Alguns rituais são poderosos para aproveitar o melhor da Lua Minguante!
Alguns rituais são poderosos para aproveitar o melhor da Lua Minguante!

Alguns rituais são poderosos para aproveitar o melhor da Lua Minguante!

O momento pede desapego!

publicidade

A Lua é um dos astros mais importantes para o zodíaco e através de sua força e vitalidade consegue influenciar as pessoas além do que elas podem imaginar. Durante seu ciclo, ela atravessa 4 fases e cada uma delas é capaz de modificar as vibrações terrenas de uma forma diferente. 

No próximo dia 11 de setembro, a Lua Minguante entra em vigência e alguns rituais ajudam você a aproveitar melhor essa energia. Para começar com o pé direito você deve idealizar proteção e boas vibrações. Com certeza o universo vai retribuir de forma adequada. 

LUA MINGUANTE NO MÊS DE SETEMBRO

lua

publicidade

A fase combina perfeitamente com a energia de setembro. Use essa força para refletir sobre tudo que aconteceu com você desde o início do ciclo lunar e reavalie quais atitudes precisam ser corrigidas. Encare isso como um momento de colheita!

Um pouco de reclusão também vai te fazer bem! Nessa ocasião, invista em atividades que estimulam o foco e em rituais de banimento. Setembro e Lua Minguante são a melhor dupla para desapegar de relações desgastadas. Mande embora tudo aquilo que não agrega a sua vida! 

A Lua pode até dar um empurrãozinho nesse processo, mas você deve sempre lembrar que é o principal responsável pela elevação da consciência e reconhecimento do senso de coletividade. Rever seus conceitos e padrões inerentes pode ajudar a viver com mais equilíbrio e em harmonia com os outros. 

COISAS PARA FAZER DURANTE ESSE PERÍODO 

  • Organizar e limpar a casa detalhadamente. 
  • Concertar o que estiver quebrado ou sem pilha. 
  • Lutar contra vícios como, alcoolismo, tabagismo e dependência química. 
  • Mudar o visual com um corte de cabelo ou tintura. 
  • Reorganizar a vida financeira. 
  • Eliminar relacionamentos abusivos. 
  • Aderir a dietas e exercícios físicos. 
  • Fazer tratamentos estéticos e voltados ao rejuvenescimento. 
  • Dar andamento a exames e cirurgias. 

Agora, vamos ao que interessa! Descubra quais são as simpatias e rituais mais indicados para aproveitar melhor toda energia trazida pela Lua Minguante

publicidade

MELHORES RITUAIS PARA FAZER DURANTE A FASE 

Ritual de proteção para repelir negatividade 

Primeira parte: Antes do fim da fase minguante, você deve escolher um poderoso cristal preto, (ônix, turmalina negra ou obsidiana), uma vela branca e um incenso 100% natural (priorize aromas como, lavanda e sândalo).

Em um lugar reservado em sua casa, monte um altar e acenda a vela e o incenso. Com o cristal já purificado e energizado, mentalize proteção e limpeza astral e espiritual. 

lua

Segunda parte: setembro é ideal para banhos de cheiro. Prepare um com água fervente, essência ou flores de alfazema desidratadas. Deixe esfriar por alguns minutos, até que a água atinja uma temperatura amena e jogue o banho do pescoço para baixo logo após fazer sua higiene de costume. 

Deixe a água secar naturalmente e vista roupas brancas. Quem quiser reforçar a simpatia pode repetir o banho durante toda regência da Lua Minguante. Ele garante mais harmonia e equilíbrio energético. 

publicidade

Ritual para desapegar de vícios e padrões comportamentais ruins 

Você deve escrever tudo que deseja eliminar da sua vida em um papel branco. Vícios, doenças e problemas entram na lista, mas evite colocar o nome de outras pessoas. 

Durante uma noite de Lua Minguante, vá até o ar livre e picote o papel com as mãos mentalizando o fim de tudo que traz descontentamento. Em seguida jogue tudo no lixo e faça uma oração para São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. 

Ritual de purificação astral e espiritual 

Na primeira noite de Lua Minguante, escolha um lugar ao ar livre (pode ser o quintal ou a sacada da sua casa) e monte um altar. Para começar, acenda uma vela roxa pedindo que a Lua traga forças para o ritual.

Em seguida, pegue uma bacia e coloque alguns punhados de sal grosso. Em cima do sal, esfregue dois fragmentos de carvão enquanto mentaliza uma luz brilhante limpando todo seu campo astral.

lua

Nesse momento você precisa estar focado em seus desejos mais profundos. Evite qualquer distração enquanto faz esse processo. A mentalização tem grande importância para a eficácia da simpatia. 

Quando o carvão tiver se tornado um pó, misture-o ao sal com as mãos, adicione folhas de arruda e faça uma oração ao seu anjo da guarda. Se quiser ampliar a purificação para o seu lar, jogue um pouco de sal da porta para fora e nos cantos de cada cômodo. 

Ritual para trazer harmonia aos dias 

Primeira parte: Durante a regência da Lua Minguante, escolha um momento durante o dia e acenda uma vela branca na intenção do seu anjo protetor. Faça uma oração para ele e peça por dias tranquilos e harmoniosos.

Segunda parte: faça uma mistura com flores de anil e água e passe no chão da casa com o auxílio de um pano. Você também pode acender incensos naturais de gerânio, alecrim e palo santo e defumar o ambiente delicadamente. 

lua

Terceira parte: Após sua higiene de costume, tome um banho de descarrego com sal grosso, colônia, arruda e alecrim. Vale lembrar que você só deve jogar o banho de ervas do pescoço para baixo ( joga-lo acima da cabeça desequilibra o fluxo de energias no chakra coronário).

Última parte: No fim do banho, deixe a água secar naturalmente e vista-se com uma roupa toda branca. Em seguida, pegue um papel e escreva todas as situações desconfortáveis que você viveu ao longo do ciclo lunar. 

Em um lugar seguro, atei fogo na lista e direcione suas mãos mentalizando purificação e transmutação enérgica na sua casa e no seu campo astral. Peça clareza e ligação com a espiritualidade, o universo vai se encaminhar de trazer as coisas certas. 

Ritual para encerrar relações desgastadas 

lua

Em noite de Lua Minguante, as 22h12, escolha um cristal poderoso para desenvolver o a autoconfiança, o lápis-lazúli é uma ótima opção. Com a pedra limpa e energizada, segure-a entre as mãos e repita duas vezes a seguinte afirmação: 

“Influente e poderosa Lua eu invoco a sua força nesta noite. Quero eliminar ciclos que desequilibram os aspectos da minha vida. Ajude-me a manter o propósito e seguir com determinação em busca dos meus sonhos. Entrego ao universo minha confiança e a certeza de que algo melhor me espera! A partir de hoje não vou contornar minha expansão para me adequar a relações tóxicas e abusivas. Meu corpo, mente e espirito estão libertos e prontos para vibrar amor e gratidão incondicionais à aqueles que me fazem bem”.