10 TERMOS astrológicos que todo mundo deveria entender!
10 TERMOS astrológicos que todo mundo deveria entender!

10 TERMOS astrológicos que todo mundo deveria entender!

Tire todas as dúvidas sobre os movimentos planetários!

publicidade

Olá, astroleitor! Se você acompanha o conteúdo por aqui e sempre confere o seu horóscopo, provavelmente pode ter algumas dúvidas em relação aos termos usados pela Astrologia. Talvez isso complique um pouco na hora de você interpretar as posições e é por isso que o conteúdo de hoje se torna tão especial! 

Se você quer entender melhor sobre os trânsitos planetários e a forma como eles movimentam a vida terrena, fica por aqui! Nós preparamos um glossário, explicando detalhadamente os 10 termos mais usados para falar sobre esse assunto! 

Confira agora os 10 termos astrológicos que todo mundo deveria saber: 

1- MAPA ASTRAL

Muita gente tem dúvida em relação ao Mapa, as vezes ele é confundido com o zodíaco ou o horóscopo. Na verdade, esse termo é usado para definir a leitura do céu no momento em que você nasceu.

publicidade

signos

Ele marca a posição dos astros nas Casas Astrológicas levando em consideração as descrições locacionais e o horário do nascimento. Esse mapeamento ajuda a compreender como o trânsito planetário interfere na construção da sua personalidade

2- SEXTIL

Esse termo indica um alinhamento sutil e harmonioso entre os planetas. Ele acontece quando os astros estão a 60 graus um do outro. Essa ligação torna as energias naturalmente favoráveis. É comum que os signos envolvidos nesse movimento sejam afinados ou até mesmo complementares. 

signos

publicidade

Quando visto em um Mapa Astral, o Sextil indica as chances de desenvolver tanto de forma pessoal como também profissional. A única coisa que ele pede é atenção e esforço dos indivíduos. 

3- QUINCÚNCIO

Esse termo simboliza uma tensão entre planetas com 150 graus de distância entre eles. Apesar de sutil, esse movimento pode trazer inconstâncias e desarmonia. Que horror! Ninguém quer isso, né? 

Essa influência indesejada traz uma sensação de insatisfação e evidencia ainda mais as dificuldades em desenvolver habilidades. Então, se você passar por esse momento, vai sentir que, manter o foco no aprendizado se torna quase impossível! 

Os signos envolvidos nesse aspecto, são sempre complementares levando em consideração seus elementos. Em algumas aplicações, o Quincúncio também pode ser visto como um indicador de aspectos da saúde

4- TRÍGONO

Esse sim é o aspecto que todos esperam! Considerado o mais favorável quando se trata de Astrologia, o Trígono indica o alinhamento de dois planetas em 120 graus. Essa ligação permite que os astros atuem em conjunto favorecendo o indivíduo. 

publicidade

signos

Geralmente, essa posição liga signos com o elemento em comum. Ela ajuda na troca enérgica entre os astros e isso proporciona crescimento acelerado! No Mapa Astral, o Trígono tem o poder de neutralizar alguns pontos negativos da personalidade, ampliando ainda mais as habilidades positivas. 

5- OPOSIÇÃO

Esse termo é muito fácil de compreender pois ele é auto explicativo! Oposição indica o distanciamento de 180 graus entre os planetas, levando em consideração o Mapa Astral que possui 360 graus! 

Ao contrário do Quincúncio, essa posição indica a maior tensão possível entre os astros. Quando isso ocorre, dificuldades relacionadas as características dos planetas envolvidos vêm a tona! 

Mesmo que pareça um filme de terror, não se assuste! Equilíbrio físico, mental e espiritual te ajuda a encontrar soluções assertivas para superar os desafios. Isso significa o ponto mais alto do seu reconhecimento como ser humano em evolução e expansão da consciência. 

6- QUADRATURA

O nome já dá uma dica de como esse movimento ocorre. Quadratura é a tensão provocada pelos astros alinhados em um ângulo de 90 graus. Esse ângulo faz com que a energia dos planetas envolvidos convirja, criando assim um bloqueio

signos

Deu pra entender? Por causa desse conflito enérgico, nenhum dos dois planetas conseguem atuar na vida do indivíduo. Apesar dessa ótica negativa, você pode ressignificar esse processo. 

Compreenda-o como uma motivação para transpor barreiras e evoluir! Por mais que todos desejem as bênçãos do Trígono, vale lembrar que são nas adversidades que provamos o nosso valor e tiramos grandes lições. 

7- CONJUNÇÃO

É poder que chama? Esse aspecto é forte e muito valoroso para a Astrologia. Ele indica a presença de dois astros, o mais próximos possível, na casa do mesmo signo ou ponto do Mapa. 

Isso deixa os astros em perfeita harmonia e complementação. Suas forças se unem trazendo positividade, mas também alguns desafios! Tudo vai depender das principais características dos planetas envolvidos. 

Encare a Conjunção como um momento de renovação, onde algumas inconstâncias podem surgir para ampliar sua visão sobre determinadas coisas. 

8- RETROGRADAÇÃO

Acho que esse termo é o que mais causa dúvida em todo mundo! Você sabia que ele na verdade indica uma ilusão de ótica? 

Obviamente, na Astrologia usamos a Terra para observar outros pontos astrais. Durante a retrogradação de algum astro, ao analisarmos o céu podemos ter a sensação de que o planeta em questão está andando no sentido contrário. 

signos

Isso só acontece porque ele está em um ponto próximo da Terra, causando a impressão de lentidão. Esse movimento, ou pelo menos aparente movimento, soma as forças do astro com o signo em que ele se encontra no momento da sua retrogradação. Encare essa energia como um momento para revisar suas atitudes e ideais de vida. 

9- CÚSPIDE

Essa posição é muito interessante! Ela indica a presença do astro em cima da linha que divide dois signos ou duas Casas Astrológicas! Se você tem essa posição no Mapa Astral, possivelmente possui características dos dois signos! 

Para entender direitinho como cada um deles atua na sua vida, é preciso fazer um Mapa completo e ver o grau de influência de cada um! Incrível, né? 

10- LUNAÇÃO

Agora por último, mas não menos importante você vai descobrir sobre a Lunação. Esse aspecto indica a união do Sol e da Lua na mesma Casa Astrológica ou signo do zodíaco. 

signos

Essa união se renova a cada Lua Nova. Isso porque o Sol demora 365 dias para dar a volta no Zodíaco e Lua apenas 30. 

Você deve estar pensando: “Mas Sol e Lua não são planetas!”. A verdade é que na Astrologia esses astros são chamados assim ou de luminares.