Alunos têm compaixão por professor com dificuldades em aula online e caso viraliza
Alunos têm compaixão por professor com dificuldades em aula online e caso viraliza

Alunos têm compaixão por professor com dificuldades em aula online e caso viraliza

Um por todos!

publicidade

Como você já bem sabe, as aulas presencias foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. Além de todo o debate sobre o fato de muitos alunos não terem acesso à internet para acompanhar as aulas online, ainda existe a falta de conhecimento técnico para fazê-las acontecer.

Muitos professores e até mesmo alunos possuem dificuldade para entender o funcionamento das tecnologias digitais, principalmente os mais velhos. Um caso desses acabou viralizando na internet.

Os docentes estão passando um verdadeiro perrengue para que possam ministrar as aulas, e infelizmente muitos alunos debocham deles por isso.

publicidade

Entretanto, a história de um professor de Quintana Roo, no México, se difundiu por causa da empatia e compaixão de seus alunos.

Há poucos dias, o docente tentou dar uma aula online, entretanto acabou tendo diversos problemas técnicos, perdendo o sinal e sendo interrompido muitas vezes por isso. Toda a situação claramente deixou o senhor desconcertado e bastante abatido.

A história foi contada no Twitter pela aluna @reginahl_. Segundo ela, no fim da aula o mestre abriu aos alunos a opção de fazerem comentários sobre a aula digital, independente de ser algo positivo ou não.

publicidade

Ele já esperava uma chuva de críticas, no entanto para sua surpresa, a maioria dos comentários foi positivo.

Não entendo como existem pessoas que tratam mal os professores. Hoje nosso professor teve alguns problemas técnicos durante a aula e parecia muito triste … e bem, aqui estão seus alunos fazendo o seu dia. Você pode ver como o rosto dela muda”, postou a aluna na rede social.

Vários usuários apoiaram a iniciativa e estão auxiliando os professores online. É possível ver no vídeo que o professor fica emocionado com o incentivo de seus alunos.

Chorei muito, eu tenho muita ternura com os professores mais velhos que têm de lidar com tecnologia que não conhecem, todos temos de cooperar para isso, alunos, professores e pais, empatia e caridade”, disse um comentário.

publicidade

Precisamos nos ajudar

É claro que as aulas online não agrada a todos, no entanto a situação da pandemia não é culpa dos professores. A maioria não acompanhou a evolução da internet como nós e não consegue lidar com a tecnologia muito bem.

É muito triste saber que há muitos alunos sem paciência e que ficam criticando os docentes por terem essa dificuldade, isso é uma tremenda falta de educação.

Mas pelo menos podemos ficar felizes em saber que ainda há empatia por aí. Que o caso desse professor sirva de exemplo para o mundo, não acha?

Nós também podemos fazer nossa parte e não custa nada, com pouco já podemos fazer a diferença.

Meu pai também é professor e está aprendendo a dar aulas em plataformas digitais. É um grande esforço para ele e, embora às vezes ele se desespere, não desiste. Sejamos empáticos e pacientes com eles e valorizemos o trabalho que cada um faz com muito amor”, diz um comentário nas redes sociais.

Muitos docentes ficam meio sem jeito e até mesmo abatidos durante as aulas virtuais. Uma forma de fazer com que se sintam melhor é abrindo nossa câmera, por exemplo. Assim demonstramos atenção e respeito por quem é tão importante na sociedade.

Também seria interessante participarmos da aula, deixando os professores mais à vontade. Que tal compartilhar essa ideia?

Via: A Soma de Todos Afetos