Acreditar nessas 8 LIMITAÇÕES te fará REGREDIR em tudo o que construiu

Saiba como as crenças limitantes podem acabar com seus projetos de vida!

Acreditar nessas 8 LIMITAÇÕES te fará REGREDIR em tudo o que construiu
Acreditar nessas 8 LIMITAÇÕES te fará REGREDIR em tudo o que construiu

Embora você tenha que viver de acordo com alguns tipos de regras, é fundamental que você não seja impedido de viver uma vida agradável e com liberdade.

Por isso, se você é uma pessoa que deseja atingir uma determinada posição, mas está se colocando em seu próprio caminho, continue aqui conosco.

Listamos aqui oito limitações que podem fazer você regredir em tudo o que tentar construir na vida. Confira a seguir como você pode identificar essas crenças limitantes para aprender a superá-las.

O que é crença limitante?

Você ouviu alguém dizer que não é bom em matemática ou que não tem dom para dançar uma música?

São exemplos como esses que podemos caracterizar como crença limitante. Esse tipo de comportamento pode colocar você no canto, em um limite de impossibilidade de realizar algo.

Essas limitações é um estado de espírito onde uma pessoa é crente ou convicta de que não consegue realizar determinada coisa por certo limite de incapacidade.

14 Hábitos para se ter mais SAÚDE: mude sua rotina para MELHOR!

crenças-limitantes

8 crenças limitantes que podem regredir sua vida

Confira a seguir algumas crenças limitantes mais famosas entre pessoas que pensam que são incapazes de realizar algo grande na vida.

1 – Eu não consigo

Esse tipo de pensamento acaba impedindo que muitas pessoas corram atrás do que desejam na vida. É muito perigoso esse tipo de pensamento, pois impede você de pelo menos tentar.

2 – Isso não é para mim

Essa crença limitante ocorre muito em pessoas que têm a autoestima muito baixa. Pessoas assim não realizam uma determinada coisa por acharem que aquilo não é para elas.

3 – Tudo precisa ser perfeito

Já as pessoas que acham que só devem começar alguma coisa quando tudo for propício, não irão a lugar nenhum. Esse tipo de pessoa já tem uma coisa boa, que é a iniciativa, mas infelizmente acabam não prosseguindo por acharem que tudo tem que está perfeito.

10 hábitos COMPROVADOS pela ciência que melhoram sua saúde mental

crenças-limitantes

4 – Já é tarde demais

Isso é comum acontecer em todas as faixas de idade. Uma adolescente acha que está velha, um adulto acha que está velho em comparação com um adolescente.

E isso vai prosseguindo até a idade adulta e até com velhos, pois acham que não tem mais tempo para arriscar uma nova aventura.

A verdade é que existem vários casos de sucesso de pessoas já de idade avançada, com iniciativa e muita vontade em realizar algo, conseguirem sair do zero a excelência em determinada meta.

Para muitas pessoas, a idade é apenas um estado de espírito, assim como as crenças limitadas, só basta você superá-las.

5 – Não vai dar certo

É essencial ter fé, se você não confia em si mesmo, quem vai? Esse tipo de crença limitante afeta muitas pessoas sonhadoras, a falta de fé que vai conseguir atingir um determinado objetivo de vida.

IMEDIATISMO: Se AFASTE e tenha RENDIMENTOS REAIS em qualquer área de sua vida!

6 – Sou velha demais para isso

Como dito anteriormente no tópico 4, muitas pessoas acham que estão velhas demais para realizar mais coisas na vida.

Infelizmente, é com esse tipo de pensamento que muitas ideias e sonhos morrem, morrem porque pessoas não realizam por acharem que estão velhos demais para isso.

crenças-limitantes

7 – Nasci pobre, vou morrer pobre

A crença limitante faz com que você se conforme com uma vida que não quer levar. Pessoas assim não conseguem correr atrás dos seus sonhos por acharem que não vão conseguir por falta de dinheiro.

Atualmente, é muito fácil encontrarmos situações e depoimentos de pessoas que começaram do nada e hoje tem império construído.

8 – Felicidade dura pouco

A felicidade só vai depender de você. É somente você que vai construir sua felicidade, então se ela não durar, a responsabilidade é sua.

Muitas pessoas terceirizando a responsabilidade de gerar felicidade em outras coisas. 

Mas é você quem vai escolher o caminho que quer trilhar. A felicidade vai depender se dura ou não se for batalhar para que tudo melhore.

CUIDADO! Seu estresse pode ser um distúrbio SÉRIO e que precisa ser tratado!

Como identificar crenças limitantes?

Existem outros tipos de crenças limitantes que podem está sabotando seus projetos e objetivos de vida, mas como identificá-los?

Existem várias formas de identificar essas crenças limitantes que estão prejudicando você. 

crenças-limitantes

Como visto anteriormente, você já percebeu que esses comportamentos podem e muito prejudicar sua vida. Por isso existem métodos para eliminá-los de sua vida. Confira a seguir alguns deles.

1 – Escreva suas crenças em um papel

Para você descobrir uma dessas crenças que estão te limitando e agir, comece escrevendo em um papel as que for identificando.

Deixe anotado as suas principais crenças, pode ser qualquer coisa que você tenha sentimentos e emoções fortes no seu dia a dia.

Feito isso, quando tiver uma boa quantidade delas, agrupe-as em diferentes categorias, grupos de crenças, como;

  • Saúde e bem-estar;
  • Relacionamentos com outras pessoas;
  • Família;
  • Finanças;
  • Trabalho;
  • Vida social;
  • Saúde mental e religiosa.

Depois que você fizer isso, comece a analisar quais dessas categorias de crenças estão atrapalhando os seu projetos e limitando-o de fazer as coisas que deseja.

Se você deixar a NEGATIVIDADE te alcançar, é isso que acontecerá com o seu FUTURO

crenças-limitantes

2 – Atente-se ao seu comportamento

Outro método que você pode abordar em sua análise comportamental é identificar crenças limitantes relacionadas a sua vida emocional.

Comece a pensar em cenários e situações em que você agiu negativamente ou de maneira tóxica e reflita no porquê isso aconteceu.

É se atentando aos seus comportamentos negativos e tóxicos que você poderá descobrir quais as causas das suas crenças limitantes.

CUIDADO! Você pode estar abandonando seu AMOR aos poucos e não SABE!

3 – Foque nas áreas que você sente-se desafiado

Se você começar a perceber que tem alguma resistência em determinada área de sua vida, isso pode ser um indicativo de limitação.

Os desafios podem ser uma falta de sorte quando se trata de amor ou talvez você não consiga uma determinada vaga de emprego.

Esses desafios podem ser um simples subproduto de crenças negativas que você acabou adotando como verdadeira.

Você pode sim ter sorte no amor e conseguir aquela vaga de emprego, infelizmente o que pode estar atrapalhando você são as crenças limitantes.

crenças-limitantes

Por isso, à medida que você for percebendo as suas crenças limitantes, anote quais delas estão sendo mais difíceis de enfrentar.

Você gostou de saber mais como enfrentar as crenças limitantes? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares, eles precisam saber dessas informações. Aproveite para ajudar o próximo!

publicidade