Cachorro ganha reconhecimento por salvar mais de 100 coalas em incêndio

O herói dos Coalas

Cachorro ganha reconhecimento por salvar mais de 100 coalas em incêndio
Cachorro ganha reconhecimento por salvar mais de 100 coalas em incêndio

Um cachorro se tornou estrela internacional e foi premiado por seu trabalho em incêndios florestais na Austrália. 

Nos anos de 2019 e 2020, o mundo acompanhou os devastadores incêndios que ocorreram na Austrália, milhares de fazendas foram destruídas, afetando de forma avassaladora toda a natureza do país.

Mais de 60 mil Coalas, mamíferos nativo Australiano, sofreram com essa tragédia. Graças ao trabalho dos bombeiros, um grupo de voluntários e um cachorro muitos deles conseguiram ser salvos.

Bear, é um cachorrinho para lá de especial. Ele é o único no país treinado para rastrear e ajudar no resgate desses animais. Graças a sua habilidade mais de 100 Coalas foram resgatados. 

Sua ajuda foi fundamental para que o estragos causados pelos incêndios não fossem ainda maiores e que tantos animais acabassem morrendo carbonizados durante os incêndios.

Reconhecimento

Seu trabalho foi reconhecido não só no seu país, mas também internacionalmente. Bear, o cão detector de Coalas, foi condecorado pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) e recebeu um prêmio chamado Prêmio Ação Animal, mérito dado a ele pela sua colaboração nos incêndios dos anos de 2019 e 2020. 

A cerimônia de premiação ocorreu no Reino Unido, e foi compartilhada na página do Instagram do departamento, o cachorro astro não pôde comparecer, mas suas tutoras fizeram questão de presenteá-lo com um prêmio muito divertido: Uma enorme bola de tênis. 

“Nossos parceiros @ifawaustralia homenagearam Bear com um Prêmio Ação Animal na Câmara dos Lordes por seu trabalho na busca e resgate de coalas em terras devastadas por incêndios florestais. Bear não poderia estar lá pessoalmente, mas garantimos que ele se sentisse apreciado com esta bola de tênis super divertida “, publicou a Universidade de Sunshine Coast (USC) em sua conta no Instagram.

Em entrevista ao Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) a Doutora Romane Cristescu, uma das colegas de trabalho de Bear, falou da sua alegria em saber do prêmio: 

Achamos que Bear realmente merecia este prêmio porque ele tem sido um bom menino nos ajudando a encontrar e resgatar muitos coalas, especialmente durante os incêndios florestais. Ele trabalha o ano todo para nos ajudar a criar um lugar melhor e mais seguro para os coalas. Vamos dar a Bear tapinhas e jogos extras por seu prêmio ”, disse Romane. 

A conta no Instagram do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), a @ifawaustralia se descreve como: “Como uma instituição que explora novas maneiras de melhorar as condições para as pessoas, animais e o lugar a qual chamamos de lar”.

Com aproximadamente 4 mil seguidores, nela são publicadas fotos e vídeos do belíssimo trabalho de resgate e preservação que toda a equipe faz. 

Em uma de suas publicações é mencionado a importância do trabalho de Bear em localizar Coalas com a sua equipe de “Detection Dogs for Conservation” (Cães de detecção para conservação) e como essa tarefa que eles fazem ajuda a salvar esses animais, monitorar e melhorar seu hábitat. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!


Fonte: NATION

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar