Corpo de bombeiros faz festa surpresa para menino em tratamento contra o câncer

Verdadeiros herois!

Crianças costumam admirar profissionais de diversas áreas e se inspiram neles, não é mesmo? Afinal, essa é uma fase de formação muito importante, na qual os sonhos e planos para o futuro estão a mil!

E mesmo com uma doença grave, o pequeno Athos Gabriel, de 10 anos, não perde as esperanças e já sabe o que quer ser quando crescer: bombeiro! O menino foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta a parte do sistema imunológico e tem uma manifestação mais recorrente no tórax, pescoço e axilas.

Atualmente, ele faz um tratamento intensivo e passa boa parte do tempo em consultórios médico e hospitais. Uma rotina bem cansativa para qualquer pessoa e em especial para uma criança, não é mesmo?

Te interessa?

Ao ficar sabendo do sonho de Athos e toda a sua situação, o Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso (MG) resolveu organizar uma festa de aniversário surpresa pra lá de especial para o garoto.

Não sabíamos da surpresa. Eles chegaram aqui em casa de surpresa. Foi o organizador da festa que planejou tudo com eles. A única coisa que sabíamos era que a festa teria o tema dos bombeiros”, contou a mãe do garoto, Claudnete Geisel de Alvarenga, em entrevista para o G1.

A família de Athos não sabia sobre a ação e ficou emocionada com a surpresa.
Créditos: Corpo de Bombeiros

Assim, no último dia 16, Athos recebeu alta do hospital para poder comemorar o seu aniversário. Mas o que ele não esperava era que os seus heróis já haviam organizado todo o roteiro daquele que se tornaria um dos dias mais importantes da sua vida.

Os bombeiros foram até a casa do garoto e buscaram o aniversariante! Assim que se encontraram, os militares deram para Athos uma camiseta do Corpo de Bombeiros e o levaram para passar um dia todo especial!

De acordo com a mãe, Athos quer ser bombeiro para salvar a vida das pessoas e ajudar quem precisa.
Créditos: Corpo de Bombeiros

UM DIA DE HERÓI

Mega animado com o planejamento, o soldado Rodrigo Costa contou que no caminho, eles acionaram a viatura via rádio pedindo prioridade para retornarem ao quartel. “Simulamos que tinha uma ocorrência para atender. Ao chegar no quartel, todos os militares estavam aqui pra recebê-lo com uma farda completa pra ele”, contou.

Emocionado com a surpresa, o menino aproveitou para conhecer os novos amigos e ainda ganhou uma farda da cooperação. Em seguida, ele foi levado até a sua festinha de aniversário e aproveitou o resto do dia com um sorriso lindo no rosto!

Depois de conhecer os militares, de ganhar a farda e fazer uma simulação de ocorrência, os novos amigos de Athos o levaram até sua festa de aniversário.

Ele amou e ficou muito emocionado, não estava acreditando que aquilo estava acontecendo. Sem palavras para expressar, a alegria de um filho é a alegria de uma mãe”, afirmou Claudnete.

A ação foi toda filmada e compartilhada nas redes sociais do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso. Olha só que gracinha:

Como militares e humanos, poder criar essas memórias e trazer felicidade para um garoto que já enfrenta tantos desafios em sua vida foi indescritível”, finalizou Rodrigo.

É isso aí, Athos! Você já é um herói e ainda vai salvar muitas vidas!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar