Vai viajar para a Espanha? Veja dicas e alertas sobre restrições de COVID

Tudo o que você precisa saber para vajar para a Espanha em tempos de pandemia

Vai viajar para a Espanha? Veja dicas e alertas sobre restrições de COVID
Vai viajar para a Espanha? Veja dicas e alertas sobre restrições de COVID

Realizar uma viagem no momento de pandemia que o mundo está passando requer muita atenção e cuidados redobrados.

Como a gente já sabe é uma condição extremamente delicada em que a conscientização e o pensamento em prol da saúde e bem-estar de todos devem ocupar o primeiro lugar.

Caso você esteja pensando em viajar para a Espanha, precisa estar ligado a tudo o que está acontecendo por lá.

Desde restrições de embarque até mesmo aos protocolos de segurança impostos pelo governo espanhol em seu território.

E para te ajudar nisso e facilitar as suas pesquisas, trouxemos para você todos os cuidados que você precisa ter nessa viagem que tem tudo para ser inesquecível.

Mas não se esqueça de seguir todos os protocolos e garantir sua saúde e a de todos.

Restrições de Covid-19 na Espanha

Listamos os alertas de restrições na Espanha, assim como, os protocolos que foram decretados pelo governo espanhol com relação a abertura do comércio.

Dessa forma, você já vai preparado e sabendo o que vai encontrar por lá. Vamos dar uma conferida em todas essas informações?

Vai viajar para a Espanha? Veja dicas e alertas sobre restrições de COVID
Vai viajar para a Espanha? Veja dicas e alertas sobre restrições de COVID

Alertas de COVID na Espanha e restrições para Brasileiros

Temos uma notícia boa para te dar:

Desde agosto de 2021 a Espanha está com as fronteiras abertas para os Brasileiros.

Mas assim com os outros países que estão nessa lista, há vários protocolos e regras a serem seguidos antes mesmo de embarcar no avião rumo ao território espanhol.

E como você já deve imaginar, um desses protocolos, e na verdade, o de maior importância é que as pessoas maiores de 12 anos de idade precisam estar vacinadas e apresentar o passaporte de vacinação comprovando que está completa e que foi por AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Serum Institute of India, Sinopharm ou Sinovac (Coronavac).

Além disso, vale ressaltar que a vacinação tem que está completa há pelo menos 14 dias antes do embarque, certo? Então caso você ainda não tenha, se organizar primeiramente com relação a isso.

Para onde viajar na pandemia? 45 lugares SENSACIONAIS e imperdíveis

 

Outra coisa que temos que te lembrar:

É necessário preencher o formulário “FCS Health Control Form” nas 48h que antecedem o embarque. Então, não se esqueça disso, porque você só vai conseguir entrar no avião com toda essa documentação válida.

Decretos do governo espanhol que você precisa saber

Chegando lá na Espanha você vai se deparar com várias restrições que foram decretadas pelo governo como medidas para impedir a contaminação pelo vírus.

Mas nada que você não consiga aproveitar os lugares e a cidade, certo?

Basta ficar atento aos horários de funcionamento e aos protocolos de segurança tanto dos lugares abertos quanto dos fechados também.

Se for para a Espanha…

Vale ressaltar uma coisa, desde o começo da pandemia as medidas de restrição estão a cargo dos governos estaduais. Então, dependendo de onde você vá na Espanha alguns protocolos podem mudar, como por exemplo, horário de funcionamento de alguns estabelecimentos.

Te aconselhamos, na hora das suas pesquisas, de pesquisar mais em específico de acordo com os locais que você vai. Mas listamos para você algumas restrições que são comuns a todos os lugares da Espanha. Fique atento.

Transporte público

O transporte público está funcionando, mas não normalmente. Algumas viagens para alguns municípios sofreram restrições de horário.

Restaurantes, bares e casas noturnas

Estão abertos na maioria das regiões da Espanha, mas com horário reduzido e com capacidade reduzida para permitir o distanciamento social.

Uso de máscara

Como você já deve imaginar, o seu uso é algo obrigatório em locais fechados, como lojas e transportes públicos. Em locais abertos seu uso é dispensável se o distanciamento for de 1,5 metros for respeitado.

Lojas

O horário de funcionamento vai depender da região que você vai, mas saiba que também estão seguindo protocolos de restrições. Além disso, é obrigatório o uso de álcool para as mãos e o distanciamento social.

Dicas para a sua viagem para a Espanha em época de pandemia

Listamos para você algumas dicas para te ajudar ainda mais na sua viagem à Espanha, tanto em relação à algumas outras documentações que são necessárias, mas também com relação à cuidado devido à pandemia.

Teste de COVID PCR

Como a gente já te falou, no momento do embarque é apenas necessário apresentar o comprovante de vacinação completo, certo? Não há nenhuma obrigatoriedade em apresentar resultado de teste PCR nem de antígeno.

Mas saiba que em muitos aeroportos espanhóis você pode ser chamado pela autoridade sanitária para realizar uma teste no momento. Não é uma coisa certa, mas pode acontecer.

Não se esqueça desses documentos

Claro que em uma viagem em plane pandemia você acaba ficando atento aos documentos que tenha relação com ela. Mas você não pode se esquecer dos documentos básicos para toda e qualquer viagem, como: passagem de volta, comprovante de hospedagem e reservas.

Não se esqueça que você é turista em um país no exterior, e por isso, a imigração pode pedi-los para poder te liberar.

Seguro de viagem

Não se esqueça disso de forma alguma. Em alguns países o seguro de viagem não é algo obrigatório, mas no caso da Espanha, é sim. Além de ter um seguro de viagem, como estamos no meio de uma pandemia, contrate um bom seguro.

De preferência com validade de, no mínimo, 14 dias depois da data que você voltará. Isso porque você precisa estar preparado para o caso de ser contaminado por lá e precisa cumprir quarentena antes de retornar ao Brasil. Então é melhor ficar acobertado no pior nos casos, não é mesmo?

Agora que você já sabe todas as medidas de segurança e protocolos que estão sendo tomados tanto aqui no Brasil quanto lá na Espanha, você já pode se organizar para fazer essa viagem.

Como a gente já te alertou, pesquise bem sobre a cidade que você vai na Espanha e como estão as coisas em específico por lá.

É muito importante que você viaje estando preparado para todas as burocracias nesse momento que o mundo está vivendo.

Lembre-se sempre de respeitar os protocolos e restrições. Garanta uma viagem segura tanto para você quanto para os outros. Divirta-se e boa viagem!

Veja mais ›
Fechar