15 livros marcantes (e necessários) que o Awebic indica para ler em Novembro

Confira aqui ótimos livros para você ler antes do ano acabar!

A quarentena e a pandemia do novo coronavírus modificou a rotina de várias pessoas e criando nelas novos hábitos em todo mundo.

Uma delas é o hábito pela leitura! Mesmo com as livrarias e as bibliotecas fechadas, os movimentos em favor da leitura estão crescendo nas redes sociais, assim mostrando os livros como companheiros ideais durante o isolamento social.

Pensando nisso, listamos os livros mais lidos e os mais vendidos para você ler nesse mês de Novembro, antes do ano acabar. Aproveite!

15 livros para você ler esse mês antes do ano acabar

A literatura sempre nos surpreender, não é mesmo? Independentemente do conteúdo tratado em suas páginas, a leitura de uma boa literatura tem o poder arrebatador de nos colocar em contato com o nosso mundo interior.

É junto a um bom livro que criamos uma nova rede de simbologias e significados de coisas interiores da nossa mente e coração e as exteriores para entendermos o mundo ao nosso redor.

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

Não fique de fora e escolha um desses livros da lista e descubra um mundo novo de possibilidades e aventuras inesquecíveis. Aproveite e boa leitura!

1 – Sol da meia-noite (Stephenie Meyer)

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

2 – O homem que amava os cachorros (Leonardo Padura)

O autor desse romance retrata os conflitos no stalinismo e a luta entre o socialismo e o fascismo, apresentando ainda uma perspectiva honesta da vida cubana nas últimas três décadas. 

3 – A garota do lago (Charlie Donlea)

A história se passa em Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, um tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

4 – O homem de giz (C. J. Tudor)

Neste suspense de vários laços sobrenaturais, o leitor é carregado de histórias e por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

5 – 1984 (George Orwell)

Quando foi publicada em 1949, essa assustadora distopia datada de forma arbitrária num futuro perigosamente próximo logo experimentaria um imenso sucesso de público. 

6 – A revolução dos bichos (George Orwell)

Esse livro combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

7 – Mitologia nórdica (Neil Gaiman)

Esse livro é perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

8 – A vida mentirosa dos adultos (Elena Ferrante)

O livro é um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.

9 – Teto para dois (Beth O’Leary)

Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

10 – O crepúsculo e a aurora (Ken Follett)

Esse livro levará você em uma jornada épica ao fim da Idade das Trevas para contar a história de guerra, rivalidade, amor e ódio que antecede a saga de Os pilares da Terra e marca a criação da cidade de Kingsbridge.

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

Com uma trama elaborada que une um extenso trabalho de pesquisa histórica a uma criatividade extraordinária, essa grande obra é um presente tanto para os leitores veteranos de Ken Follett quanto para quem deseja conhecê-lo.

11 – A paciente silenciosa (Alex Michaelides)

Para você leitor que gosta de hostórias de assassinato e muitas histórias ocultas, vai amar esse livro. As raízes do silêncio são muita mais profundas do que se pode imaginar com essa história. 

12 – Os olhos da escuridão (Dean Koontz)

Em busca de um filho desaparecido, um mistério tóxico que ameaça o mundo e um ano se passando desde a morte do pequeno Danny. Isso e outras histórias que vão deixar você impressionado. 

13 – Um dia chegarei a Sagres (Nélida Piñon)

A escritora Nélida Piñon não publicada um livro inédito desde a sua obra premiada chamada Vozes do deserto, de 2004.

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

A autora em seu novo trabalho nos oferece um épico poderoso, passado no século 19, em um Portugal profundo, produto da fé na tradição oral e na cultura da memória do local.

A escritora Nélida Piñon move-nos tendo o Mateus, o narrador, como corpo; e Camões, o norte, como alma pela terra, pelo chão que é também rio, até que a estrada seja o mar. 

O livro inspirador, você não pode deixar acabar o ano sem ler esse livro tão maravilhoso.

14 – Prisioneiros da mente (Augusto Cury)

O novo livro o escritor Augusto Cury conta a história de Theo Fester, um inteligente e poderoso magnata do Vale do Silício, empresário mundialmente conhecido e pai de três filhos orgulhosos, frios e bem-sucedidos. Sua história neste romance foi iniciada com muito dramática. 

Filho de um sobrevivente do Holocausto, Theo Fester começou a empreender para sobreviver à dor de seu pai, à pobreza e ao bullying na infância, tornando-se especialista em se reinventar. Theo Fester conseguiu ser um dos homens mais ricos do mundo. 

livros-para-ler-antes-do-ano-acabar

Com tanta riqueza e poder, porém, Theo Fester não conseguem esconder a verdade: a família Fester está falida, saturada de lutas internas e disputas irracionais.

Esse livro é um romance intenso e estimulante do dr. Augusto Cury que o leitor não vai esquecer tão cedo. Prepare-se para conhecer seus próprios cárceres mentais através da leitura dessa grande obra. 

15 – A irmã do sol (Lucinda Riley)

O livro Em A irmã do sol, sexto livro da série As Sete Irmãs, a escritora Lucinda Riley conduz você das movimentadas ruas de Nova York até as magníficas planícies do Quênia para contar uma linda história de luta e independência, sobre os sacrifícios que fazemos por amor.

O livro é viciante e cheio de momentos emocionantes, em A irmã do sol Lucinda Riley demonstra todo o seu talento. Realmente essa obra é uma história mágica, com personagens cativantes que permanecem em nosso coração muito depois que o livro termina.

Você gostou de saber mais sobre as novidades no mundo dos livros? Está sem lista de leitura para acabar o ano com chave de ouro? Então aproveite essa lista para conhecer novos autores e títulos. Não deixe de compartilhar com os seus amigos e familiares. Boa leitura!

publicidade