in

As melhores e mais belas fotos de astronomia de 2018

O céu é lindo. As estrelas, as galáxias, o universo. Quem ama astronomia não consegue se cansar de admirar a beleza que está acima de nós.

Nada mais justo do que uma competição mundial para eleger as melhores fotografias desses astros maravilhosos.

O Observatório Real Greenwich em parceria com a Insight Investment e a revista BBC Sky at Night anunciou mais uma edição do prestigiado Astronomy Photographer of the Year, agora no seu 10º ano.

A edição de 2018 já conta com seus vencedores definidos. O prêmio principal foi concedido ao fotógrafo americano Brad Goldpaint, cuja foto “Transport the Soul” captura Moab, Utah, com um fotógrafo, formações rochosas, Andrômeda (esquerda), a Lua e a Via Láctea (direita) — confira a seguir.

Goldpaint fotografou com uma câmera Nikon D810 e 14mm f / 4 na ISO 2500 com uma exposição de 20 segundos. Ele recebe £ 10.000 pela sua vitória.

A competição deste ano recebeu mais de 4.200 inscrições de 91 países ao redor do mundo. Veja abaixo outros vencedores das subcategorias do concurso — cada um leva para casa um prêmio de £ 1.500.

Vencedora: “Transport the Soul”

melhores fotos astronomia 2018 (1)
Esta linda foto de Brad Goldpaint ganhou o prêmio máximo da categoria Pessoas e Espaço e a melhor foto no geral entre as enviadas para a competição. Crédito: Astronomy Photographer of the Year

“Speeding on the Aurorae Lane”

melhores fotos astronomia 2018 (2)
Tirada de Sirkka, Finlândia, esta foto sobrenatural de Nicolas Lefaudeux foi escolhida como a melhor na categoria Auroras. Se você olhar com cuidado, poderá ver a constelação Grande Carro no centro dessa aurora, que durou menos de um minuto. Crédito: Astronomy Photographer of the Year

Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 histórias de terror em quadrinhos feitas para assustar sem dizer uma palavra

16 características de pessoas com pensamento crítico