Amigos que trocavam cartas há mais de 80 anos se conhecem por chamada de vídeo

Um verdadeiro exemplo de amizade!

As gerações que já nasceram conectadas com as facilidades da internet, provavelmente, nunca chegaram a escrever uma carta e enviar a correspondência para uma pessoa querida. Folhas e mais folhas de papel contavam histórias, atualizações da vida e fofocas que atravessavam cidades, estados, países e oceanos.

E esse era exatamente o caso de um casal de amigos que se correspondem há mais de 80 anos. Geoff Banks, morador de Devon, na Inglaterra, mal se lembra de como começou a escrever para sua amiga americana, Celesta Byrne.

Os amigos receberam os nomes e endereços um do outro como parte de um programa de correspondência escolar em 1938. Em 84 anos, os dois viram muitas coisas mudar, fatos históricos acontecerem (como a Segunda Guerra Mundial), tiveram as suas respectivas famílias, mas algo permaneceu: o carinho um pelo outro e o costume de se escreverem regularmente.

Te interessa?

As cartas foram trocadas por décadas.
Créditos: arquivo pessoal

Agora com 100 anos de idade, ambos continuam mantendo o contato e já até se conheceram pessoalmente! Em 2002, eles se encontraram durante uma viagem à cidade de Nova York e, dois anos depois, se reencontraram, mas desde então voltaram ao papel e caneta.

Mas graças às maravilhas das tecnologias, os amigos de longa data podem matar as saudades de uma forma muito mais prática e visual: através do Zoom. Com a ajuda dos filhos, eles conheceram as facilidades do e-mail e agora também conversam por vídeo.

Tenho essa coisa nova chamada Zoom, acho, agora para conversar com ela, mas deixo toda a tecnologia para os mais jovens. Eles são muito melhores em apertar todos os botões”, disse Geoff toda animado.

De acordo com o britânico, escrever para a amiga é “uma fonte de grande satisfação” ao longo dos anos, e Celesta diz que o relacionamento deles é “como pessoas que moram na casa ao lado”.

AMIGOS PARA SEMPRE

E para os curiosos de plantão: não, os dois nunca chegaram a se envolver romanticamente. É pura amizade e carinho mesmo! “Ela é uma pessoa muito interessante. Trocamos histórias e é muito bom conversar com ela”, garantiu Geoff.

E a amizade é uma das formas mais bonitas de amor, não é mesmo? Um ótimo exemplo desse tipo de laço, os dois sempre tiram um tempinho do dia para contar como as coisas estão do outro lado do oceano.

O carinho e a amizade foi a única coisa que não mudou para Geoff e Celesta.
Créditos: BBC

Encantada com as maravilhas da internet, Celesta não esconde a animação de poder se atualizar em tempo real sobre o que o amigo faz no seu dia a dia. “Você sabe como eles estão, diz algumas palavras e depois os dois vão trabalhar”, explicou ela.

Os e-mails e plataformas de vídeo chamada mudaram a maneira como os amigos se comunicam, mas o sentimento permanece o mesmo depois de mais de 80 anos. “Ela sempre esteve lá para escrever, mesmo que fossem apenas cartões de aniversário e cartões de Natal”, finalizou Geoff.

Que coisinha mais fofa do mundo! E você? Tem um algum amigo ou amiga que pretende trocar mensagens e fazer muita fofoca online nos próximos 80 anos? Se sim, mande essa matéria para essa pessoa tão querida!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar