3 tipos de ansiedade apontadas por Freud e como conseguir tratá-las de forma eficaz

Conheça os tipos de ansiedade e como tratá-las!

3 tipos de ansiedade apontadas por Freud e como conseguir tratá-las de forma eficaz

Saudade das pessoas que sofrem diariamente com ansiedade, mas muitas delas não sabem que Sigmund Freud conseguiu identificar três tipos de ansiedade que podem prejudicar a nossa vida.

Você precisa entender que a ansiedade é um tipo de sentimento ansioso em relação à realidade e o medo de eventos futuros no mundo real.

Você precisa aprender a lidar com esses sentimentos para ser uma pessoa melhor todos os dias. Mas reconhecemos também que não é uma coisa fácil.

Te interessa?

É fundamental você aprender a lidar melhor com a ansiedade e aprender com profissionais que estudaram a vida toda nessa área para ter um tratamento melhor em relação a esses tipos de doenças mentais e comportamentos por causa de sentimentos.

Confira aqui o que significa Sigmund Freud falou sobre ansiedade, como ele conseguiu identificar três tipos desse tipo de comportamento e você poder aprender a tratar com mais eficácia.

3 tipos de ansiedade apontadas por Sigmund Freud

Ansiedade é um tipo de situação muito negligenciada por várias pessoas. Você precisa entender o quanto isso pode afetar a sua vida e começar a tratar ele com profissionais e homens que estudaram anos para entender melhor esse tipo de comportamento.

tipos de ansiedade
3 tipos de ansiedade apontadas por Freud e como conseguir tratá-las de forma eficaz. (Imagens: Unsplash)

Confira aqui o que o próprio Sigmund Freud descobriu sobre esses três tipos de ansiedade e como tratar cada uma delas para que elas não afetem sua vida cotidiana.

1 – Ansiedade Moral

A verdade é que em comparação aos outros tipos de ansiedade, ansiedade moral gera muita dificuldade e estranheza muitas vezes porque ela faz referência à moralidade das pessoas.

É por esse determinado contexto que você precisa entender melhor e como relatar problemas no seu comportamento e mente em relação a esse tipo de ansiedade.

O sentimento de angústia na questão de decepcionar uma pessoa muitas vezes faz crescer esse tipo de ansiedade no comportamento.

Como tratar Ansiedade Moral?

Um fato bastante interessante é que muitas vezes nós não percebemos que todas as pessoas têm o seu lado social interno na questão de deveres e obrigações.

Ninguém gosta de decepcionar uma pessoa querida ou muito mesmo botar a sua moralidade em cheque por causa de certos tipos de transtornos mentais e comportamentais.

Desde o medo de fracassar ou vergonha de ser inconsistente nas suas relações e ações podem fazer com que cresça esse tipo de enfermidade no seu comportamento.

A verdade é que você precisa fortalecer o seu lado moral e acreditar mais em si mesmo e no seu potencial em relação ao que as outras pessoas acham e pensam sobre você.

tipos de ansiedade

Não permita que a ansiedade moral afete o seu modo de agir e como você é realmente, a sua essência não deve ser apagada por causa desses tipos de ansiedade.

Não se pune a ponto de parar a sua produtividade diária e começa a identificar melhor esses picos de ansiedade começa a tratar.

2 – Ansiedade Realista

De acordo com Sigmund Freud, são várias as pessoas que se identificam com a ansiedade realista em comparação aos outros tipos de ansiedade.

A verdade é que esse tipo de ansiedade cresce com relação a um determinado fato específico de sua vida ou até mesmo objetivo – que seja realmente real.

O que muitas pessoas não sabem é que existem vários tipos de medo que podem aparecer dentro de você em um dado momento por uma situação ou razão muito específica na vida de uma pessoa.

Como tratar Ansiedade Realista?

É importante você parar de evitar lidar com situações difíceis e ser uma pessoa que foge do mal que faz.

Essas coisas ruins que agridem a sua personalidade e sua integridade na sobrevivência nesse mundo cruel é determinante para uma boa saúde mental e uma boa relação em sociedade.

Você precisa enfrentar os seus próprios medos e encarar com realidade as circunstâncias da vida como uma pessoa adulta.

Muitas pessoas acabam pecando na questão de não enfrentar a realidade e viver em um mundo paralelo como em contos de fadas criados pela própria mente para fugir de situações difíceis.

tipos de ansiedade

A verdade é que sua sobrevivência nesse mundo caótico vai depender muito de como você se comporta diante das circunstâncias da vida e até que ponto você é maduro na questão de enfrentar com realismo sua vida pessoal.

3 – Ansiedade Neurótica

Você precisa entender que esse tipo de ansiedade secundária ou neurótica acaba surgindo a partir da antecipação de circunstâncias da vida e acontecimentos.

A verdade é que muitas pessoas reagem a fatos, ideias e pensamentos que são só reais em suas mentes.

Pensamentos esses que não existem fora delas ou até mesmo em torno desses problemas e circunstâncias.

Diante desse medo original na psique, muitas pessoas a cada acabam desenvolvendo vários processos de defesa do organismo, como:

  • Descontrole emocional;
  • Uma necessidade de fuga;
  • Nervosismo em determinadas situações da vida.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A verdade é que o próprio Freud já enxergava a origem desse tipo de ansiedade no comportamento humano.

Em seus próprios desejos frustrados diante das circunstâncias da vida, em seus próprios instintos inibidos por causa de ansiedade, você precisa aprender a lidar com esse tipo de ansiedade.

As pessoas precisam entender de uma certa forma que é preciso e além desses impulsos inconsistentes onde estão os medos e começar a aprender a lidar com essas situações.

tipos de ansiedade

Como tratar Ansiedade Neurótica?

Muitos profissionais da saúde da mente acreditam que nós trazemos desde a infância na forma de traumas não bem processados e tipo de ansiedade.

Você precisa aprender a lidar com os traumas da infância e começou a enxergar um mundo novo de possibilidades aprendendo a lidar com os próprios medos e ansiedade.

O estado mental em um conflito que vai tirar de você várias oportunidades de ser feliz e de ser autêntico diante das circunstâncias da vida.

Por isso é fundamental você aprender a lidar com traumas não resolvidos da infância, parar de ter medo e começar a enfrentar essas crises de ansiedade para ter uma vida mais feliz.

Você gostou de saber mais sobre os tipos de ansiedade apontadas por Sigmund Freud e como conseguir tratar cada uma delas? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas informações sobre tipos de ansiedade e como tratar qualquer  uma delas.

Veja mais ›
Fechar