2 Coríntios 5:17 – Deixe o seu PASSADO no esquecimento

Encontre o seu recomeço na Palavra de Deus!

2 Coríntios 5:17 - Deixe o seu PASSADO no esquecimento
2 Coríntios 5:17 - Deixe o seu PASSADO no esquecimento

O apóstolo Paulo escreveu na Bíblia que a morte de Jesus Cristo pelo pecado mudou a forma como ele encarava as pessoas. Como você lidar com o seu passado e com as pessoas o seu redor?

Em vez de você olhar para cada pessoa como um mero ser humano, você deve ver aqueles que estão em Jesus Cristo como algo totalmente diferente. Em 2 Coríntios 5:17 nos ensina muito sobre isso:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

Te interessa?

As pessoas que estão “em Cristo Jesus” são aqueles que têm fé em Deus, creditados com a vida justa de Cristo, e seus pecados perdoados pela morte de Cristo em seu lugar. 

Essas pessoas são novas criaturas aos olhos de Deus. As pessoas “em Cristo Jesus” tornaram-se algo que não eram antes. 

2 Coríntios 5:17

O que podemos aprender com Paulo em 2 Coríntios 5:17?

Nos últimos anos a sua identidade mudou de ser a versão decaída de si mesmo? Para ser associada com a justiça de Jesus Cristo, você tem sido uma pessoa de bem?

Na verdade, a versão antiga de um cristão, quem o apóstolo Paulo era antes de estar “em Cristo”, não é recuperável. O velho se foi, escreve o apóstolo Paulo. 

O novo chegou. Todos os velhos sonhos, ideias, agendas e propósitos deixaram de existir sendo substituídos pelas ideias, agendas e propósitos de Jesus Cristo em uma criatura inteiramente nova chamada “cristã”.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

As palavras do apóstolo Paulo são verdadeiras de outra forma. A velha forma de humanidade também se foi – a velha forma da lei também se foi. 

A verdade é que Jesus Cristo é a nova aliança há muito prometida que torna possível que homens e mulheres sejam renovados de uma vez por todas e por toda a eternidade, sem possibilidade de retornar ao antigo.

DEVOCIONAL DIÁRIO: esses materiais são indispensáveis, sabia?

Deixe o seu passado para trás

Antes de tudo você precisa de confessar, arrepender-se e pedir perdão. Você vê seus pecados passados ​​e percebe que precisa mudar como um verdade cristão?

Sendo assim, arrepender-se e deixar o passado para trás significa que você não apenas se arrependerá do passado, mas que terá uma mudança completa no coração.

2 Coríntios 5:17

Essa mudança mudará sua vida na qual fará uma aliança com nosso Deus Todo-Poderoso de que não deseja mais viver assim. Você confessa seus pecados a Deus e ora para que Ele o perdoe:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51:10)

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

Esqueça tudo que passou e siga em frente

Toda a sua atitude mental muda quando você entrega sua vida para Deus. Mesmo que você ainda seja tentado, você tem um novo coração e mente que Deus lhe deu, e seu desejo agora é apenas para o bem. 

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Com Deus você terá toda a facilidade do mundo de esquecer quem você era e mudar de vida. O amor de Jesus Cristo por você fará com que você encontre o seu novo ser.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

2 Coríntios 5:17

Em vez de perseguir seus velhos hábitos e interesses do passado, seu interesse está no reino dos céus e você busca as coisas que são de cima com Cristo.

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. (Ezequiel 36:26)

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaías 43:18,19)

Você não precisa mais ser um escravo para cometer pecados só porque foi tentado. Através do poder do Espírito Santo você pode superar os concupiscências desejos e da sua natureza.

Lucas 1:37 – Acredite que o IMPOSSÍVEL pode acontecer sim!

Busque em Deus um novo começo para sua vida

Agora você está pronto para seguir em frente a sua vida e esquecer do passado, lutando por uma vida em Cristo, busque em Deus um novo começo.

Encontre em Deus tudo o que você precisa para esquecer de tudo que já passou, busque em Deus a redenção de uma vida melhor, esqueça tudo que passou. Deus te ama e quer o seu bem, entregue sua vida para Ele.

O desânimo, a preguiça, desesperança e coisas semelhantes não têm lugar em seu coração porque você acredita no que a palavra de Deus diz. Só o amor de Deus basta para você ser uma nova criatura.

2 Coríntios 5:17

Você deixou o passado firmemente para trás, não importa o que o diabo tente lhe dizer, e o futuro está cheio de esperança e fé.

Pois, se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. (Romanos 8:13,14)

E Jesus lhe disse: ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9:62)

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14)

Você gostou de saber mais sobre 2 Coríntios 5:17? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para buscar o perdão de Deus e esquecer dos seus erros do passado.

Veja mais ›
Fechar