16 lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu

Veja como é em volta desses lugares famosos. Pirâmides de Gizé, Taj Mahal, Central Park, Arco do Triunfo e mais…

publicidade

Fotógrafos conhecem a técnica exata para enquadrar as paisagens de uma forma harmônica. Perfeita.

É o ângulo exato na perspectiva exata. São como aquelas fotos tiradas no momento certo.

Isso é ótimo, mas já parou pra pensar que você não sabe como é em volta dos lugares famosos?

publicidade

Nessa seleção de imagens você descobre como é ao redor do Taj Mahal, do Arco do Triunfo, das Central Park e mais 13 outros lugares famosos.

1. Pirâmides de Gizé (Egito)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (1)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (2)

publicidade

Fonte: upsocl.com

As Pirâmides de Gizé são um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. A necrópole está localizada a cerca de 9 km do interior do deserto para a cidade velha de Gizé, no Nilo, e cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade egípcia de Mênfis.

Fonte: wikipedia.org

2. Stonehenge (Reino Unido)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (3)

Fonte: upsocl.com

publicidade

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (4)

Fonte: upsocl.com

Stonehenge é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.

Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.

Fonte: wikipedia.org

3. Taj Mahal (Índia)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (5)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (6)

Fonte: upsocl.com

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal (“A jóia do palácio”).

Fonte: wikipedia.org

4. Central Park (Estados Unidos)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (7)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (8)

Fonte: upsocl.com

O Central Park (em português: Parque Central) é um grande parque dentro da cidade estadunidense de New York. Possui uma área de 3,4 km² (341 hectares), e está localizado no distrito de Manhattan. Foi inaugurado em 1857, com 843 acres (ou 341 hectares), e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região.

É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de New York: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.

Fonte: wikipedia.org

5. Sagrada Família (Espanha)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (9)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (10)

Fonte: upsocl.com

Sagrada Família é um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona (Espanha), desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva.

A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.

Fonte: wikipedia.org

6. Portão de Brandenburgo (Alemanha)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (11)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (12)

Fonte: upsocl.com

Portão de Brandenburgo é um tipo de arco do triunfo, símbolo da cidade de Berlim, capital e maior cidade da Alemanha.

É o único remanescente de uma série de outras entradas de Berlim. Constitui na terminação monumental da “Unter den Linden” (uma das principais avenidas da cidade), que dá acesso à residência real. Sua construção foi ordenada pelo rei prussiano Frederico Guilherme II (Friedrich Wilhelm II) e executada pelo arquitecto Carl Gotthard Langhans.

Fonte: wikipedia.org

7. Cataratas do Niágara (Canadá)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (13)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (14)

Fonte: upsocl.com

Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.

As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d’ água localizada na América do Norte. Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas cada minuto, enquanto que a média é de 168 000 m³.

Fonte: wikipedia.org

8. Acrópole (Grécia)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (15)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (16)

Fonte: upsocl.com

Acrópole é a parte da cidade construída nas partes mais altas do relevo da região. A posição tem tanto valor simbólico, elevar e enobrecer os valores humanos, como estratégico, pois dali podia ser melhor defendida. Era na acrópole das diversas cidades que se construíam as estruturas mais nobres, tais os templos e os palácios dos governantes.

Fonte: wikipedia.org

9. Monte Rushmore (Estados Unidos)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (17)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (18)

Fonte: upsocl.com

Monte Rushmore é onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, o primeiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que conquistou maior conhecimento e liberdade econômica, e Abraham Lincoln, que lutou pela união do país durante toda guerra civil.

Ideia do pintor e escultor Gutzon Borglum, inicialmente, era para ser feito apenas um busto, mas houve muita indecisão em relação a qual deveria ser construído. Após a decisão do primeiro busto a ser construído, foram montados os primeiros andaimes em 1927. Demorou 15 anos para a obra ser terminada.

Fonte: wikipedia.org

10. Cidade Proibida (China)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (19)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (20)

Fonte: upsocl.com

Cidade Proibida foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o “Palácio Museu”. Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

Fonte: wikipedia.org

11. Letreiro de Hollywood (Estados Unidos)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (21)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (22)

Fonte: upsocl.com

O letreiro de Hollywood é um ponto turístico localizado no Mount Lee em Hollywood. O marco foi criado em 1921 como peça publicitária da Câmara do Comércio. Virado para o sul, ele se estende sobre uma cordilheira de quase 570 metros que separa Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte. Em 2002, o terreno de 55 hectares localizado no Cahuenga Peak foi posto no mercado pelos administradores da herança de Howard Hughes, dono do local desde a década de 1940.

Fonte: wikipedia.org

12. Santorini (Grécia)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (23)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (24)

Fonte: upsocl.com

Santorini é uma ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. É a maior ilha de um pequeno arquipélago circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica. O conjunto de ilhas forma o membro mais ao sul do grupo de ilhas Cíclades, com uma área de aproximadamente 73 quilômetros quadrados e uma população estimada em 2011 em 15.550 habitantes.

O município de Santorini compreende as ilhas habitadas de Santorini e Terasia e as ilhas desabitadas de Nea Kameni, Palaia Kameni, Aspronisi e Cristiana. O arquipélago tem uma área total de 90,623 km² e é parte da unidade periférica grega de Tira.

Fonte: wikipedia.org

13. Arco do Triunfo (França)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (25)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (26)

Fonte: upsocl.com

O Arco do Triunfo é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920).

O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. Nas extremidades das avenidas encontram-se a Praça da Concórdia e na outra La Defense.

Fonte: wikipedia.org

14. Pequena Sereia (Dinamarca)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (27)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (28)

Fonte: upsocl.com

Pequena sereia é o nome de uma estátua que fica na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Representa o personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen. É da autoria de Edvard Eriksen, que a esculpiu em 1913.

Em 1964 um ato de vandalismo deixou-a sem a cabeça. Devidamente restaurada, permanece no seu posto contemplando as águas do porto da cidade e atraindo centenas de turistas todos os dias. A estátua acabou se tornando um dos mais conhecidos símbolos da cidade.

Fonte: wikipedia.org

15. Cristo Redentor (Brasil)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (29)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (30)

Fonte: angularaerofoto.com.br

O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro. Situa-se no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h15min do dia 12 de outubro de 1931 dia de Nossa Senhora Aparecida, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo , o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.

Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5% dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1 734 executivos de todos os países da região.

Fonte: wikipedia.org

16. Mona Lisa (França)

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (31)

Fonte: upsocl.com

Lugares famosos mostrados de ângulos que você nunca viu (32)

Fonte: upsocl.com

Mona Lisa é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci. Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo.

A pintura a óleo sobre madeira de álamo encontra-se exposta no Museu do Louvre, em Paris e é uma das suas maiores atrações.

Fonte: wikipedia.org

O que você achou dessas novas visões de lugares famosos? Espero que você tenha gostado tanto quanto eu gostei de selecionar e organizar essas imagens.

Você pode compartilhar com seus amigos e familiares clicando no botão abaixo.

Obrigado pela visita! 😉