20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE

Conheça os tipos de alimentos ricos em Vitamina D!

20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE
20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE
publicidade

A Vitamina D encontrada em muitos alimentos que comemos é uma vitamina bastante importante exigida pelo nosso corpo para manter uma saúde perfeita.

Esse tipo de vitamina ajuda o nosso corpo no alívio de inflamações, melhorar o funcionamento imunológico, desenvolvimento ósseo e auxiliar a absorção de cálcio.

Com isso, a falta de Vitamina D no corpo pode levar a vários problemas de saúde, como, por exemplo:

publicidade

Te interessa?

  • Osteomalácia (doença óssea metabólica);
  • Crescimento deficiente do cabelo;
  • Aumento do risco de câncer;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico.

Por outro lado, o excesso desse tipo de vitamina pode fazer com que o nosso corpo absorva uma grande quantidade de cálcio, assim, crescendo o risco de doenças no coração e pedras nos rins.

20 alimentos ricos em Vitamina D

O segredo de uma saúde perfeita é saber equilibrar os alimentos que consumimos e saber exatamente do que o nosso corpo precisa. 

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de alimentos ricos em Vitamina D para você ter uma vida mais saudável. Aproveite!

publicidade
Vitamina D

1 – Salame

Apesar de muitas pessoas verem as carnes curadas com má reputação, elas são alimentos ricos em nutrientes e benéficas para a saúde humana.

O salame é um tipo de alimento ótimo para suprir nutrientes do corpo, isso porque cada pedaço de salame oferece cerca de 2% do IDR para a Vitamina D.

2 – Queijo Cheddar

A verdade é que o cheddar é um dos queijos mais famosos do mundo, além de ser delicioso, não é mesmo? Ele é uma ótimo fonte de Vitamina D.

publicidade

3 – Leite Integral

A verdade é que todos os tipos de laticínios contêm Vitamina D em suas composições, assim, o leite integral também é um dos alimentos mais ricos e fácil de encontrar nutrientes e vitaminas para a saúde.

SAÚDE MAIS FORTE! 12 Alimentos para SUBSTITUIR carne animal na sua dieta

4 – Rim bovino

Bem semelhante ao fígado que consumimos, o rim tende a ser também uma ótima fonte de Vitamina D e outros tipos de minerais benéficos para a nossa saúde.

5 – Peru (com pele)

Um das grandes vantagens da pele gordurosa do peru é que ela é uma ótima fonte de Vitamina D, assim, fornecendo uma boa quantidade de nutrientes e vitaminas para o corpo.

publicidade
Vitamina D

6 – Fígado

Apesar de ser muito odiado e pouco amado por amantes da culinária, o fígado está entre os tipos de alimentos mais nutritivas do mundo. Você sabia disso?

De todos os tipos de carnes orgânicos, o fígado de boi é um dos melhores alimentos ricos em minerais, nutrientes e várias vitaminas.

7 – Ovos

Embora a quantidade de Vitamina D apresenta em um ovo não possa parecer muito, ela não deixa de ser uma ótima fonte de nutrientes e minerais para a saúde.

Muitas pessoas aumentam a quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais dos ovos quando consumido em uma quantidade moderada.

publicidade

8 – Costelinha de porco

As costelinhas de porco são bastante conhecidas por causa do seu corte de carne do animal da parte inferior, do esterno e também do redor da barriga.

Já foi comprovado que uma única porção de costelinha de porco contêm cerca de 35% do RDI, assim como a entrecosto é uma excelente fonte de Vitamina D.

9 – Gordura de bacon

Esse tipo de gordura contém em sua composição uma excelente quantidade de Vitamina D benéfica para a saúde do corpo.

20 alimentos que vão melhorar sua saúde MENTAL 

publicidade

10 – Banha

Você gosta de consumir banha? Sabia que a banha é uma rica fonte de Vitamina D e que uma só porção fornece muitos nutrientes e minerais?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A verdade é que existem muitas alegações de que a banha de porcos criados em lugares de liberdade tem mais concentrações de Vitamina D comparado aos criados em cativeiro.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Vitamina D

11 – Arenque

Uma das características desse tipo de peixe é a sua oleosidade, incluindo também o seu grande poder nutritivo para a saúde e alto teor de Vitamina D.

12 – Gordura de Frango

Esse tipo de gordura é um ótimo suplemento alimentar natural por causa de sua rica fonte em Vitamina D por colher de sopa.

13 – Atum

Você sabia que todas as diferentes espécies desse tipo de peixe oferecem uma boa quantidade de Vitamina D? O atum é um dos peixes mais benéficos para a saúde do ser humano.

10 sementes para fazer chá e renovar completamente seu organismo

14 – Ovas de peixe

Esse tipo de alimento é incrivelmente nutritivo, pois ele oferece uma grande quantidade de substâncias, vitaminas e nutrientes essenciais para a qualidade de vida dos seres humanos.

15 – Peixe-espada

Como você já viu aqui, os peixes são um tipo de alimento rico em Vitamina D e outras propriedades benéficas para a saúde humana. Com o peixe-espada não poderia diferir, não é mesmo?

16 – Salmão

Esse tipo de peixe é um dos alimentos mais ricos em nutrientes e vitaminas comparado a outros peixes. Um dos seus pontos mais fortes é o seu sabor.

Vitamina D

17 – Truta-arco-íris

Esse tipo de peixe tem uma aparência e sabor bastante semelhante ao do salmão. A truta-arco-iris é um peixe muito nutritivo e que fornece uma rica fonte de Vitamina D.

18 – Peixe Cavala

Você sabia que apenas um filé de peixe cavala tem o poder de fornecer mais de 120% do IDR de Vitamina D? Esse tipo de peixe é bastante nutritivo para a nossa saúde.

O peixe cavala não é apenas saborosa, mas também uma das comidas mais nutritivas para manter uma boa qualidade de vida.

Esse peixe é uma escolha particular ótimas para que deseja comer alimentos saudáveis, isso porque ele contém grandes quantidades de Vitamina D, ômega-3 e baixa concentração de mercúrio.

Adeus RESSACA! Esses 17 alimentos acabarão com seu desconforto RÁPIDO!

19 – Enguia

Embora a enguia não seja de agrado para muitas pessoas devido a sua aparência, esse tipo de peixe é um dos frutos-do-mar mais nutritivos e rico em Vitamina D.

Vitamina D

20 – Linguado

O linguado é um tipo de peixe encontrado nos oceanos Atlântico e Pacífico e é um alimento com rica fonte de Vitamina D em sua composição.

Além de ser uma alimento com uma fonte de Vitamina D significativa, o linguado também contém ômega-3 e muita proteína benéfico para a saúde do ser humano.

Esse tipo de peixe é muito fácil de ser preparado, pois, ele funciona bem indo ao forno, grelha ou assado.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos ricos em vitamina D benéficos para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para comer saudável e ter uma ótima saúde.

Veja mais ›
Fechar