23 lições de vida de Anthony Bourdain: “Habilidade se aprende. Caráter ou você tem ou não tem”.

‘Habilidades podem ser ensinadas. Caráter ou você tem ou você não tem.’

publicidade

Poucas pessoas do planeta experimentaram uma vida aventureira como o chef de cozinha Anthony Bourdain. É certo que podemos aprender uma ou outra coisa com ele.

1. “Habilidades podem ser ensinadas. Caráter ou você tem ou você não tem.”

2. “Se você tem 22 anos, é fisicamente saudável e faminto por aprender e ser melhor, eu o incentivo a viajar — tão longe e tão amplo quanto possível. Durma no chão se for preciso. Descubra como outras pessoas vivem, comem e cozinham. Aprenda com eles — onde quer que você vá.”

publicidade

3. “Não minta. Você cometeu um erro. Admita e siga em frente. Apenas não faça isso de novo. Nunca.”

awebic-anthony-bourdain

Fonte: airows.com.

4. “O que pode ser mais agradável do que fazer café da manhã para alguém?”

publicidade

5. “Viajar muda você. A medida em que você vive e passa pelo mundo, você muda aos poucos. Você deixa marcas, ainda que pequenas. Em troca, a vida e as viagens deixam marcas em você. Na maioria das vezes essas marcas — no seu corpo e no seu coração — são bonitas. Muitas vezes, porém, elas machucam.”

6. “Você aprende muito sobre alguém quando vocês compartilham uma refeição.”

7. “Seu corpo não é um templo, é um parque de diversões. Aproveite o passeio.”

8. “Talvez isso seja esclarecimento suficiente: saber que não há lugar de descanso final da mente; nenhum momento de clareza presunçoso. Talvez sabedoria é perceber o quão pequeno eu sou, e imprudente, e até onde eu ainda tenho que ir.”

9. “Eu não tenho que concordar com você para gostar ou respeitar você.”

publicidade

10. “Boa comida é frequentemente comida simples.”

11. “Nós sabemos, por exemplo, que existe uma relação inversamente proporcional entre a frequência de refeições em família e problemas sociais. Membros de famílias que comem juntos regularmente são estatisticamente menos propensos a ficar em botecos, explodir laboratórios de metanfetamina, dar à luz filhos do crack, cometer suicídio ou outros tipos de besteiras.”

12. “Abra sua mente, levante do sofá. Mexa-se.”

13. “Sorte não é nosso modelo de negócio.”

14. “Há algo maravilhoso em beber à tarde. Um pint não tão gelado, completamente sozinho no bar — mesmo neste falso pub irlandês.”

15. “Em ‘razões para deixar o último emprego’, nunca dê a verdadeira razão, a menos que seja dinheiro ou ambição.”

16. “É muito difícil ter consciência sobre um bom caminho na carreira.”

17. “O jeito que você prepara um omelete revela o seu caráter.”

18. “Contexto e memória desempenham papéis poderosos em todas as verdadeiras grandes refeições na vida de alguém.”

19. “Boa comida e boa alimentação são sobre risco.”

20. “Existem profissionais em beber na Rússia. Então não importa quantos shots você aguentava na faculdade ou quão bom você acha que é fazendo drinks, não esqueça que os russos — qualquer russo — podem te colocar no chinelo.”

21. “Se você olhar alguém nos olhos e chama-lo de ‘gordo, inútil, porcaria imunda’, não significa que você não goste dele. Pode ser — e muitas vezes é — um termo carinhoso.”

22. “Sem novas ideias sucesso pode se tornar obsoleto”.

23. “Mas eu realmente acho que a ideia de que habilidades básicas de cozinha são uma virtude, que a capacidade de alimentar outros e a si próprio com proficiência deve ser ensinado a cada jovem (homem ou mulher) como uma habilidade fundamental. Deveria se tornar algo tão vital para crescer como aprender a limpar a própria bunda, atravessar a rua sozinho e lidar com dinheiro.”

Fonte: airows.com.