SORRIA! 30 Alimentos que te deixarão mais FELIZ, a ciência comprova!

Saiba quais são as comidas que podem deixar você mais feliz!

SORRIA! 30 Alimentos que te deixarão mais FELIZ, a ciência comprova!
SORRIA! 30 Alimentos que te deixarão mais FELIZ, a ciência comprova!

Você está se sentindo um pouco triste? Comer os alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos da natureza pode ajudar! 

Nenhum alimento é uma cura milagrosa, é claro, mas uma dieta saudável cheia de frutas, vegetais, grãos inteiros e proteínas magras pode fazer maravilhas quando se trata de preenchê-lo, energizar seu corpo e, geralmente, ajudá-lo a se sentir melhor.

Com muitos nutrientes benéficos e propriedades promotoras da saúde, todos esses alimentos têm a capacidade de levantar o seu ânimo e melhorar o seu humor.

Um bônus adicional é que esses alimentos têm um sabor ótimo, então você pode obter um lanche delicioso e aumentar sua felicidade também.

alimentos-felicidades

30 alimentos que deixarão você feliz

Confira a seguir alguns tipos de alimentos que podem melhorar o seu humor. Além desses alimentos serem nutritivos e ótimos para a sua saúde, você também terá um dia melhor e mais alegre. Aproveite!

1 – Chá Verde

O chá verde não é ótimo apenas para resfriados, esta bebida popular também é um ótimo impulsionador do humor.

2 – Pimentão Vermelho

Você sabia que os pimentões vermelhos contêm mais vitamina C do que uma laranja? Eles se orgulham de mais nutrição do que todos os outros pimentões porque estão na videira há mais tempo.

3 – Nozes

As nozes não só fazem lanches saborosos e crocantes, como também são uma das poucas fontes vegetais de ácidos graxos ômega-3 saudáveis, um nutriente benéfico para o cérebro e o coração.

4 – Kefir

Kefir é o novo probiótico. Esta bebida de leite fermentado é semelhante ao iogurte e oferece muitos benefícios probióticos à saúde. Reabastecer as bactérias boas em seu intestino bebendo kefir pode ajudar a apoiar a digestão e até mesmo melhorar a imunidade.

alimentos-felicidades

5 – Quiabo

Este superalimento verde é um ótimo vegetal com baixo teor de calorias e alto teor de fibras, especialmente fibra solúvel saudável para o coração. Além disso, o quiabo também é rico em polifenóis, micronutrientes encontrados em muitos alimentos vegetais que podem ajudar o coração e combater a inflamação .

6 – Linhaça

Procurando uma maneira fácil de obter sua dose diária de proteína vegetal? Experimente misturar linho em seu smoothie matinal ou cereal matinal. 

A linhaça contém ácidos graxos ômega-3, fibras e lignanas, todos nutrientes recomendados para melhorar a saúde cardíaca pela American Heart Association.

7 – Cereal

Quer você goste de aveia, trigo, milho ou arroz, uma tigela de cereal 100% integral fornece uma combinação dupla de proteína de enchimento e fibra logo de manhã, o que significa que você não sentirá fome antes do almoço.

8 – Edamame

Os alimentos à base de soja são alguns dos melhores alimentos que você pode comer no planeta. A soja fornece:

  • Uma fonte de proteína vegetal;
  • Uma série de vitaminas e minerais essenciais para reduzir o risco de doenças crônicas;
  • Fibras que ajudam você a se encher e se sentir satisfeito.

alimentos-felicidades

9 – Bananas

As bananas são boas para ganhar vitamina B6 das bananas e pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo e reduzir os sintomas de TPM relacionados ao humor . Além disso, cada um fornece cerca de 12% de suas necessidades diárias de fibra para uma melhor digestão.

10 – Chocolate

Alguns estudos científicos indicam que o chocolate escuro com antioxidante pode aumentar os níveis de serotonina e proteger contra o declínio cognitivo.

11 – Manteiga de nozes

Quer você seja um amendoim ou uma amêndoa, não é segredo que os nutricionistas adoram nozes. A proteína que aumenta a energia e as gorduras saudáveis ​​em uma porção de duas colheres de sopa de manteiga de nozes pode saciá-lo e afastar o desejo por alimentos menos nutritivos.

12 – Amêndoas

Da mesma forma, um punhado de nozes reais pode ter o mesmo efeito.

