Os 11 alimentos mais nutritivos que existem no MUNDO; vamos montar a dieta?

Consuma os melhores alimentos!

Os 11 alimentos mais nutritivos que existem no MUNDO; vamos montar a dieta?
Os 11 alimentos mais nutritivos que existem no MUNDO; vamos montar a dieta?
publicidade

É fundamental ter consistência ao levar uma dieta saudável à frente. Para garantir uma vasta quantidade de nutrientes e minerais na alimentação diária é importante ter disciplina e saber o que se alimentar.

Os alimentos equilibrados é o segredo para uma boa alimentação saudável e um bom processo na manutenção da saúde. 

Para isso acontecer, é muito importante que você busque ajuda de um profissional qualificado, pois ele sabe quais são suas necessidades de vitaminas, nutrientes e minerais.

publicidade

Te interessa?

11 alimentos mais nutritivos que existem no mundo

Confira a seguir uma excelente seleção de alimentos mais nutritivos que existem no mundo para você preparar uma boa dieta balanceada

Tenha uma saúde melhor se alimentando com os melhores ingredientes que a natureza nos oferece diariamente.

1 – Ovos

Você já ouviu falar na substância colina? Esse tipo de composto químico está presente na composição do ovo, um dos melhores compostos para fortalecer as membranas celulares.

Os ovos estão presentes na alimentação de muitas pessoas ao redor do mundo, o que torna esse tipo de alimento bastante popular.

publicidade
alimentos mais nutritivos
Os 11 alimentos mais nutritivos que existem no MUNDO; vamos montar a dieta? (Imagens: Pexels)

A verdade é que esse tipo de alimento é uma excelente fonte de proteínas que ajuda as pessoas a terem energia e uma saúde melhor.

2 – Peixes oleosos

De acordo com o Office of Dietary Supplements (ODS), o óleo presente em alguns peixes pode proporcionar grandes benefícios para o sistema nervoso e o coração de forma natural.

publicidade

Apesar de muitas pessoas terem preconceito com óleo, são vários os peixes que apresentam esse tipo de substância que são saudáveis, como, por exemplo:

  • Anchova;
  • Sardinha;
  • Arenque;
  • Cavala;
  • Salmão;
  • Truta.

Muitos desses peixes apresentam um óleo em seus tecidos e ao redor do seu intestino, proporcionando uma grande fonte de nutrientes naturais e saudáveis para alimentação dos seres humanos.

3 – Batata-doce

A batata-doce é muito consumida por quem deseja suprir as necessidades de proteínas e carboidratos complexos na dieta.

publicidade

Além de conter uma excelente quantidade de fibra, a batata-doce conta com vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e potássio em sua composição química natural.

São vários os minerais e nutrientes presentes no alimento que faz com que ele seja uma das refeições mais completas do mundo.

4 – Vegetais verdes

Já foi comprovado através de um estudo publicado em 2019 que o consumo moderado de folhas verdes têm um poder na redução de riscos cardiovasculares.

alimentos mais nutritivos

Um exemplo de um ótimo alimento dessa categoria é o espinafre. O espinafre é um dos grandes exemplos de alimentos crus com ótima quantidade de antioxidante benéfico para a saúde.

publicidade

Desde selênio, zinco, cobre e potássio, muitos vegetais verdes contém várias substâncias naturais saudáveis para manutenção da saúde.

5 – Abacate

O abacate é um ótimo aliado para quem deseja remover colesterol ruim da corrente sanguínea de forma natural.

Uma pesquisa publicada em 2018 apresentou dados que comprovaram que os abacates representam ótimas propriedades para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade, o famoso colesterol bom.

A verdade é que várias pessoas evitam consumir esse tipo de alimento por causa de seu alto teor de gordura.

publicidade

Por outro lado, o abacate é um dos melhores alimentos com boa fonte de fibras, além de vitamina B, vitamina K, e vitamina E.

6 – Couve

É muito importante você saber incluir a couve na sua dieta para ter uma saúde mais saudável. 

Além disso, esse tipo de alimento tem uma ampla gama de nutrientes e minerais necessários para a saúde.

O consumo moderado desse tipo de alimento fornecerá para o seu organismo uma excelente quantidade de vitaminas C e K para manutenção da saúde.

publicidade

7 – Mirtilos

A verdade é que eu mirtilo é considerado um dos melhores alimentos para prevenir doenças cardiovasculares.

alimentos mais nutritivos

Um estudo publicado em 2019 comprovou que esse tipo de alimento tem um poder de reduzir os riscos de doenças de Alzheimer.

Além disso, uma dieta bem balanceada com mirtilos têm um poder fundamental para prevenir doenças e manter as funções vitais do corpo.

Esse tipo de alimento fornece muitas substâncias naturais saudáveis para manutenção da saúde, como, por exemplo, fitonutrientes, antioxidantes e fibras.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

8 – Maçãs

Os radicais livres são substâncias extremamente perigosas para o corpo humano. Eles têm a desejável função de alterar o nosso organismo e contribuir para as condições crônicas de envelhecimento.

Com isso, as maçãs são consideradas um dos alimentos mais nutritivos do mundo por causa do seu grande efeito e combater esses radicais livres.

Uma boa alimentação balanceada com frutas e legumes e a adição de maçã é uma excelente receita para uma boa qualidade de vida.

9 – Brócolis

Você sabia que uma única porção de brócolis pode fornecer cerca de 85% do valor diário de vitamina C para uma pessoa?

Esse é um dos vários benefícios do brócolis para a saúde que faz desse tipo de alimento um dos mais nutritivos do mundo.

Além de conter uma excelente quantidade de vitamina C, o brócolis também fornece uma excelente quantidade de:

  • Fibras;
  • Cálcio;
  • Folato;
  • Fitonutrientes.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

As várias substâncias naturais presentes na composição natural do brócolis tem vários benefícios para a saúde do corpo e da mente.

alimentos mais nutritivos

Desde prevenção de câncer, diabete e doenças cardíacas, o brócolis é um excelente alimento rico em antioxidantes essenciais para a manutenção da saúde.

10 – Gérmen de trigo

Você já ouviu falar no germe de trigo? Apesar de não ser muito conhecido, esse tipo de alimento é um dos mais nutritivos do mundo.

O germe de trigo é essencialmente o embrião de uma semente, juntamente com o farelo, é um subproduto da moagem que pode ser consumido com segurança.

Além disso, o refino dos vários tipos de cereais geralmente remove o conteúdo de germe e farelo. Esse tipo de alimento é bastante nutritivo e benéfico para a saúde.

11 – Aveia

O aumento da popularidade da veia cresceu nos últimos 20 anos por causa dos seus grandes benefícios para a saúde.

Ao ser um alimento de flocos ou farelo, esse tipo de alimento é bastante buscado por pessoas que desejam melhorar a saúde do coração.

alimentos mais nutritivos

Além disso, de acordo com uma pesquisa publicada em 1997 pela Food and Drug Administration (FDA), aveia é um ótimo incremento para uma dieta com baixo teor de gordura.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos mais nutritivos que existem no mundo? Então não perca mais tempo e monte sua dieta com esses tipos de alimentos e tenha uma vida mais saudável.

Veja mais ›
Fechar