Veja o que o GRAAC e o Cartoon Network fizeram para alegrar o dia de crianças com câncer

Essa ideia merece um prêmio.

publicidade

O câncer é uma doença cruel que tira vidas e traumatiza tanto o paciente quanto seus familiares.

Já presenciei o tratamento de um familiar próximo e realmente é muito sofrimento mas um exercício de fé e esperança de que a cura venha e tiremos dessa experiência apenas aprendizado e amadurecimento.

Quem está nessa batalha sabe a dureza que é a rotina de tomar quimioterapia e radioterapia, as possíveis internações e as reações adversas que esses medicações fortes podem causar em um organismo já tão debilitado pela doença.

publicidade

Pior ainda quando se trata de uma criança.

Pensando em incentivar as crianças com câncer a continuar com pensamento positivo para manter esse tratamento tão árduo, é que o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) de São Paulo, teve a iniciativa de se unir com a Cartoon Network para criar uma ação divertida.

Eles queriam dar ânimo para essas crianças e batizaram o projeto de Helpline, que começou no Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Um telefone muito especial

Junto com a Cartoon Network, o GRAAC espalhou nas salas de brinquedos, vários telefones temáticos, que chamam a atenção da criançada. Assim que uma criança atende o telefone, ela ouve a voz de seu personagem favorito dos desenhos animados.

publicidade

Dez dubladores profissionais criaram um callcenter especial para atender as chamadas e falar com as crianças.

Os personagens são vários como As Meninas Super Poderosas, Ben 10 e até o Finn e Jake da Hora da Aventura

Imagine a alegria de uma criança, ao atender o telefone e ouvir a voz do Jake, do Ben 10 ou da Lindinha das Super Poderosas?

Além da alegria do telefonema, o incentivo do personagem falando com a criança, para continuar firme em sua luta contra o câncer, não só anima mas reflete na auto estima dela, ajudando na melhoria da sua saúde.

O Doutor Antônio Sérgio Petrilli, diretor do GRAAC, falou da importância do projeto:

“A missão do GRAACC é ajudar na cura de crianças com câncer e promovendo uma maior qualidade de vida. Trabalhamos para garantir essa qualidade com avançados padrões científicos e investimos também na humanização do atendimento. Ações como essa trazem benefícios psicológicos e para a autoestima do paciente, que aceita o tratamento com mais tranquilidade e tem uma resposta mais positiva a esses tratamentos”.

publicidade

Excelente ação do GRAAC e perfeita colaboração da Cartoon Network.

O que você achou desse projeto?

Conhece outros trabalhos assim em prol das crianças com câncer ou outras doenças? Conte pra gente e melhor, compartilhe essa história real, para que mais pessoas possam colaborar pela melhor qualidade de vida das crianças.

Fonte: hypeness.com.br.