13 – Abacate

A torrada de abacate perfeita não é apenas visualmente agradável de se olhar, mas esta fruta, sim, é uma fruta, também embala toneladas de gorduras insaturadas saudáveis ​​para o coração, fibras e fitoquímicos, também conhecidos como componentes biologicamente ativos em plantas, para saciedade e doenças- poderes de luta.

alimentos-felicidades

14 – Salmão

O composto crucial ácido docosahexaenóico (DHA) encontrado no salmão ajuda a manter o sistema nervoso central, sem mencionar os efeitos benéficos que esse peixe tem no coração e no metabolismo.

15 – Cottage (Queijo)

Não subestime o queijo cottage antiquado. A coalhada fresca fornece toneladas de proteínas e triptofano, um aminoácido essencial ligado à melhora do humor e da cognição em vários estudos de pesquisa .

16 – Grãos-de-bico torrados

A proteína vegetal vence mais uma vez. Misturados com especiarias e assados ​​no forno, esses pequeninos atendem aos seus desejos crocantes e saborosos, ao mesmo tempo que fornecem os nutrientes essenciais folato, manganês e ferro.

17 – Espinafre

Muitas pessoas gostam especialmente de espinafre por seu conteúdo de nitrato, que pode reduzir o colesterol e o risco de doenças cardíacas.

Os nitratos também podem ajudar a melhorar o desempenho atlético, então talvez tente esmagar uma lata como o Popeye se quiser uma sessão melhor de suor matinal.

18 – Batata doce frita

Batatas fritas de qualquer forma significam felicidade, mas as batatas-doces assadas merecem destaque por seu conteúdo de vitamina B6. 

alimentos-felicidades

É uma coenzima essencial para o desenvolvimento cognitivo e você pode encontrar 15% do seu valor diário em uma batata de tamanho médio.

19 – Framboesas

Satisfaça o seu desejo por doces sem culpa, comendo suas frutas favoritas. Uma xícara contém 8 gramas de fibra, um terço do que você precisa em um dia, e apenas 5 gramas de açúcar.

20 – Pistache

Não consegue dormir? Experimente mastigar um pouco de pistache após o jantar. A proteína, a vitamina B6 e o ​​magnésio dessas nozes podem ajudá-lo a ficar no estado de sono melhores e, consequentemente, a se sentir mais alerta amanhã.

21 – Aveia

Você sabe que é o café da manhã mais saudável para o coração, mas a fibra solúvel da aveia irá mantê-lo satisfeito por mais tempo. Além disso, as vitaminas B da aveia também ajudam seu corpo a produzir energia de todos os alimentos que você consome.

22 – Matcha

Este pó concentrado pode conter tanto cafeína quanto café, o que significa que o matcha é uma escolha sólida quando você precisa de um revigorante vespertino. 

Na verdade, as Diretrizes Dietéticas do USDA para Americanos sugerem consumir 300 a 400 miligramas de cafeína por dia para desacelerar o declínio cognitivo, aumentar a memória e melhorar a energia.

alimentos-felicidades

23 – Café

E não vamos nos esquecer de uma xícara de café clássico. Mulheres que bebem café regularmente têm menor risco de depressão, de acordo com um estudo longitudinal de uma década .

24 – Espargos

Sentindo-se inchado? Experimente fazer alguns aspargos para o jantar. As lanças contêm prebióticos benéficos para o intestino e o aminoácido asparagina, conhecido por seus efeitos diuréticos .

25 – Vinho

Nós sabíamos disso o tempo todo, mas pesquisas relacionaram o consumo moderado de álcool a um humor melhor, sem falar em uma vida mais longa . 

E não vamos esquecer que o vinho tinto também fornece toneladas de antioxidantes que beneficiam o cérebro e o coração.

26 – Salsa

É feito com vegetais e ervas picados e satisfaz seus desejos de comida mexicana.

alimentos-felicidades

27 – Figos

Figos são outro alimento que pode ajudá-lo a descansar mais devido ao seu teor de potássio, magnésio, cálcio e ferro. Esses minerais ajudam no fluxo sanguíneo e na contração muscular, que são fundamentais para adormecer.

28 – Ovos

Você os conhece como uma grande fonte de proteína, mas os ovos também fornecem colina, um nutriente essencial envolvido na memória, humor e controle muscular, e vitamina B12, que ajuda na função neurológica.

29 – Melancia

Frequentemente, nos encontramos no meio de uma queda de energia graças à desidratação, que é a culpada furtiva da sonolência. Uma porção extra de frutas cheias de H20, como melancia, pode ajudá-lo a se preparar para a tarde .

30 – Laranjas

Aqui está outro alimento cheio de água que pode ajudá-lo a se reidratar com eficiência , especialmente porque os cítricos contêm eletrólitos, como potássio.

publicidade