12 dicas para manter as suas energias equilibradas

12 dicas para manter as suas energias equilibradas!

Encontre seu equilíbrio com apenas alguns passos!

publicidade

A vida adulta chega e com ela traz uma série de obrigações e responsabilidades. Seja em casa, no trabalho ou com a família, o ritmo acelerado do cotidiano, faz com que as pessoas deixem de se preocupar com o equilíbrio corporal e espiritual. 

Uns dos principais responsáveis por esse equilíbrio são os Chakras. Estudados principalmente na cultura hindu, esses centros de energia estão dispostos ao longo do nosso corpo e oferecem uma ligação entre o corpo físico e o espiritual. Quando estão em equilíbrio, permitem que a energia flua tranquilamente, dando ao indivíduo mais clareza e autocontrole.

O período de isolamento pode ser uma oportunidade para você aperfeiçoar a percepção e enxergar de forma mais ativa o momento presente.

publicidade

Já que não é recomendado sair, se permita caminhar cada vez mais para o seu interior, de forma a construir ondas vibracionais positivas, liberando o trânsito da energia ao longo do tempo. Algumas atitudes simples podem ser adotadas para favorecer o fluxo enérgico e te manter em equilíbrio.

manter-seu-equilibrio

1 – Reveja as suas prioridades

Estar na zona de conforto pode nos impedir de direcionar tempo e energia para as coisas certas. Tire um tempo para reorganizar a sua vida, definindo com clareza as metas e objetivos futuros. Tome nota de tudo e acompanhe o seu processo.

Aproveite para fazer uma limpa nas suas relações pessoais e redes sociais. Esteja em contato com pessoas que vibram de acordo com a sua frequência. Priorize as relações leves, mas de forte conexão mental.

publicidade

2 – Cuide do templo em que habita

Um corpo saudável favorece a eficiência mental e espiritual. Uma boa alimentação, exercícios físicos e boas noites de sono são o combo ideal para manter o corpo físico em equilíbrio.

O amor próprio deve ser o principal agente na busca pela saúde física. Ele te ensinará a cuidar do seu corpo porque você o ama, não porque o odeia. Seu corpo é o templo da sua alma, preserve-o!

cuidar-do-corpo

3 – Pratique a solidariedade

Entre as maiores virtudes já vistas, a solidariedade se destaca pelo poder de transformação da realidade. Em meio a tantas notícias sobre desigualdade e violência, é importante colocar a empatia em pratica.

Movimente-se para fazer uma ação social, reúna os amigos e atinja o máximo de pessoas que você conseguir. Inúmeros relatos indicam que ajudar o próximo gera satisfação e bem estar físico, mental e espiritual.

publicidade

4 – Chega de bagunça!

Acumular sujeira e coisas quebradas em um ambiente desorganizado pode interferir no fluxo de energia. A bagunça estimula a baixa frequência, condensando a energia do ambiente.

Vibrações baixas interferem na nossa aura, favorecendo a depressão, conflitos familiares e estagnação financeira.

Além de tirar um tempo para deixar tudo brilhando, observe seus padrões de pensamentos e atitudes. Quando estes são negativos tendem a impregnar o ambiente de miasmas e larvas astrais.

5 – Cuide da sua mente

Em determinado ponto de nossas vidas é necessário buscar os caminhos que nos levam a compreender melhor os anseios da nossa mente.

Por isso, se esforce para compreender suas vontades atuais e para ressignificar os traumas do passado. Aposte em algum tipo de terapia ou pratique meditação.

cuida-da-sua-mente

Isso vai fazer com que você se conheça de forma mais íntima, elevando o seu estado de espírito para a prosperidade.

6 – Mantenha o foco nos seus projetos

É hora de parar de deixar atividades pela metade e mergulhar de cabeça nos seus sonhos. Dedicar tempo ao que realmente interessa vai te fazer progredir.

Comece imaginando o que você pode fazer para conseguir o sucesso profissional e movimente-se em direção a isso. Dê andamento aos projetos que você abandonou e estabeleça metas para alçar voos cada vez mais altos. Invista no seu futuro e desfrute de um mar de coisas boas.

7 – Elimine relações tóxicas

Poupe-se do desgaste causado por relações pessoais desequilibradas. Isso vale para relacionamentos amorosos, amizades ou até mesmo entre os familiares.

O poder do amor se mostra em pequenos gestos. Priorize as relações que elevam a sua vibração em direção a esse sentimento. Não se permita estar em situações que ferem a sua integridade física e mental.

8 – Estimule a sua criatividade

Deixe a energia fluir através da sua criatividade. Pratique atividades artísticas, leia os livros que mais tem vontade e caso os sentimentos estejam muito confusos experimente coloca-los no papel.

mantenha-seu-equilibrio

Isso te ajudará a refletir sobre seu dia a dia e suas atitudes, te ajudando a encontrar soluções concretas para os acontecimentos negativos.

9 – Esteja em contato com a natureza

A natureza nos ensina da forma mais singela a enfrentar as dificuldades e absorver aquilo que nos nutre. Com a pandemia fica difícil visitar lugares onde a natureza está presente de forma mais imponente.

Entretanto, não deixe que isso te impeça de se manter conectado. Experimente cultivar plantas na sua casa, elas têm forte poder de purificação dos ambientes. Adotar um pet também pode ser uma ótima ideia.

10 – Faça atividades que você gosta

Tire um tempo para relaxar e se divertir e enquanto isso, deixe todas as preocupações de lado. Quando fazemos atividades que gostamos, isso nos alegra e assim liberamos o fluxo enérgico em direção a felicidade.

Se permita diminuir o ritmo e aceite que nem tudo acontece como planejado. É preciso se desligar das responsabilidades para viver momentos especiais ao lado de quem se ama.

encontre-seu-equilibrio

11 – Pare de reclamar!

Por mais que você acredite que nada vem dando certo, lembre-se de que a lei do retorno funciona para tudo. Se você investe tempo demais em reclamar das coisas, existe uma forte tendência a sofrer ainda mais.

Nunca subestime o poder da palavra, você tem uma enorme força de atração e irá receber do universo tudo aquilo que transmite. Encare as coisas ruins como uma oportunidade para o aprendizado.

12 – Transforme a energia negativa em GRATIDÃO

Essa é a palavra chave para o equilíbrio energético. Você tem o poder de atrair tudo que deseja, basta ser grato no momento presente e desfrutar das bençãos que já te alcançaram.

Parece bobo pensar, mas você agradeceu por acordar com saúde hoje? Agradecer é uma arte e irá liberar o fluxo para que as coisas boas aconteçam e cheguem até você. Seja grato!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments