in

Jeff Bezos: “Nós somos o que escolhemos”

Meu avô era um homem muito inteligente e calado. Nunca se dirigira a mim de forma áspera. Achei que esta seria a primeira vez. Ou, talvez, ele fosse me pedir que voltasse ao carro e pedisse desculpas a minha avó. Nunca tivera nenhuma experiência nesse tipo de coisas com meus avós e não podia imaginar as consequências disso. Paramos ao lado do trailer. Ele olhou para mim em silêncio e, após alguns segundos, calma e gentilmente disse:

“Jeff, um dia você vai entender que é mais difícil ser bom do que inteligente.”

Hoje, gostaria de falar com vocês sobre a diferença entre dons e escolhas. A inteligência é um dom. A bondade é uma escolha. Os dons são fáceis. Afinal, eles nos foram dados. As escolhas podem ser difíceis. Se não tomarem cuidado, vocês podem deixar-se seduzir por seus dons e, se assim for, será provavelmente em detrimento de suas escolhas.

jeff bezos no primeiro escritório da amazon
Foto clássica de Bezos no primeiro escritório da Amazon. Crédito: Reprodução | Twitter.

Este é um grupo de pessoas com muitos dons. Tenho certeza de que um desses dons é um cérebro inteligente e capaz. Estou seguro de que seja assim, porque a admissão na escola é competitiva e, se não houvesse nenhum sinal de que vocês são inteligentes, os examinadores não os teriam deixado entrar.

Seus conhecimentos serão de grande serventia porque vocês vão entrar em um mundo de maravilhas. Nós, seres humanos, caminhando a passos lentos como estamos, vamos nos surpreender. Vamos inventar formas de gerar energia limpa, muita energia limpa. Átomo a átomo, vamos montar máquinas minúsculas que atravessarão as paredes das células, para repará-las. Este mês aparece a extraordinária, mas inevitável, notícia de que conseguimos sintetizar a vida.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 50 melhores frases de amor-próprio para ler todo dia

Como ser bilíngue pode melhorar seu cérebro