25 alimentos ricos em CÁLCIO que montarão uma dieta perfeita

Supra suas necessidades de cálcio com esses alimentos!

25 alimentos ricos em CÁLCIO que montarão uma dieta perfeita
25 alimentos ricos em CÁLCIO que montarão uma dieta perfeita
publicidade

Você está buscando montar uma dieta saudável e balanceada com todos os nutrientes, minerais e vitaminas necessárias para o corpo? Se sim, você está no lugar certo.

Já ouviu falar no cálcio presente em certos tipos de alimentos? Sabia que o cálcio é um mineral fundamental para estruturar os dentes e ossos do nosso corpo.

É fundamental saber lidar com os alimentos antes de criar uma tabela de dieta. Por isso, é bastante recomendado procurar um médico antes de definir uma dieta balanceada.

publicidade

Te interessa?

Pensando nisso, selecionamos uma ótima lista de alimentos ricos em cálcio para você montar uma dieta perfeita e balanceada. Aproveite essa oportunidade para comer melhor e ter uma saúde forte.

25 alimentos ricos em cálcio

Confira a seguir uma excelente seleção de alimentos ricos em cálcio para complementar a sua dieta saudável e balanceada. Não deixe de aproveitar o melhor que esses alimentos podem oferecer para o seu corpo.

1 – Rúcula

A rúcula é um dos alimentos mais procurados por pessoas que desejam suprir a deficiência de cálcio nos alimentos.

alimentos ricos em cálcio

2 – Abóbora

Bastante usada em diversas receitas, a abóbora é um alimento rico em cálcio e contém uma ótima quantidade de Vitamina C.

publicidade

3 – Quiabo

Além de ter uma grande quantidade de cálcio em sua composição, o quiabo também é rico em zinco, ferro, fibra e proteínas.

4 – Laranja

Isso mesmo, além da laranja ser rico em outros tipos de vitamina, muitas pessoas consomem a laranja ou o seu suco para suprir o cálcio no corpo.

20 benefícios do ALHO que você com certeza não conhecia AINDA!

publicidade

5 – Mostarda e couve

A mostarda em uma única porção contém nutrientes e cálcio necessário para uma boa manutenção da saúde.

6 – Batata-doce

Esse tipo de vegetal é rico em potássio e Vitamina A e C, além, claro, de ter uma ótima quantidade de cálcio que promove melhor saúde para os olhos e prevenção de câncer.

7 – Couve

Já a couve é rico em outros minerais e vitaminas e é muito utilizado em receitas por pessoas com deficiência de cálcio na alimentação diária.

alimentos ricos em cálcio

8 – Brócolis

Uma alimentação balanceada rica em brócolis é crucial para o consumo diário de cálcio. Além disso, esse tipo de comida ajuda na redução de câncer e outros tipos de doenças.

publicidade

9 – Tofu

Muitas pessoas não sabem, mas o tofu quando bem preparado pode suprir as necessidades de cálcio no corpo.

10 – Amêndoas

A verdade é que apenas uma xícara de amêndoas contém cerca de 380 miligramas de cálcio. Muitas pessoas usam esse tipo de alimento para complementar a dieta diária.

13 chás que tiram o sono e que podem te ajudar a se manter acordado

11 – Leite de Soja

O leite de soja é importante para uma dieta balanceada por causa de sua ótima quantidade de cálcio na sua composição.

publicidade

12 – Semente de chia

Uma das grandes vantagens da chia é a presença do boro, um mineral poderoso que promove a saúde dos músculos e ossos, assim, ajudando no metabolismo do corpo em relação ao cálcio.

alimentos ricos em cálcio

13 – Sementes de gergelim

Os médicos e profissionais de saúde recomendam consumir uma colher de sopa de sementes de gergelim por causa da quantidade de cálcio em sua composição.

Além disso, muitas pessoas usam as sementes de gergelim com polvilho na salada, assim como assado no pão adicionando nozes.

14 – Edamame

Apenas uma xícara de edamame congelado e bem preparado contém em sua composição uma ótima quantidade de cálcio necessário para suprir as necessidades do corpo.

publicidade

Servido congelado ou fresco, o edamame sem casca ou em vagens contém alta quantidade de proteínas boas para a manutenção da saúde.

VITAMINA B: como tomar e problemas SÉRIOS que sua falta fazem à saúde

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

15 – Semente de girassol

É muito comum as pessoas adicionarem sementes na dieta para balancear os nutrientes e minerais assim como para diversificar o cardápio.

Além de ser rica em cálcio, a semente de girassol tem uma grande quantidade magnésio para equilibrar os efeitos do cálcio no corpo.

Assim como regular a saúde dos músculos e nervos do corpo. O importante é saber balancear o cardápio e não negligenciar o poder das sementes nas refeições.

16 – Figos

Os figos frescos são um ótimo tipo de alimento doce rico em antioxidantes e fibras, além, claro, de conter uma quantidade equilibrada de cálcio em sua composição.

Para balancear um pouco a dieta, muitas pessoas usam os figos para lanche. Você pode esmagar um pouco o figo e adicionar geleia cremosa.

alimentos ricos em cálcio

17 – Queijo

Fique tranquilo que a maioria dos queijos no mercado são excelentes fontes de cálcio. Você precisa entender que os tipos de queijo macios tendem a ter menos quantidade de cálcio, mas mesmo assim tem.

18 – Iogurte

A grande parte dos iogurtes do mercado são ricos em probióticos, um tipo de bactéria boa para a função imunológica do corpo.

Além de ter uma boa quantidade de cálcio em sua composição, o iogurte tem o poder de melhorar a saúde do coração e aumentar a absorção de nutrientes.

19 – Sardinhas

Graças aos ossos comestíveis, as sardinhas quando adicionadas a sua dieta têm o poder de suprir as necessidades de cálcio do corpo.

13 razões para começar uma dieta LOW CARB ainda hoje!

20 – Salmão

Além do cálcio em sua composição, o salmão também fornece para a saúde do nosso corpo uma grande quantidade de ômega-3. 

Essas substâncias são excelentes para apoiar a saúde do coração, pele e cérebro. Não perca mais tempo e adicione essa deliciosa comida na sua dieta.

21 – Feijão

O feijão quando bem preparado e balanceado em uma dieta saudável, ele tem a capacidade de prover as necessidades de cálcio e outras vitaminas no corpo.

22 – Lentilha

Assim como o feijão, a lentilha também tem o poder de nutrir as necessidades de proteínas e micronutrientes do nosso corpo, como, por exemplo, potássio, magnésio, folato, zinco e ferro.

alimentos ricos em cálcio

23 – Proteína de soro de leite

Você já ouviu falar em Whey? Esse tipo de proteína é encontrado no leite e tem vários benefícios para a saúde, além, claro, de ser rico em cálcio.

24 – Folhas verdes

Os vegetais com folhas verdes são bastante saudáveis para a saúde. São várias as pessoas que consumem diariamente esse tipo de vegetal por causa de sua grande quantidade de cálcio.

25 – Ruibarbo

Além de ser rico em cálcio, o ruibarbo tem uma grande fonte de Vitamina K, fibras e pequenas quantidades de outros minerais e vitaminas.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos ricos em cálcio para adicionar a sua dieta saudável? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar