda. Acredite no seu potencial! Deixar cair bebida quente por todo lado é apenas parte da diversão.

Agressividade passiva e a cozinha do escritório andam de mãos dadas

“Você comeu meu sanduíche”? Reprodução: Internet

Ao redor das cozinhas geralmente ficam vários avisos de limpeza. Mas sempre tem aquela pessoa que parece que não sabe ler ou simplesmente ignora quaisquer sinais de higiene.

E quanto às canecas que misteriosamente somem por volta de “desde a semana passada” e nunca retornam aos seus donos ou acabam aparecendo “do nada” de volta na cozinha?

publicidade

Existem aquelas pessoas que sentem a necessidade de rotular tudo que possuem e outras que conseguem ainda sim pegar coisas que não são delas.

Enfim, as cozinhas podem ser as selvas dos escritórios, é melhor se comportar por lá.

Comunicações durante o expediente

Reprodução: Giphy.com

As comunicações digitais são realmente importantes no trabalho, enviando mensagens através do computador você não precisa se levantar e dirigir-se até a mesa da outra pessoa, ou até outro setor da empresa. Mas a interação humana é superestimada de qualquer maneira.

Você está digitando concentrado, então isso significa que está trabalhando duro, certo? Bom, nem sempre. Na verdade você pode estar discutindo viagens ou lanches com seu melhor amigo do trabalho- mas para todos os outros você está apenas escrevendo um e-mail muito importante.

Lanchinhos especiais

Reprodução Gifer.com

Muitas empresas fornecem lanches para seus colaboradores. Geralmente eles se resumem a um básico pão de sal ou de doce. Mas eles podem fazer umas gracinhas de vez em quando (ou você e seus amigos podem optar por pedir um lanche diferente)

publicidade

Você pode observar que alguma coisa não está normal se existe um fluxo de pessoas famintas fazendo aquela caminhada que não é exatamente uma caminhada, mas não é uma corrida. Você também faz parte desta galera né, nós entendemos.

Nessa hora é só festa. Pode ser um bolo, uns salgadinhos ou um recheio especial para o pão. Tudo vale a pena.

Ninguém concorda com a temperatura ideal do escritório

Imagem: Reprodução/Internet

As guerras com ar-condicionado são uma coisa real.

E não importa o quanto você tente, você e (aproximadamente) outras trinta pessoas simplesmente não conseguem concordar com a temperatura ideal. Uma pessoa está envolvida em doze blusas de frio; enquanto a outra está limpando o suor da testa.

Esta questão é polêmica em todos os escritórios que eu conheço, parece inevitável! A única solução? Constantemente reclamar sobre isso. Cada. Minuto. do. Dia.

O apego emocional a um banheiro

Melhor que seu banheiro preferido do trabalho, só o da sua casa!

Ninguém tem coragem de admitir, mas as pessoas geralmente tem um banheiro preferido no escritório. Se a sua empresa não tem muitos banheiros, sua chance de ter um VASO preferido acaba aumentando.

Não é estranho, obviamente. Você gosta de ir ao mesmo banheiro todas as vezes. Tanto que é assim que você escolhe ele sem sequer pensar – para não mencionar quando fica absolutamente indignado quando alguém está lá.

Eles não sabem que é o seu banheiro?

Procrastinar pode ser uma habilidade subestimada

Reprodução: https://www.napratica.org.br/

Limpar sua mesa, arrumar suas gavetas, tomar um cafézinho ou dar uma voltinha no corredor. Tudo parece mais interessante quando você precisa fazer aquela tarefa importante.

Enquanto você não consegue reunir motivação para começar a executá-la, você vai procrastinar. Você é praticamente seu pior inimigo e sabe disso. Mas isso te impede?

Absolutamente não.

Conversas desconfortáveis de elevador

Reprodução/ Internet

Esta é a hora mais temida de muitas pessoas. As jornadas do elevador podem ser duas coisas: uma subida / descida agradável e relaxante que economiza energia ou uma conversa desagradável de três minutos sobre o clima.

Avistou um colega de trabalho que não tem intimidade no elevador? É melhor fingir que prefere subir as escadas.

Você fingiu saber o que estava acontecendo em uma reunião pelo menos uma vez

Reprodução: Ghiphy.com

Na verdade, você não faz a menor ideia do que as pessoas estão discutindo na reunião. Mas finge que entendeu absolutamente tudo. Você vai concordar com a cabeça e agir positivamente para evitar o constrangimento de perguntar. Esta é a hora de torcer para não ter concordado com alguma coisa ruim.

Você pode estar se comprometendo com algo terrível, e sim, talvez você tenha vendido sua alma. Mas quem se importa?

E se você nunca passou por isso, aguarde, sua hora ainda vai chegar.

Parabéns caro desconhecido

Você quase sempre irá parabenizar alguém que não conhece pelo aniversário. Seja assinando cartões ou fazendo vaquinha para presentes.

E olha, se ficar de fora, pode pegar mal tá? Vai ficar conhecido como o pão duro da turma.

Fonte: Reed

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments