7 livros sobre empreendedorismo que são essenciais para MULHERES
7 livros sobre empreendedorismo que são essenciais para MULHERES

7 livros sobre empreendedorismo que são essenciais para mulheres

Aprenda nesses livros como as mulheres vêm ganhando espaço no mundo dos negócios!

publicidade

Empreendedorismo, liderança, inovação e transformação. O papel da mulher no cenário corporativo, tanto no mundo como aqui no Brasil, está cada vez mais importante.

Apesar das mulheres ainda enfrentarem resistências, o público feminino tomou consciência de que há um grande universo de possibilidades no mercado brasileiro a ser explorado, assim, não poupando esforços para conquistá-los. 

Pensando nisso, separamos sete livros incríveis sobre empreendedorismo feminino para mostrar como as mulheres estão derrubando barreiras e revolucionando o mundo dos negócios. 

publicidade

Qual a importância do empreendedorismo feminino?

É importante destacar que a principal vantagem do estímulo ao empreendedorismo feminino é a diminuição da desigualdade de gênero no mundo dos negócios. 

mulheres-empreendedorismo-livros

Em uma sociedade em que mulheres e homens têm direitos iguais, é esperado que todos assumam tarefas equivalentes. 

Por isso, da mesma forma que um pai tem a capacidade de trocar fraldas e preparar a comida o seu bebê, a mãe pode atuar no mundo corporativo de uma empresa. 

publicidade

Além disso, quanto mais as pessoas estiverem envolvidas com um negócio próprio, mais a economia cresce, independente se é homem ou mulher. E isso é algo muito bom!

Pode ser uma oficina nos fundos de casa ou um estabelecimento de vendas de produtos femininos na feira do bairro. Movimentos desse tipo geram emprego, fazem crescer a renda média e melhoram a qualidade de vida das famílias. 

7 livros sobre empreendedorismo que toda mulher de negócio deveria ler

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Ler um livro sempre nos faz pensar em coisas novas, conhecer mais sobre quem escreve e o que escreve e nos tornam mais inteligentes. 

mulheres-empreendedorismo-livros

Por isso, listamos alguns livros para ajudar vocẽ que quer entender mais sobre o impacto que as mulheres estão fazendo no mundo dos negócios e como elas estão revolucionando a área. 

publicidade

1 – Atenção Plena: Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético (Mark Williams)

A prática do mindfulness realizada por mulheres tem sido assunto de muitas palestras e conversas dentro do mundo corporativo.

O livro ensina que simplificando a prática da meditação, qualquer pessoa pode aderir este método para ajudar a trazer alegria e tranquilidade para a vida e o ambiente profissional

Além disso, o livro tem ajudado muitas mulheres que querem enfrentar seus desafios com coragem renovada.

2 – Girl Boss: A Inspiradora História da Executiva de 100 Milhões de Dólares, CEO do Site (Sophia Amoruso)

A empreendedora Sophia Amoruso começou sua história aos 22 anos de idade, quando decidiu começar a vender roupas usadas no eBay

mulheres-empreendedorismo-livros

Antes disso, o passado de Sophia Amoruso foi marcado por uma adolescência de roubos e sem parada certa, ela viveu de caronas e sem perspectivas de um futuro grande e promissor. 

Mas apesar da sua vida ter levado ela para uma direção, foi a sua loja no eBay que a levou, oito anos depois, a se tornar fundadora da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de cem milhões de dólares, com mais de trezentos e cinquenta funcionários. 

3 – Empreendedoras de Alta Performance (Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck)

Se um bom exemplo é uma força tão poderosa de transformação, o primeiro passo é conhecer as histórias das empreendedoras que estão revolucionando a nova geração de líderes aqui no Brasil. 

4 – De Princesa a Rainha da Moda (Diane Von Furstenberg)

Diane Von Furstenberg é considerada uma das mulheres mais influentes e inovadoras do nosso tempo. 

No livro, Diane Von Furstenberg divide sua vida empreendedora em três fases: 

  • Sonho Americano;
  • Volta Triunfal;
  • Nova Era.

mulheres-empreendedorismo-livros

5 – De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco (Linda Rottenberg)

A empreendedora Linda Rottenberg ficou conhecido por anos de La chica loca, pois na Argentina ela insistia que os empreendedores não existem apenas no Vale do Silício, mas também em mercados ao redor do mundo. 

Nos dias de hoje, para Linda Rottenberg, ser chamada de louca é elogio, pois foi dessa loucura que nasceu a Endeavor, uma organização global líder no apoio ao empreendedorismo de alto impacto. 

Uma das principais conquistas de seu trabalho foi quando ela recebeu um telefonema dizendo que os termos empreendedorismo e empreendedor seriam acrescentados ao dicionário da língua portuguesa. 

6 – Faça acontecer: Mulheres, trabalho e a vontade de liderar (Sheryl Sandberg)

A autora Sheryl Sandberg já foi eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes

Ela tem sido uma das vozes mais fortes na luta pela igualdade de gênero nos cargos de liderança de algumas empresas. 

Além disso, em seu livro, ela encoraja as mulheres a sonharem mais, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos. 

mulheres-empreendedorismo-livros

Ela mesma faz uma ótima reflexão da própria carreira e apresenta os resultados de uma grande pesquisa que realizou sobre a força das mulheres no mundo dos negócios.

7 – Beleza Natural: A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras (Liana Melo)

O livro conta a história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima de muitas mulheres brasileiras.

Zica passou dez anos na comunidade onde morava no estado do Rio de Janeiro testando várias misturas caseiras para controlar seus cabelos. 

Depois de tanto testar e deixar seu irmão careca, passando por diversas tentativas frustradas, ela conseguiu descobrir uma fórmula que transformava fios crespos em cachos soltos. Interessante, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre o mundo do empreendedorismo feminino aqui no Brasil, então leia esses livros listados, você vai amar.