Agindo rapidamente, garotinha de 5 anos salva sua mãe usando o FaceTime

Quando a educação dos pais são aplicadas de maneira correta, as crianças são transformadas.

Agindo rapidamente, garotinha de 5 anos salva sua mãe usando o FaceTime
Agindo rapidamente, garotinha de 5 anos salva sua mãe usando o FaceTime

Não podemos negar que a tecnologia hoje pode trazer muitos problemas para as crianças que crescem sempre conectadas. Mas o que ninguém chega fala sobre, é que de fato tudo em demasiado pode causar problemas.

Nesse caso, uma garotinha de apenas 5 anos de idade que se chama Autumn Collins, foi esperta o suficiente para saber usar um aparelho celular que estava bloqueado e pedir ajuda para poder salvar sua mãe.

E é disso que estamos falando! Em uma tarde comum, em uma rotina de mais um dia qualquer, no final do mês passado, Nicola, sua mamãe, acabou tendo um ataque epilético muito forte.

Isso fez com que ela caísse de repente e ficasse sem conseguir pedir ajuda ou reagir de outro jeito. Sem pensar duas vezes, Autumn acabou reagindo da melhor forma. Seus instintos a fizeram ter velocidade suficiente para salvar sua mãe.

Ainda que o aparelho celular estivesse bloqueado e precisasse da sua senha para poder conseguir mexer em algo, a garotinha conseguiu lembrar de qual era a senha, acessou FaceTime e foi esperta o suficiente para lembrar de uma amiga de sua mãe chamada Laura.

Quando estava recebendo chamada, sua amiguinha foi quem atendeu a ligação mais importante que Autumn poderia ter feito. Assim que a ligação foi passada para Laura, a garotinha conseguiu explicar rapidamente o que estava acontecendo.

Sem demora, essa grande amiga foi em direção à casa delas e conseguiu chamar uma ambulância a tempo de prestar todo suporte necessário para salvar a vida de Nicola. O que poderia ter sido algo pavoroso, acabou sendo um momento de muito orgulho.

Pois a garotinha poderia ter pensado em qualquer outra coisa para ajudar essa mamãe. Mas com muita rapidez, acabou agindo de forma única, o que foi se tornou o suficiente para manter a vida de sua mãe salva.

Um exemplo de que o uso da tecnologia pode ser para o bem

Como chegamos a falar mais acima, uso da tecnologia para as crianças em demasiado pode ser de fato um grande problema. Mas essa foi uma situação bastante exemplar para todos os pais que possuem crianças em casa.

Ainda que não estivesse a idade para saber ler, Autumn foi super esperta em um momento super delicado como este. A verdade é que Nicola soube exatamente repassar para sua filha o necessário.

Sendo assim, os pais que souberem repassar um grande auxílio sobre como as crianças podem saber usar celulares e outros aparelhos, acrescentando algo indispensável para a educação de cada um deles, não atrapalhando.

Aliás, a tecnologia é uma grande aliada em todos os nossos momentos de dia a dia, não é mesmo? E nada melhor do que a esperteza de nossas crianças para nos auxiliar com isso.

 Fonte: UPSOCL

publicidade