13 coisas (revolucionárias) que você precisa aprender com o Batman
13 coisas (revolucionárias) que você precisa aprender com o Batman

13 coisas (revolucionárias) que você precisa aprender com o Batman

Se transforme com o Batman e saiba como você pode enfrentar os problemas da vida!

publicidade

O personagem de histórias em quadrinhos Batman é um homem comum, não veio de outra galáxia, não tem superpoderes e não é fruto de mutação genética. Como já dar para observar, o morcego encapuzado se garante não é mesmo?

Pensando nisso, separamos para você que é fã das histórias deste herói, algumas lições de vida que podemos aprender ao acompanhar as aventuras deste homem sem poderes que sai a noite para enfrentar o perigo e salvar vidas.

E ainda que você não conheça por completo a história do Batman, essas 13 coisas farão toda a diferença em sua personalidade!

publicidade

O que podemos aprender com o Batman?

Apesar de ser um personagem de histórias em quadrinhos e filmes, o Batman tem muito o que nos ensinar. Tanto como homem e herói quanto em suas histórias, esse personagem pode nos mostrar situações e maneiras práticas de como enfrentar nossos problemas.

Veja a seguir 13 lições de vida que podemos aprender com o Batman e tenha uma dose de inspiração e motivação para encarar as circunstâncias da vida.  

lições-de-vida-batman

1 – A importância de ter grandes aliados

O Batman mostrou ao seu “amigo” Comissário Gordon, que pode contar com ele para manter a cidade de Gotham em ordem. Por isso, nas histórias em quadrinhos e nos filmes, é fácil identificar a polícia como seu grande aliado. 

publicidade

2 – Tomar mais cuidado para não criar seu inimigo

Tanto nas histórias em quadrinhos quanto nos filmes, para alguns fãs, o Batman foi o responsável pelo Coringa se tornar um dos grandes vilões. 

Por isso, fique atento, pois o mesmo pode acontecer a você, se não prestar atenção ao que fala. Mesmo quando não for intencional da nossa parte, ter um inimigo é para sempre.

3 – Saber cultivar um refúgio e ter um lugar só seu

Tenha esse hábito assim com o homem morcego, estando no trabalho ou em casa, passe momentos sozinho no seu canto.

Tire esse momento para você e faça o que gosta, reflita sobre a vida, encontre soluções ou relaxe um pouco. 

4 – Aprender a escolher bem os amigos que irá te ajudar quando precisar

O Batman tem além do Alfred, tem o Robin como amigo e companheiro no combate ao crime.

publicidade

lições-de-vida-batman

Robin quer distribuir a criminalidade assim como o Batman, mesmo que isso os leve a morte. Além disso, o Robin também gosta de roupas diferentes para sair a noite e capturar bandidos. 

Tem um exemplo melhor de amizade e camaradagem entre dois amigos enfrentando o desconhecido para ajudar o próximo? 

5 – Saber desfrutar de suas conquistas com o que você gosta

O Bruce Wayne é multimilionário e gosta sua grana para sair vestido de morcego a noite, em um carro que só ele tem para lutar com bandido todos os dias.

E aí? Você também gastaria todo seu dinheiro para arriscar a vida e salvar pessoas?

Faça como o Batman, o dinheiro é dele, então ele pode gastar com que bem quiser. Simples!

6 – A dupla identidade às vezes pode te ajudar

Ninguém precisa saber que você curte jogar RPG, ler quadrinhos e assistir desenhos animados aos 35 anos de idade. Aprenda a apreciar o que é você. 

Então, não tenha medo! Certos detalhes da sua vida pessoal, especialmente no que diz respeito ao seu ambiente de descanso ou profissional, podem ficar escondidos para algumas pessoas sim. Nem todo mundo tem os mesmos gostos que você, então não espere que todos te compreenderão. 

lições-de-vida-batman

Faça, porém, como o Batman, busque a excelência nos dois lados de sua personalidade.

7 – Aprender com os traumas pode te dar um objetivo de vida

Seja perdendo um ente querido, uma oportunidade de emprego, tomando um grande pé na bunda da namorada ou como o Batman, ver seus pais serem assassinados na sua frente quando tinha 10 anos de idade.

Você tem que aprender a tirar algo de bom e novo, só assim conseguirá dar um novo rumo à sua vida. Seja forte como ele! 

8 – Saber se preparar com as melhores pessoas ante de agir

Antes de se tornar o famoso Batman, Bruce Wayne foi estudar inúmeras técnicas diferentes para poder combater o crime com perfeição antes de vestir seu uniforme.

Então preste atenção, pois você deve fazer o mesmo se vai se aventurar em algo novo e realmente quer cumprir seu objetivo até o fim.

Fale com professores, estude com ótimos cursos e pratique antes de começar a colocar a mão na massa.

lições-de-vida-batman

9 – Ter boas pessoas críticas ao seu lado

O Batman tem seu mordomo e amigo Alfred para ajudá-lo nas necessidades. Porém, como é visto nas histórias em quadrinhos e nos filmes, o mordomo inglês não poupa o sarcasmo para apontar onde seu patrão está errando.

Cabe aí a importância de termos verdadeiros amigos ao nosso redor. Nem sempre falar coisas que você quer ouvir é o papel de um verdadeiro amigo, mas sim, estar sempre alerta para o aconselhar em uma necessidade.

10 –  Ter uma companheira

Admita, a Mulher-Gato detona, não é mesmo? Aprenda isso com o homem morcego!

O que você prefere: uma menina quieta e na dela que não te ajuda em nada ou uma que é corajosa e ainda te ajudar quando você está em dificuldades? 

O Batman fez a escolha dele. Que tal você fazer o mesmo?

11 – Não é preciso ter superpoderes para ser o herói de alguém

Nem todos os super-heróis das histórias em quadrinhos nascem com super poderes, mas isso não os impede de terem atos heroicos e ajudar o próximo. 

lições-de-vida-batman

Um exemplo disso, o próprio Batman, ele não veio a esse mundo com capacidades especiais.

Ele apenas teve atitude, persistência, ambição e intelecto para superar os traumas mais pesados e se tornar o que ele é.  

12 – Não se esquecer de onde você veio

Sabemos muito bem os reais motivos do Batman sair a noite e combater o crime. Ele não se esqueceu de onde veio, ele enfrentou a morte dos pais e se transformou em um justiceiro para ajudar as pessoas de sua comunidade. 

13 – Transformar momentos negativos em aprendizado

É bem fácil falar das nossas qualidade para alguém, não é mesmo? Porém, é preciso ter força e coragem para transformar os nossos pontos negativos em positivos.

Por isso, várias vezes o Batman lutou contra seu lado humano pecador, resistindo em não ceder ao seu lado de agressividade pura contra seus inimigos. 

Esperamos que essas lições tenham te ajudado de alguma forma. E não fique só por aqui, vá ler um pouco mais das aventuras desse personagem nas suas revistas em quadrinhos, você vai se surpreender com o tanto de lições de vida poderá extrair de suas histórias. Aproveite e boa leitura!