8 benefícios das plantas de interior

Você já pensou em ter algumas plantas de interior na sua casa? Além de deixar o ambiente mais lindo, elas podem ser realmente boas para sua saúde!

publicidade

Você já pensou em ter algumas plantas de interior na sua casa? Além de deixar o ambiente mais lindo, elas podem ser realmente boas para sua saúde!

Modern Hallway by CCS Architecture

De acordo com a NASA, as plantas domésticas são realmente boas para a sua saúde porque capturam e filtram o ar interior poluído.

Enquanto algumas plantas são melhores do que outras para absorver poluentes, todas as plantas têm propriedades úteis para melhorar a qualidade do ar interno.

publicidade
Sagarmanis / Getty Images

Para os melhores resultados, no entanto, a sugestão é ter entre 14 e 16 plantas em vasos de pelo menos 15 cm. Se você compra plantas maiores, não precisará de tantas para aproveitar o mesmo poder de limpeza do ar.

Mas se você acha que a purificação do ar é o único benefício, hoje vamos te mostrar algumas outras maneiras pelas quais as plantas de interior podem ajudar a melhorar sua saúde:

 

Resfriado comum

plantas de interior
Scandinavian Living Room by Holly Marder

As plantas de interior aumentam os níveis de umidade e diminuem a poeira, reduzindo as doenças relacionadas ao frio em mais de 30%.

publicidade

 

Sonolência

Ryanjlane/ Getty Images

O excesso de dióxido de carbono pode elevar os níveis de sonolência. Durante a fotossíntese, as plantas removem dióxido de carbono do ar.

 

Estresse

Transitional Bathroom by Beth Kooby Design

As plantas de casa podem contribuir para uma sensação de bem-estar, deixando-o calmo e otimista. Além disso, sabe-se que as plantas diminuem a pressão sanguínea devido à sua natureza de alívio do estresse.

 

publicidade

Dor de cabeça

Contemporary Living Room by Sisalla Interior Design

As plantas de interior criam oxigênio e diminuem o nível de dióxido de carbono; portanto, é menos provável que você respire o ar mofado e o mofo contribui para dores de cabeça.

 

Alergias

Feelpics / Getty Images

A exposição de seus filhos a alergias relacionadas a plantas, no início da vida, funciona como uma injeção personalizada de alergia e aumenta a imunidade do seu filho.

 

Congestionamento

Westend61 / Getty Images

Algumas plantas, como o eucalipto, podem ajudar no congestionamento. Ele abre passagens brônquicas e limpa muco durante resfriados, gripes ou bronquites. Funciona como um antisséptico natural. Use o eucalipto como inalante e não o coma.: ele possui alta toxicidade se ingerido.

 

Pele seca

Luiz Alvarez / Getty Images

As plantas são umidificadores naturais e podem suavizar o ar e aumentar o nível de umidade em sua casa. Tente um pote de hera inglesa para aumentar a umidade se você mora em um clima seco.

 

Insônia

Westend61 / Getty Images

Como as plantas liberam oxigênio, elas podem ajudar a melhorar a sua noite de sono. Algumas plantas, como as margaridas gerberas, liberam oxigênio à noite, então coloque-as ao lado da cama para obter o oxigênio ideal enquanto você dorme.

 

Cuidados especiais com as plantas de interior

Lumina Images / Getty Images

As plantas domésticas têm necessidades únicas; portanto, pergunte a um profissional de jardinagem sobre as necessidades de luz, temperatura, clima e nutrientes de suas plantas.

A luz é o fator mais crítico que afetará a saúde de uma planta. Pode parecer trivial, mas as plantas sabem a diferença entre pouquíssima luz, pouca luz e luz parcial; portanto, coloque-as no local certo para garantir que recebam os nutrientes certos e possam crescer.

Além disso, não esqueça de regar suas plantas de acordo com a necessidade delas, e prepare-se para melhorar seu ambiente e bem-estar!

Fonte: Angieslist

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments