10 exercícios para fazer com seu parceiro e quebrar o tédio da quarentena!

10 exercícios para fazer com seu parceiro e quebrar o tédio da quarentena!

Saiba como se divertir com seu parceiro em casa, durante o período de isolamento social!

publicidade

Infelizmente, com a pandemia do novo coronavírus, tem prejudicado várias áreas e atividades de muitas pessoas que vivem juntas.

E o alerta mais reforçada por todos governantes do mundo é que os cidadãos fiquem em casa para evitar o contágio do Covid-19.

Porém, se você tem o privilégio de passar a “quarentena” mais junto do(a) parceiro(a), que tal aproveitar a oportunidade? Nada melhor do que tirar vantagens do período em casa!

publicidade

Pensando nisso, preparamos para os casais 10 atividades para estimular a relação, assim aprendendo hábitos saudáveis para serem cultivados durante o isolamento social.

1 – Mude a decoração da casa 

Uma atividade que pode ser divertida para fazer com o(a) parceiro(a) é trocar os móveis de lugar da casa. Elabore uma decoração que seja agradável para os dois, distribuindo as coisas pela casa e uma forma organizada.

atividades-para-casais

Assim, vocês podem conversar sobre como ficará a mesa e o sofá na sala ou onde pendurar alguns quadros.

publicidade

Devido a isso, a casa ficará com um ambiente novo e agradável, podendo diminuir muito a ansiedade e aumentar o prazer do casal estarem em uma casa “nova”.

2 – Descubra um novo hobbie para fazer juntos

Não deixe essa oportunidade passar, pois vocês estão mais tempos juntos(as) em casa para ambos(as) descobrirem o que a outra(o) gosta de fazer.

Conversem sobre o que fazer de novo na quarentena, pode ser pintar, desenhar, jogar jogos de tabuleiro, aprender um instrumento musical, use sua imaginação.

atividades-para-casais

Veja outras possibilidades de atividades para fazerem em casa:

publicidade
  • Jardinagem;
  • Culinária;
  • Meditação ou Yoga;
  • Reformar e restaurar coisas velhas;
  • Caligrafia e lettering;
  • Bordado, tricô ou crochê.

3 – Leia um livro favorito dele(a) e discutam sobre

Essa dica vai para os casais que gostam de ler. Vocês podem ler simultaneamente um livro favorito um do outro e trocar opiniões depois.

O interessante é que com o avanço da leitura, o casal pode trocar aprendizados sobre a história. Isso é uma forma de conhecer ainda mais seu amor através da leitura em conjunto.

atividades-para-casais

4 – Tenha jogos divertidos em casa

Chegou a hora de tirar aquele jogo de tabuleiro do armário e desfrutarem juntos(as) nessa quarentena. Se você não tem nenhum jogo de tabuleiro em casa, sem problemas, há milhares de jogos na internet para que vocês se divirtam.

Se não sabe o que jogar, veja esses exemplos:

  • 7 Wonders Duel
  • Dobble
  • Flick’em Up
  • Dixit
  • Pandemic
  • Zombicide
  • Dead of winter
  • Imagem & Ação
  • Jogo da Vida
  • Catan
  • King of Tokyo
  • Xadrez

atividades-para-casais

5 – Mantenha contato com as pessoas que vocês amam

Esse período de isolamento, é importante que vocês demonstrem amor e carinho para manter a sanidade mental.

Uma ótima forma de fazer isso é abrir a lista de convidados do casamento de vocês, planejar uma mensagem de otimismo e enviar para todos os amigos.

6 – Faça atividade física juntos

Mesmo com as academias e parques fechados, é importante manter o corpo em forma. A ansiedade de estar em casa o tempo todo aumenta a vontade de comer, por isso é essencial o casal não ficar sedentários.

Há vários perfis de rede social e sites de academias que liberem treinos e exercícios para fazer em casa. 

Assim vocês podem usar esses recursos para treinarem juntos sem sair de casa. 

atividades-para-casais

7 – Cozinhar juntos

Essa serve para qualquer tipo de casal, desde os que gostam de cozinhar aos que só sabem fritar ovos.

Se um dois dois é o “mestre na cozinha”, essa é uma ótima oportunidade de ensinar o que saber para o(a) parceiro(a). Aproveite essa oportunidade para fortalecer os laços, ensine o básico e deixe que ele(a) aproveite a experiência.

Não tem desculpa para dizer que não sabe receitas, hoje temos a internet e você sabe disso. Faça um busca em sites de culinária e siga o passo a passo da receita de uma comida que os dois gostam.

O importante dessa experiência é que os dois se divirtam na cozinha, assim criando uma dinâmica que só aumentará entre vocês.

No final de tudo, ainda vocês poderão desfrutar de uma ótima refeição juntos, seja café da manhã, almoço ou jantar. Aproveitem!

8 – Veja todas os filmes e séries juntos

Diga-me aí, um casal que não gosta de maratonar uma série ou conferir aquele filme que está na lista dos favoritos há muito tempo.

Com a facilidade que temos com a internet, assistir filmes que gostamos está cada vez mais fácil. 

atividades-para-casais

Além dos vários tipos de streaming de vídeos, como a Netflix, Amazon Prime Vídeos e canais por assinaturas, outros sites estão liberando conteúdo gratuito para que as pessoas em isolamento possam acessar em casa.

Então não há desculpas para preparar aquela pipoca e chamar o cônjuge para assistir um ótimo filme. Aproveite a oportunidade e fique em dia com o(a) parceiro(a) com os lançamentos de filmes e séries.

9 – Faça planejamentos 

Agora vocês têm tempo de sobra para planejar e realizar projetos engavetados. Use essa oportunidade para construir algo junto com seu/sua companheiro(a).   

10 – Aproveite para se conhecerem melhor

Nós sabemos que vocês se conhecem bem para estarem juntos, mas é sempre alguma curiosidade sobre o outro a ser descoberta.

Portanto, é impossível não sair ainda mais unidos e conectados neste período de isolamento social. Tire tempos para tomar um chá ou café e deixe o papo rolar. Fale sobre coisas que gosta, que passou, lembranças boas e escute também!

Essa troca de informações pode até juntar mais os laços que um cativou no outro e e a união pode ficar melhor do que nunca.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments