A Lua Minguante chega trazendo muita energia para o zodíaco, sabe como?

Esse momento pede reflexão e autoanálise!

A Lua Minguante em Setembro chega trazendo muita energia para o zodíaco
A Lua Minguante em Setembro chega trazendo muita energia para o zodíaco

No próximo dia 11 de setembro, a Lua Minguante começa a vigorar. No decorrer desse artigo vamos explicar como o ciclo lunar pode interferir na vida terrena e como devemos fazer para tirar o melhor dessa energia. Se você está curioso, continua por aqui e confere tudo! 

A Lua Minguante tem o poder de interagir com as mais diversas áreas de nossa vida. O astro pode afetar diretamente a saúde, os relacionamentos e até mesmo a área financeira.  Esse período é conhecido como favorável as finalizações. 

Aproveite a Lua Minguante que inicia essa semana para abandonar tudo aquilo que atrapalha a sua evolução e o fluxo energético. Essa é a hora ideal para encerrar ciclos desgastados e tóxicos, colocando um ponto final em tudo que provoca desconforto. 

Aproveite essa energia de “limpeza” para trabalhar sua organização física e mental. Tire um tempo para reorganizar sua casa, gavetas, armários e concluir projetos que foram abandonados sem terem ao menos chegado ao fim. Se quiser colocar ordem na mente, invista em meditação e coisas relaxantes. 

Lua

COMO A LUA MINGUANTE É VISTA 

Essa fase é anterior a Lua Nova e se caracteriza por diminuir gradualmente a luz na face visível do astro, quando observado da Terra. Quando o ciclo se fecha, a Lua Nova se apresenta completamente escura e “invisível”. 

Dependendo do hemisfério, as fases se apresentam em períodos diferentes. Quando a Lua é observada no Hemisfério Norte, seu lado esquerdo é quem está visível. Quando é observada do hemisfério sul, o lado direito fica em destaque. 

PRINCIPAIS INFLUENCIAS DA LUA MINGUANTE NA VIDA TERRENA 

Esse período pede um pouco de individualidade e introspecção. Use esse tempo para relaxar e recarregar as baterias, sem esquecer de refletir sobre seus aspectos comportamentais em busca de direcionamento para a evolução. 

Durante todo o ciclo lunar você dispersou energias e agora é hora de restaurar-se e reencontrar-se com sua essência. Não tenha medo de mergulhar em seus sentimentos mais profundos afim de encontrar o sentido da trajetória.

Esteja atento aos seus desejos e padrões, sempre buscando ampliar a visão para suas relações de causa e efeito. Autoconhecimento é fundamental na busca por expansão pessoal e coletiva.

Lua

Depois desse período, o nosso principal satélite natural reinicia o ciclo e transita por todo zodíaco, ficando cerca de dois dias em cada signo! No dia 11, o astro começa a fase minguante em Câncer então, você vai precisar ser forte para desapegar das lembranças do passado. 

Você não vai conseguir corrigir os erros que ficaram para trás, o melhor a se fazer é reunir forças para construir o presente e garantir o futuro. Você já pode começar a se preparar remarcando qualquer interação que não seja emergencial. 

Espere essa fase passar para reuniões ou eventos, o momento pede vivencias com sua própria consciência. Diminuir o ritmo é essencial para você alcançar plenitude, do contrário estará desperdiçando uma energia poderosa!

Além da calma, a Lua Minguante pede organização! Comece refletindo sobre suas ações e sobre quais foram os resultados que você alcançou durante o ciclo lunar. Evite se cobrar demais e olhe para si com empatia e solidariedade. 

Você precisa retomar o folego e estabelecer novas prioridades. Quem sabe a próxima fase não seja repleta de desafios? Somente o seu autocontrole é capaz de definir se obterá sucesso ou não.  

Lua

Analise tudo aquilo que não trouxe bons resultados e corrija para aprimorar seu processo de desenvolvimento. Isso também vale para as relações sociais. Elimine do seu ciclo aquelas pessoas que não são progressivas e que acabam atrapalhando a fluidez das suas conquistas. 

A LUA MINGUANTE NO TRABALHO E DINHEIRO 

Esses são os principais aspectos com os quais a Lua Minguante interage. O astro tem forte poder para movimentar e transformar a vida profissional, refletindo instantaneamente na estabilidade financeira. 

Exatamente por isso, a Lua Minguante é ideal para tirar projetos e boas ideias do papel! Se você quer expandir seu negócio, ou iniciar uma sociedade ou quem sabe procurar uma vaga de emprego na área que você sonha, existe grandes chances de dar tudo certo! 

Acredite em seu potencial e pegue o impulso da Lua para ir em busca dos seus sonhos mais ambiciosos. No entanto, se mantenha firme! O astro não vai fazer tudo sozinho! Você precisa ter foco e determinação para alcançar o status que deseja. 

A LUA MINGUANTE NAS RELAÇÕES AMOROSAS 

Se você pensa em começar um relacionamento nessa fase, pode esquecer! Esse momento facilita mais os términos, sabe? Ao invés de direcionar sua atenção as novas relações, se importe em eliminar aquelas que estão desgastadas! 

Se você se sente preso a um amor, por qualquer que seja o motivo, é hora de dar um basta na situação! Entre as amizades isso também se aplica! Afaste-se dos falsos amigos e daqueles que fingem ser amigos apenas para saber sobre seus planos! 

Nesse período, você também vai se sentir pouco interessado por sexo. Isso abre espaço para o diálogo e reconhecimento das afinidades entre os casais.

Se você está planejando casamento, certifique-se de que a data não será marcada durante a Lua Minguante, a não ser que queira uma celebração discreta e com poucas pessoas. 

Lua

A LUA MINGUANTE E A SAÚDE FÍSICA, MENTAL E EMOCIONAL 

Essa fase possui efeitos relativamente importantes para a saúde. Se você deseja abrir mão de vícios e velhos hábitos que prejudicam seu corpo e mente, essa é a hora ideal! Reflita e reconheça a fragilidade presente nessa situação. 

Se você não consegue ter controle sobre seus vícios e padrões comportamentais, será difícil manter um processo evolutivo continuo. Se estiver com um problema de saúde e precisar fazer algum procedimento médico ou cirúrgico, essa fase também indica positividade. 

A Lua Minguante ainda indica sucesso para procedimentos estéticos na face, incluindo ortodontia. Aposte em exercícios, saúde, bem estar e boa alimentação para um verdadeiro detox

Cada fase lunar indica diferentes forças sobre a vida das pessoas. Sendo assim, vale seguir de acordo com o favorecimento energético proporcionado pelo astro, afim de conseguir equilíbrio o maior número de aspectos da vida. 

COMO APROVEITAR MELHOR A ENERGIA DA LUA MINGUANTE 

Use a criatividade para encontrar saídas positivas para os problemas do passado! Se conheça e analise bem os aspectos que compõem sua personalidade. Tudo na vida tem causa e efeito, você deve reconhecer isso em seu interior.

publicidade