23 Coisas para se RETIRAR imediatamente de sua casa de acordo com o Feng Shui

Essa técnica surpreende pelo poder de transformação!

Você se preocupa em cuidar da energia do seu lar? Esse aspecto deve ser analisado com carinho e a técnica milenar chinesa do Feng Shui, ajuda a garantir que os lares permaneçam harmonizados e com uma carga energética positiva. 

Se você quer sabe como fazer isso de maneira simples, confira este artigo até o final e descubra quais objetos precisam ser evitados em sua casa! 

OBJETOS PROIBIDOS DE ACORDO COM O FENG SHUI 

1 – Qualquer objeto que desperte sensações negativas 

Sabe aquele presente indesejado ou que foi dado por alguém que você não fala mais? Ele te provoca sensações negativas? Se a resposta for sim, é hora de desapegar e liberar o seu lar dessa carga energética malquista. 

O melhor a se fazer é tirar o objeto de casa. Se você não quer joga-lo fora ou acha que pode servir a outra pessoa, fique à vontade para doa-lo. 

2 – Vasos e canteiros com plantas mortas 

Plantas mortas não conseguem proporcionar benefício algum para sua casa! O fato de estarem sem vida impossibilita o fluxo energético e pode estagnar energias negativas em seu lar. 

O mesmo vale para arranjos artificiais. Você pode não saber mais essas “plantas” provocam desequilíbrio nos ambientes. 

3 – Plantas com espinhos 

Para o Feng Shui, cactos ou quaisquer outras plantas que possuam espinhos jamais devem ficar no interior de sua casa! Os espinhos remetem ao sofrimento, conflitos e discórdia

Além disso, os cactos retêm muita água e nem sempre esse elemento é bem-vindo em algumas posições. Sua fluidez desequilibra nossas emoções e provoca mais sensibilidade

4 – Espelhos sujos ou quebrados 

Você já deve ter ouvido falar que quem quebra um espelho está sujeito a sete anos de azar, não é mesmo? Imagina guardar um objeto neste estado em sua casa? Para o Feng Shui, os espelhos são poderosos e por isso devem estar sempre limpos e intactos. 

Se estiverem manchados, trincados ou quebrados, elimine esses objetos o quanto antes! Vale lembrar que você não deve coloca-los de frente para sua cama! 

5 – Vassoura com o cabo virado para baixo. 

O Feng Shui está tão relacionado com os assuntos do lar que até mesmo a posição em que as vassouras são guardadas fazem diferença! Quando for acomodar este objeto, nunca deixe suas cerdas viradas para cima! 

Ao fazer isso, você atrai má sorte e desarmonia

6 – Cuidado com objetos afiados! 

O ideal é nunca deixar objetos afiados expostos e evitar escolher uma decoração que possua qualquer aspecto afiado. O ideal é deixar esses objetos guardados em lugares onde não podem ser vistos para poder disfarçar a energia atribuída a eles. 

Outro ponto que vale lembrar é que todo cuidado deve ser tomado ao guardar objetos cortantes. Tesouras abertas, por exemplo, atraem má sorte

7 – Louças trincadas ou quebradas 

Volte seu olhar para a cozinha agora. Neste ambiente não devem ser mantidos nenhum objeto quebrado. Louças, copos e pratos com defeito devem ser descartado imediatamente. 

Coisas quebradas atraem energia negativa e melancolia. Sempre que notar que seus utensílios estão em mal estado, troque-os por novos. 

8 – Animais taxidermizados 

Se você nunca viu pessoalmente, é bem provável que tenha visto isso em filmes. A taxidermia conserva animais inteiros ou pelo menos parte deles, para estudo ou decoração. 

Animais mortos devem ser extintos de sua casa, caso queira se livrar de energias negativas! Segundo o Feng Shui, o sofrimento do animal atrai energias ruins e má sorte. 

9 – Roupas velhas ou viradas do avesso. 

Atenção ao seu guarda-roupa agora! A primeira dica é: caso esteja uma bagunça é hora de pôr tudo em ordem. Durante a organização, elimine aquelas peças que não usa mais ou que estão em mal estado de conservação. 

Além disso, evite guardar peças sujas, manchadas ou viradas do avesso

10 – Elimine os cantos vazios do seu lar 

Todos os cantos vazios de sua casa devem ser “escondidos”. Se você não tiver objetos ou móveis para criar um espaço mais aconchegante, invista em plantas que conseguem por si só transmutar a carga energética e garantir mais estabilidade para o lar! 

11 – Evite escadas em frente a porta principal 

Se você quer um ambiente com mais equilíbrio energético, evite construir ou se mudar para casas onde exista uma escada em frente a porta principal. Essa posição indica que a energia vital do ambiente está sendo sempre convidada a sair. 

Isso torna o espaço negativo e intensamente pesado! 

12 – Corredores muito longos com um quarto no final 

Se na sua casa existirem corredores muito longos, a energia positiva transita por eles, mas nunca consegue se manter no local. 

Quando ao fim de um desses corredores existe um quarto, qualquer acumulo de energia negativa é empurrada para esse cômodo. 

13 – Corredor que leve a porta principal até a porta dos fundos 

Essa posição pode indicar a perca de muitas oportunidades boas! Se isso existe em sua casa, uma boa ideia é colocar uma janela no meio do caminho e utilizar elementos que transmutem energias neste espaço como, plantas, Orgonites ou cristais

14 – Espelhos posicionados em frente a porta principal 

Nunca faça isso se quiser proteger a energia de sua casa! Espelhos em frente a porta principal fazem com que a energia positiva seja refletida para fora! Se isso ocorrer em seu lar, considere mudar o espelho de posição! 

15 – Vigas expostas em cima da sua cama 

Segundo o Feng Shui, a presença de vigas ou até mesmo colunas aparentes próximas a sua cama podem oprimir a energia do local. 

Se você não quer que isso interfira na sua vitalidade, é hora de mudar de quarto ou planejar uma reforma. 

16 – Tons muito intensos em seu quarto 

O Feng Shui também está muito relacionado ao poder das cores. Por isso, essa técnica indica que no seu quarto devem ser utilizadas cores neutras e que transmitam paz. A regra também vale para itens de decoração. 

17 – Utensílios e eletrodomésticos sujos na cozinha 

Segundo o Feng Shui, o fogão é um grande símbolo de fartura e prosperidade. Por isso mesmo, essa técnica indica que esse é um dos objetos com o qual você deve manter uma higiene rigorosa. 

Além disso, panos de prato, toalhas de mesa e louças devem estar sempre em bom estado. 

18 – Evite guardar objetos embaixo da cama 

O ideal é que você não coloque nada embaixo da cama! Se possível, coloque seu colchão o mais próximo possível do chão para que durante o sono ela consiga captar a energia vital presente no elemento Terra. 

Se você já parou para analisar a arquitetura e decoração chinesa, na maioria dos quartos, o colchão é posto diretamente sobre o chão. 

19 – As paredes emitem sinais 

Antes de colocar qualquer objeto preso em sua parede, analise qual é o sentimento e emoção que ele te proporciona. Se for algo negativo, não pense duas vezes antes de descarta-lo! 

Se está na dúvida sobre manter ou não um objeto que já está colocado, a análise deve ser a mesma. 

20 – Certas plantas não estão de acordo com o Feng Shui 

Além dos cactos, como citado anteriormente, samambaias, bromélias e até mesmo os lindos bonsais devem ser eliminados de sua casa! Segundo o Feng Shui, elas não fazem bem ao ambiente. 

Aposte em bambus da sorte ou na árvore da felicidade! 

21 – Pilhas e baterias descarregadas 

Só o fato de estarem descarregados já diz muito sobre a energia desses objetos! Elimine-os com cuidado e em pontos de coleta adequados! 

22 – Remédios fora do prazo de validade 

Você deve se manter de olho na caixinha de remédios que provavelmente existe em sua casa! Periodicamente analise se as medicações ainda se encontram dentro do prazo de validade, caso contrário, descarte-as com responsabilidade! 

23 – Eletrodomésticos quebrados ou de procedência desconhecida. 

Sabe aquele eletrodoméstico bem velho que quebrou após muito uso? Além dele, relógios e outros tipos de maquinários parados devem ser concertados ou descartados o mais rápido possível!  

Guardar esses objetos trava o fluxo energético do seu lar. 

publicidade