Alunos salvam vida de professora após urgência médica durante aula

Os alunos receberam certificados em reconhecimento ao ato de heroísmo

São nos momentos inesperados que conhecemos os verdadeiros heróis do nosso dia a dia. E para ser herói não há mínimo ou limite de idade. Qualquer pessoa disposta a fazer o bem pode se tornar um. Foi o que um grupo de alunos da primeira série de uma escola do Alabama, nos Estados Unidos,  comprovou, ao socorrer uma professora que desmaiou em sala de aula.

A professora em questão era Tracy Hodges. “Foi assustador para mim porque eu sabia que eles teriam que ver algo que provavelmente não precisavam. Mas eu não tinha outra alternativa porque não conseguia encontrar o caminho para fora da porta”, explica, segundo o Faithpot.

A professora junto com os alunos que salvaram sua vida e que receberam uma justa homenagem (imagem: Faithpot)

Antes de desmaiar, Tracy começou a sentir sua visão ficando embaçada, sem conseguir ver o que estava à sua frente e nem mesmo distinguir as crianças. Os alunos perceberam que algo estava errado, ainda que não fosse possível entender exatamente o quê. Um dos estudantes até achou que tudo não passava de uma brincadeira.

Te interessa?

“A Sra. Hodges estava tremendo e pensamos que ela estava apenas brincando. Então ela caiu da cadeira e bateu a cabeça”, afirmou um aluno chamado Dalton. Antes de perder a consciência, a professora pediu para que as crianças buscassem ajuda imediatamente, mas não tinha certeza se eles tinham entendido o recado.

Enquanto dois alunos ficaram com ela em sala de aula, outros saíram da sala para buscar ajuda urgente. Afinal, em emergências assim, cada segundo conta. A correria valeu a pena! A professora acordou e estava cercada pela equipe médica e pelos outros professores. Recebeu os primeiros socorros e foi levada a um hospital.

Parabéns aos alunos pelo ato de heroísmo (imagem: Yahoo News!)

Diagnóstico de Covid

Lá, fizeram teste de Covid e o resultado deu positivo. Logo, a convulsão foi consequência da doença, por mais que Tracy não soubesse que estava contaminada com o vírus. O que mostra, mais uma vez, como a Covid é misteriosa e surpreendente, causando impactos muito diferentes nas pessoas.

“As crianças estavam com medo de voltar para a escola. Então eu tive que tranquilizá-los de que eu estava bem”, explica a professora, falando que recebeu mensagens dos pais e muito carinho nesse período de recuperação.

Os alunos foram reconhecidos como heróis, ganhando até mesmo certificados e medalhas de líderes comunitários. Reconhecimento merecido por esse ato de tamanha bravura. Tracy reconhece que estava no lugar certo, na hora certa.

Se passasse mal em casa, estaria sozinha, sem ninguém para socorrê-la e sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Com essa ação, as crianças evitaram o pior e serão sempre lembradas pela professora como a turma que salvou a sua vida!

Fonte: Faithpot 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar