in

Jeff Bezos: “Nós somos o que escolhemos”

Com essa idade, eu aproveitava todas as oportunidades para fazer cálculos aritméticos e estimativas. Calculava nossa quilometragem com um tanque de gasolina, criava estatísticas inúteis com coisas como as despesas nos mercados. Tinha ouvido um anúncio da campanha contra o fumo. Não me recordo bem dos detalhes, mas, basicamente, dizia que a cada tragada de cigarro, reduzíamos nossas vidas em alguns minutos. Acho que era algo como dois minutos por tragada. De qualquer forma, decidi fazer alguns cálculos para minha avó.

Estimei o número de cigarros por dia, o número de tragadas por cigarro e assim por diante. Quando achei que havia chegado a um resultado razoável, aproximei-me do banco dianteiro, toquei com os dedos o ombro de minha avó e proclamei com orgulho:

“A razão de dois minutos por tragada, a senhora reduziu sua vida em nove anos”.

Tenho uma lembrança muito vívida do que aconteceu, e não foi nada do que eu esperava. Minha expectativa era ser aplaudido em razão de minha inteligência e minhas habilidades aritméticas: “Jeff, você é tão inteligente! Teve de fazer operações aritméticas difíceis, calcular o número de minutos que há em um ano e fazer operações de divisão”. Não foi o que aconteceu. Minha avó começou a chorar. Sentei-me no banco traseiro e não sabia o que fazer.

jeff bezos patrimonio 134 bilhões
O patrimônio de Bezos, hoje em US$ 134,7 bilhões, começou ser construído ao aprender habilidades de negócio com seu avô. Crédito: Reprodução | CNBC.com.

Enquanto minha avó chorava, meu avô, que dirigia em silêncio, parou no acostamento. Ele desceu do carro, deu a volta, abriu minha porta e esperou que eu o seguisse. Encrenca para meu lado?


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 50 melhores frases de amor-próprio para ler todo dia

Como ser bilíngue pode melhorar seu cérebro