Acredite, essa princesa da Disney te fará ver a coisa mais valiosa que você tem na vida!
Acredite, essa princesa da Disney te fará ver a coisa mais valiosa que você tem na vida!

Acredite, essa princesa da Disney te fará ver a coisa mais valiosa que você tem na vida!

Saiba qual é a coisa mais importante que você tem na vida, através de um simples desenho!

publicidade

Nos últimos anos, as crianças estão sendo ensinadas a dar mais valor em suas questões financeiras e buscar independência cada vez mais cedo. São turbilhões de coisas dadas como importantes, que precisam ser tomadas como regras para toda a vida.

Mas por causa das tantas coisas supérfluas que são colocadas na mente das crianças e adolescentes desde cedo, alguns valores que deveriam ser acatados desde o seu próprio nascimento, acabam se perdendo com o tempo.

E o que muitas pessoas não falam, é que existem certos laços que precisam ser mantidos durante toda a vida, para que crianças boas sejam adultos com boas personalidades e que carregam em sentimentos bons em seus corações.

publicidade

Quem é a princesa que trás uma mensagem tão importante para os adultos?

Uma princesa da Disney que foi criada como um padrão diferente do que a companhia de mídia sempre vinha trazendo, tem uma lição de vida que deveria ser tomada como uma das coisas mais importantes para nós: O ARREPENDIMENTO.

Cheia de energia e muita vontade de se aventurar, você sabe quem é essa princesa da qual estamos falando que tem uma postura para lá de diferente das outras princesinhas da Disney?

reflexao-merida

Se você responder que é Merida, do filme Valente, saiba que você está completamente certo! Mas se você pensa que a sua rebeldia de que estamos falando, não sei anime, pois não é!

publicidade

Por que Merida tem algo tão importante para ensinar a nós?

A história dessa personagem tem um enredo bem diferente do que sempre encontramos nos filmes românticos da Disney. Precisando encontrar um rapaz para casar por pura tradição, Merida se sente indignada ao precisar fazer algo que não quer.

Super aventureira, ela é uma garota que dá uma verdadeira lição em seus pretendentes, ao ensinar como se atirar arco e flecha de verdade.

É por causa da indignação da mãe, que quer que a garota seja apenas uma moça bem recatada e pronta para se tornar uma noiva amável, é bem aí que a confusão nasce e desencadeia o ápice da história.

Tentando mudar o desejo de sua mãe quando encontra uma feiticeira, digamos que o tiro sai pela culatra, a medida que acaba transformando a sua mãe em urso. Ou seja, todos os sentimentos e sentidos de uma mulher, no corpo de um urso.

merida-ensina

publicidade

Qual a importância dessa história?

Em uma luta infindável tentando reverter o feitiço que acabou transformando a sua amada mãe Rainha Elinor em um animal selvagens, família de escoceses em uma época medieval, a festa de casamento acaba sendo praticamente uma captura.

Ao lado dos seus irmãos, que por acaso também acabaram virando o ursinhos, Merida se encontra em uma luta infindável. E é nesta dificuldade, que acaba reatando todos os sentimentos bons que sente por sua mãe.

Em específico, é esse sentimento que acaba sendo reencontrado pela garota, que nos traz uma grande reflexão em nossas vidas.

O verdadeiro valor do amor vem do materno

Conforme as crianças vão crescendo, de forma quase automática e de fato em sua maioria, a vida se encarrega de traçar planos particulares para cada pessoa. Isso faz com que essa relação acabe se afunilando mais.

amor-materno

E ao passar dos anos, principalmente na adolescência, expressar o amor de forma nítida para sua mãe, em certos ciclos da vida, acabam sendo mais motivo de piada do que de fato de afeto.

A atenção da mãe para com filho parece se resumir apenas quando a dependência existe. Porém, não deve ser restringida apenas durante esses momentos. É a partir da relação materna, que um adulto cultiva certos cuidados físicos e psicológicos.

Esclarecendo em termos científicos

Quando são conectados a esse laço durante a sua infância, algumas pesquisas chegam a comprovar que alguns desenvolvimentos cerebrais nascem a partir dos demonstrativos de amor e atenção que recebem da sua progenitora.

amor-de-mae

Joan Luby, psiquiatra infantil da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, chegou a comprovar em imagens que o desempenho do cérebro dessas crianças chegam a aumentar significativamente.

O relacionamento materno deve ser mantido até o fim

É através do arrependimento da Merida, que devemos tomar essa lição para o nosso eterno viver, e sem nenhum exagero, lembrar disso até o nosso último dia de vida.

Graças ao amor materno, já nascemos com o contato direto em forma prática, com o sentimento mais puro que existe. Ainda que não estejamos em seus braços, sabemos que uma mãe pode dar o amor mais intenso ao seu bebê ainda em desenvolvimento dentro da sua barriga.

O amor de mãe é uma das coisas mais puras que existem e que deve ser mantido pelo filho até o seu último dia de vida. Em um poema do escritor brasileiro Mário Quintana, ele resume os sentimentos básicos que deveríamos ter:

MÃE…
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!

merida-mãe

A principal lição que aprendemos com o filme Valente

Por causa do excesso de fúria, medida acabou transformando sua mãe em um urso e fazendo nascer em si, um dos maiores arrependimentos – e por que não dizer que o maior de todos?

Ainda que seja uma história de ficção, e que não seja baseada em relações existentes, esse filme nos ensina que devemos valorizar qualquer conselho que vier de nossas mães. Ainda que não estejam de acordo, devemos entender que isso importa e resolver de forma séria, sem discussões.

Estamos falando da primeira pessoa que tanto nos amou. Fazer birra e ficar irritado acontece com todo mundo, em vários momentos da vida e isso passa.

Dê valor ao amor que você recebe!

Entenda como precioso é sua relação materna e saiba como despedaçar qualquer tipo de briga que possa surgir. Estamos falando da pessoa que mais ama você, então, valorize os melhores momentos que tem disponível ao seu lado.

amar-a-mae

Evite gastar o seu tempo com coisas que são supérfluas e podem magoar um dos lados dessa relação. Se podemos adiantar algo para você, lhe damos a certeza de que você se arrependerá de todas as falhas que não tentou reajustar.