18 lugares incríveis (e indispensáveis) para serem visitados em Minas Gerais
18 lugares incríveis (e indispensáveis) para serem visitados em Minas Gerais

18 lugares incríveis (e indispensáveis) para serem visitados em Minas Gerais

Conheça aqui os melhores lugares para visitar em Minas Gerais e se surpreenda com a beleza do lugar!

publicidade

Minas Gerais é um estado lindo tanto para as pessoas que gostam de visitar lugares pequenos e urbanos históricos, quanto para as pessoas que preferem o contato com a natureza. 

Pensando nisso, separamos 18 lugares lindos do estado de Minas Gerais para você visitar. 

1 – Poços de Caldas

Se você gosta de lugares românticos para passear com seu amor, os Poços de Caldas de Minas Gerais é um ótimo lugar para criar um clima de romance. 

publicidade

2 – Parque Nacional do Caparaó

Na divisa do estado Minas Gerais e do Espírito Santo está o lindo Parque Nacional do Caparaó, local que abriga o 3º ponto mais alto do nosso país, o Pico da Bandeira, com mais de dois mil metros de altitude.

3 – Cordisburgo (Gruta de Maquiné)

Já leu João Guimarães Rosa? Ele é o mais aclamado cidadão natural de Cordisburgo e ainda continua a marcar presença na cidade com suas obras. 

Os cenários citados nas obras de João Guimarães Rosa, bem como o museu-casa onde o ele nasceu, são lugares inspiradores para quem ama ler os clássicos da literatura brasileira.

lugares-para-visitar-minas-gerais

publicidade

4 – São Thomé das Letras

Com mais de mil metros de altitude, em uma região rochosa, esconde-se a cidade de São Thomé das Letras, conhecida pelo misticismo e pela suas lendas. 

5 – Santana do Riacho (Serra do Cipó)

Você gosta de andar na natureza? Então você vai gostar da Serra do Cipó. O lugar pode ser um dos destinos mais fascinantes de Minas Gerais. Acredite! 

6 – Conceição do Ibitipoca (Parque Estadual do Ibitipoca)

Para os entusiastas de trilhas, cachoeiras e grutas, precisam incluir o Parque Estadual do Ibitipoca na lista de lugares para visitar em Minas Gerais.

7 – Capitólio

Capitólio era apenas uma cidadezinha de oito mil habitantes do sudoeste de Minas Gerais, até que a fama das belezas naturais dela ganhou o mundo. 

Se está procurando um lugar lindo para visita no estado mineiro, a paisagem do lugar é a combinação entre paredões rochosos, águas esverdeadas e cachoeiras.

publicidade

lugares-para-visitar-minas-gerais

8 – Carrancas

Carrancas, cidade com cerca de quatro mil habitantes, é repleta de belezas naturais, em especial cachoeiras, poços e grutas. 

Em Carrancas, são pelo menos sete “complexos”, cada qual formado por um conjunto de quedas d’água maravilhosas. 

Na dúvida do que visitar em Minas? Vá ao Complexo da Fumaça e o Complexo da Zilda, dois dos mais bonitos e conhecidos.

9 – Diamantina

O maravilhoso centro histórico de Diamantina continua a ser testemunho da riqueza proporcionada pela extração de diamantes nos séculos dezessete e dezoito.

Quem vai visitar à terra natal de Juscelino Kubitschek pode aproveitar também outros maravilhosos atrativos, como as belezas naturais da Serra do Espinhaço.

10 – Brumadinho (Inhotim)

É de causar orgulho constatar que a atração do porte de Inhotim esteja localizado no Brasil, mais precisamente em Brumadinho. Lugar lindo de se visitar com os amigos e familiares. 

lugares-para-visitar-minas-gerais

11 – Monte Verde

tente Imaginar o estado de Minas Gerais com um “vilarejo europeu” para chamar de seu. Imaginou? Pois é, estamos falando de Monte Verde, distrito de Camanducaia, já na divisa com São Paulo. 

Monte Verde é uma linda cidade perfeita para visitantes, pois no inverno o lugar se torna bastante concorrida graças às baixas temperaturas.

12 – Mariana

Ao chegar esse lugar, logo você avistará a placa com os dizeres: “aqui nasceu Minas Gerais”. 

Mariana, primeira vila elevada à categoria de cidade, também remete também os tempos da Corrida do Ouro. 

Já o clima é mais de cidade pequena do que de cidade histórica. Ótimo lugar para passar as férias com a família. 

13 – Tiradentes

O cenário desse lugar parece o de uma típica novela brasileiras, dada a impecabilidade das construções das casas coloniais e das ruas de paralelepípedo. São lindas! 

lugares-para-visitar-minas-gerais

Tiradentes é um dos melhores lugares para visitar em Minas. E para quem busca pelo charme de uma cidade histórica, aliado a tranquilidade de um lugar pequeno, Tiradentes é o melhor lugar. 

14 – Belo Horizonte

Se engana as pessoas que pensam pela capital do estado e reduz ela apenas a porta de entrada para as cidades históricas de Minas Gerais, pois há muito o que fazer em Belo Horizonte. 

Além da linda cidade, o estado Minas Gerais tem oito museus ao redor da Praça da Liberdade que nos aproximam da cultura e da arte, assim como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer.

15 – Ouro Preto

A antiga Vila Rica é prova viva dos tempos em que o ouro ditava as regras no estado de Minas Gerais.

Os intelectuais tramavam a Inconfidência Mineira e Aleijadinho demonstrava sua genialidade através da talha e da escultura.

Além das histórias, o lugar é lindo para visita com a família, tirar fotos e contemplar as construções antigas. Para quem curte história do Brasil, vai amar Ouro Preto. 

lugares-para-visitar-minas-gerais

16 – Canyon de Furnas

Já os Canyons de Furnas, em Capitólio, são um dos mais lindos lugares do estado de  Minas Gerais. 

Um ponto turístico perfeito para aqueles que apreciam nadar em água doce, passear de barco e contemplar belezas naturais de tirar o fôlego com os amigos e familiares.

As paisagens locais dos Canyon de Furnas possuem um visual magnífico e tornam-se ainda mais belas em dias de muito Sol, quando os raios de sol evidenciam a bela coloração azul da água do lago de Furnas.

17 – Cachoeira Vale das Borboletas

Se você está procurando lugares bonitos em Minas Gerais, existem pontos turísticos tão lindos que se tornaram grandemente famosos ao redor do mundo. 

Nesse caso é a belíssima Cachoeira Vale das Borboletas, que possui um visual lindo que imerge o viajante em uma experiência única na aura mágica que a Cachoeira Vale das Borboletas transmite.

18 – Paraíso Perdido

Como o nome já diz, Paraíso Perdido, em São João Batista da Glória, é um dos lugares mais lindos de Minas Gerais que faz com que os visitantes se sintam bem em meio a um verdadeiro paraíso.

As lindas e limpas águas da região, juntos aos surpreendentes canyons locais, compõem a paisagem de um visual magnífico e absolutamente encantador aos nossos olhos, que faz com que os visitantes se sintam dentro de um sonho.