Crianças ainda mais ANSIOSAS com a QUARENTENA: afinal, o que fazer?

Aprenda a lidar melhor com as crianças com ansiedade nessa pandemia!

Crianças ainda mais ANSIOSAS com a QUARENTENA: afinal, o que fazer?
Crianças ainda mais ANSIOSAS com a QUARENTENA: afinal, o que fazer?

Todos nós estamos nervosos por causa da pandemia. Com o novo coronavírus e as medidas de segurança, .nossas vidas diárias foram perturbadas, não temos certeza do que o amanhã pode trazer.

Para muitos de nós, as notícias ininterruptas e a cobertura da mídia não estão ajudando muito com os problemas de ansiedade sofrida por muitas pessoas.

Como fica as crianças nesse período de quarentena? Você já parou para pensar nisso? Como lidar com as crianças nessa crise para que elas também não sofram de ansiedade?

Te interessa?

Muitos especialistas dizem que lidar com sua própria ansiedade pode ser a maneira mais poderosa de garantir que seus filhos se sintam seguros. 

A ansiedade em crianças durante a pandemia

Em muitos casos relatado ao redor do mundo, muitas crianças se escondem em seus quartos, desligam suas câmeras durante as aulas em casa e não querem falar com ninguém. 

À medida que a pandemia do novo coronavírus avança, os seus efeitos em na saúde mental podem ter .se tornado cada vez mais perceptíveis, especialmente em crianças e adolescentes.

crianças-ansiedade-pandemia

Muitas famílias ao redor do mundo estão relatando mudanças preocupantes no bem-estar emocional de. seus filhos, especialmente quando se trata de ansiedade. 

Por que as crianças estão sentindo mais ansiedade na Pandemia?

Assim como muitos adultos, as crianças e os adolescentes sentem falta de estar perto de seus colegas, familiares e amigos.

As crianças também precisam desses relacionamentos não apenas para se sentirem bem, .mas para praticar habilidades sociais, como conversar, brincar e se divertir. 

Infelizmente, o que estamos vendo nessa quarentena são os efeitos do que acontece quando .as crianças são separadas da interação social regular por longos períodos.

Reverta esses DOIS PENSAMENTOS e supere de uma vez a ANSIEDADE

O que pode piorar a ansiedade das crianças na Pandemia?

Para nós adultos, o nosso “novo normal” significa que a forma como interagimos com outras pessoas mudou um pouco.

As cosas que antes as pessoas vinham como normal, como simplesmente sair de casa para ver o mundo, agora estão repletas de preocupações e medo.

Se uma criança em seu estado normal já é propensa à ansiedade, a rejeição que ela pode .sentir nessa pandemia pode piorar ainda mais sua situação de medo.

Mesmo que as pessoas estejam simplesmente tentando se afastar uma da outra para não se contaminar, .muitas crianças acabam sendo afetadas com essa nova forma de viver.

crianças-ansiedade-pandemia

Um exemplo disso é a adição das máscaras de proteção, o que pode contribuir para o .medo e ansiedade das crianças que não entendem bem que está acontecendo.

Assim como para nós adultos, para as crianças também fica difícil ler dicas sociais .com o uso de máscara, como, por exemplo, uma careta ou um simples sorriso.

Além disso, as máscaras podem impedir a prática de respiração profunda em nas crianças, .que é uma forma natural de diminuir a ansiedade.

As máscaras são sim essenciais para a proteção contra esse novo vírus, .e a grande maioria das crianças se adaptaram a elas, mas e as que não conseguem se adaptar?

5 hábitos MESQUINHOS e BOBOS que causam ansiedade até mesmo nos GRANDES empreendedores

Como lidar com crianças com ansiedade na Pandemia?

A coisa mais fundamental que você pode fazer para lidar com crianças com ansiedade na pandemia é está com elas. É uma coisa simples, mas muito importante para o estado emocional da criança.

Se você conhece alguma criança que está sofrendo de ansiedade, confira a seguir algumas dicas que ajudarão você a lidar com esse problema que está afetando até as crianças.

1 – Aprenda a ouvir mais as crianças

Você precisa entender que as crianças experimentam e navegam pelo mundo através de lentes diferentes das dos adultos. 

crianças-ansiedade-pandemia

As preocupações das crianças não precisam ser racionais ou baseadas em fatos, mas ainda são válidas. Por isso, aprenda a ouvir mais as crianças, tente entender o que elas querem passar, o que sentem.

2 – Ensine para as crianças como enfrentar a ansiedade

É muto importante que você converse mais com as crianças em momentos de crise e dificuldade. 

Nessa pandemia, muitas pessoas estão negligenciando o estado emocional das crianças, por isso o grande número de casos de ansiedade.

As crianças precisam mais do que nunca do auxílio dos adultos para aprenderem lidar com a ansiedade e medo que é ficar em isolamento social, sem ir para a escola e ver os colegas.

Exercícios regulares para diminuir a ansiedade das crianças são fundamentais para que elas tenham uma vida mais saudável e uma mente mais tranquila nesse momento de crise.

Consiga ter esse HÁBITO com seus filhos e CRIE pessoas incríveis

3 – Crie jogos e brincadeiras de modo seguro com outras crianças

Nessa pandemia com quarentena e isolamento social, muitas crianças estão em casa sem irem para as escolas. Muitas delas estão sem ver os amiguinhos de classe a mais de um ano.

crianças-ansiedade-pandemia

Não existem um substituto para os amigos, as crianças se relacionam com os seus amigos de forma que os adultos não conseguem.

Você já parou para pensar no impacto que é para as crianças não irem para a escola além de aprender? Elas também precisam de convívio social com outras crianças.

Por isso, para que o medo a ansiedade cresça ainda mais nas crianças, tente reuni-las, crie brincadeiras divertidas entre elas, mas claro, de modo seguro e respeitando as medidas de segurança.

Despedida emocionante de vovô e neta é filmada por mãe: o reflexo da dor causada pela quarentena

4 – Conecte-se e troque experiência com outros pais

É muito importante você conectar-se, conversar com outros pais em relação aos filhos em casa durante o isolamento social.

Os pais precisam se unir para combater os sentimentos ruins que podem crescer na mente das crianças por estarem em casa trancados, impedidos de irem para a escola aprender e rever os amigos.

É com as experiências que os pais vão aprendendo a lidar melhor com os sentimentos dos filhos, assim, aliviando a tensão da quarentena no cotidiano das crianças que não podem nem brincar em um parque.

5 – Você precisa conhecer melhor a criança

São muitas as crianças como também os adultos que estão sofrendo ataques de pânicos, ansiedade e medo do futuro.

crianças-ansiedade-pandemia

Infelizmente várias crianças estão sofrendo de terrores noturnos ou desenvolvimento fobias durante essa pandemia pelo simples fato dos adultos não saber lidar com isso.

Por isso, é fundamental você saber lidar, entender e conhecer o seu filho ou a criança que está na sua casa durante a pandemia. Elas mais que tudo precisam da ajuda dos adultos para enfrentar essa grande mudança de comportamento.

Você gostou de saber mais sobre como lidar com crianças com ansiedade na pandemia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar uma criança nessa pandemia.

Veja mais ›
Fechar