2 Pedro 3:18 – Um versículo que te fará sentir a verdadeira motivação para viver

A verdadeira motivação é encontrada em Cristo!

2 Pedro 3:18 - Um versículo que te fará sentir a verdadeira motivação para viver
2 Pedro 3:18 - Um versículo que te fará sentir a verdadeira motivação para viver

O amor e a graça do nosso Senhor Todo-Poderoso se derrama sobre as páginas do livro de Pedro na Bíblia como tantas joias brilhantes.

Nas palavras finais da carta de Pedro, nós somos encorajados a crescer na graça do Senhor que tem sido tão livremente concedida a todos os que creem.

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3:18)

Te interessa?

Com essa passagem, você deve cavar as raízes profundamente nas profundezas da  Palavra de Deus, assim, alcançar as extremidades mais distantes de Sua graça.

Isso porque são mais altas do que os céus e mais profundas do que as profundezas do oceano. Deus nos ame, Ele cuidará de todos nós.

2 Pedro 3:18

Fortaleça suas forças meditando em 2 Pedro 3:18

Lendo 2 Pedro 3:13, o apóstolo Pedro deixa claro que o crescimento espiritual e o progresso na vida cristã deve ser um contínuo amadurecimento na graça.

Um conhecimento e compreensão crescentes de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é importante para nossa vida e comunhão com nosso Criador.

A verdade é que crescer na graça do nosso Senhor não é o acúmulo de fatos e informações sobre o Senhor Jesus, mas uma transformação diária.

Essa transformação diária de nossa vida, à medida que nos tornamos cada vez mais semelhantes a Ele em caráter. 

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. (Isaías 61:10)

Isso só acontece com pessoas que estão andando em espírito e verdade e é submetido à orientação do Espírito Santo.

Pela graça está nos conformando diariamente à Sua adorável semelhança enquanto morremos para nós mesmos e vivemos para Cristo.

2 Pedro 3:18

Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. (2 Tessalonicenses 3:10-13)

47 versículos da Bíblia para toda mulher que precisa de FORÇAS

Cresça espiritualmente com a Palavra de Deus

Você sabia que o crescimento espiritual é um processo contínuo que torna as pessoas mais semelhantes ao amável Senhor Jesus?

A verdade é que quanto mais graça é acrescentada à graça que você já recebe, mais amadurecimento na fé e transformação na bela imagem e semelhança do Senhor Jesus. 

Assim como as pessoas precisam de exercícios físicos e alimentos nutritivos para o corpo crescer e se desenvolver, também é preciso de exercícios espirituais para amadurecer na fé

O que fazer para ter amadurecimento na Palavra de Deus? Veja a seguir o que você pode fazer:

  • Ser instruído a crescer espiritualmente;
  • Expandir a confiança em Deus. 
  • Amadurecer nossa preciosa fé;
  • Permanecer em Suas promessas;
  • Crer em Sua Palavra. 

Você deve desenvolver e florescer na dependência do Senhor à medida que dia a dia o Espírito Santo opera no coração, para que Ele:

  • Dirija;
  • Governe;
  • Guie;
  • Castigue.

Assim como também conformar à imagem e semelhança de Seu querido Filho, Jesus Cristo.

2 Pedro 3:18

Buscando em Cristo a verdadeira motivação

À medida que você morrer para o seu eu, viver para Ele e fazer Sua perfeita vontade. Com isso, Deus começa a remover todo traço de orgulho e vaidade carnal. 

Sendo assim, à medida que você anda em espírito e verdade e se submete à direção do Espírito, você vai descobrir algo novo.

Vai descobrir que crescer em todas as facetas da:

  • Graça e virtude;
  • Fé e amor;
  • Santidade e compreensão;
  • Sabedoria e obediência.

Portanto, você deve também crescer no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.  Essa tarefa deve ser o ponto mais alto da graça do nosso Senhor Todo-Poderoso, que aumenta em conhecimento dEle.

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. (João 14:13-14)

Conhecer intimamente o Filho de Deus é o que o apóstolo Paulo buscou com cada fibra de seu ser em seus últimos dias de vida. Nós precisamo buscar mais inspirações de caminha cristã na vida de Paulo.

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Deuteronômio 31:6)

Além disso, nós devemos tomar posse da vida eterna para a qual fomos chamados. Devemos buscar, com amor, o relacionamento íntimo e pessoal ao qual temos acesso privilegiado.

2 Pedro 3:18

Como anda seu relacionamento com Deus?

Acesso à mesma graça do nosso Senhor Todo-Poderoso e conhecimento íntimo de Cristo Jesus é também o que Pedro está exortando todos os que têm uma fé.

Uma fé salvadora no Filho de Deus a se esforçar sinceramente, em 2 Pedro 3:18 aprendemos mais sobre a graça de Deus em nossas vidas.

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3:18)

A verdade é que você não pode crescer em graça à parte do Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele seus planos permaneceram espiritualmente atrofiados na vida cristã. Sem Ele nada pode ser feito – essa é a verdade.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28:19-20)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É prometido para nós que podemos fazer todas as coisas em Cristo Jesus, que nos dá força, pois Ele é capaz e a graça é suficiente em nossas vidas. Busque na Palavra de Deus a renovação de suas forças.

Você gostou de saber mais sobre 2 Pedro 3:18 e como nós devemos buscar a verdadeira motivação em Cristo Jesus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar