10 razões que descrevem o AMOR-PRÓPRIO (e não SOLIDÃO)

Entenda o verdadeiro significa do amor-próprio e como esse comportamento pode melhorar sua vida!

10 razões que descrevem o AMOR-PRÓPRIO (e não SOLIDÃO)
10 razões que descrevem o AMOR-PRÓPRIO (e não SOLIDÃO)

Você está preocupado ou já se preocupou com o fato de que o seu amor-próprio é algo que de alguma.forma você não pode acessar? Você alguma vez já assemelhou amor-próprio com solidão?

A verdade é que talvez você pense que o amor-próprio seria de alguma forma egoísta gastar tempo cuidando.de si mesmo. Se preocupar com isso quando há tantas outras coisas acontecendo e com tantas outras pessoas buscando seu amor e cuidado, não mesmo?

Amar a si mesmo é um processo de pensamento familiar para alguma pessoa que nutre por natureza, e também é muito sintomático que vivenciamos na cultura ocidental.

Por isso, o relacionamento que você tem consigo mesmo não solidão, mas sim um dos amores mais incríveis e únicos que você já experimentou. Abrace por tudo o que você é. Veja a seguir algumas razões que descrevem que o amor-próprio não é solidão e que é uma coisa boa.

10 Razões que descrevem amor-próprio

Se você tem dúvidas se amar a si mesmo é uma coisa boa ou não, confira a seguir ótimas vantagens em ter amor-próprio. Além disso, nunca mais confunda amar a si mesmo com solidão.

1 – O amor-próprio ajuda a alcançar bons relacionamentos

Amar a si mesmo pode ajudar você a alcançar os melhores relacionamentos emocionais com outras pessoas também, você sabia disso?

Isso porque quando uma pessoa gasta tempo processando as emoções, ela está cavando profundamente dentro.de si mesmo e chegando ao âmago de quem ela é de verdade. 

amor-próprio

Por isso, ao trabalhar para amar mais, aceitar a si mesmo e ser honesto, a pessoa incentiva os outros a fazerem o mesmo. 

Além disso, essa atitude permite que a pessoa se abra e se conecte com outras pessoas em um nível mais profundo, sem.medo de mostrar as partes dela que são ásperas nas bordas e ver o mesmo nos outros. 

2 – O amor-próprio ajuda a assumir o controle

Você sabia que sentir mais no controle de sua vida significa perceber o poder de escolha? Isso que você escolhe quando e como quer viver sua vida. 

Amar a si mesmo significa que você pesa mais sobre os benefícios e consequências de fazer certas escolhas que afetarão seu futuro. 

Assim, é provável que você faça apenas escolhas que se alinhem com seus valores e o ajudem a honrá-los. 

Casais que são felizes DE VERDADE não se expõem nas redes sociais porque são…

3 – O amor-próprio ajuda você com o perdão

Apegar a rancores pode realmente manter você deprimido. Isso porque quando você ama a si mesmo, você vê o poder de perdoar a si mesmo e aos outros por coisas que já aconteceram, portanto, não podem mais controlar. 

Além disso, uma pessoa pode aceitar a responsabilidade por suas ações e, em simultâneo, liberar a culpa que coloca sobre si mesmo pelos danos que os outros causaram. Ao fazer isso, essa pessoa libera o controle que os outros têm sobre si.

4 – O amor-próprio ajudar nas escolhas saudáveis

Quando uma pessoa se coloca em primeiro lugar, ela faz escolhas que só vão melhorar sua qualidade de vida. A verdade é que se uma pessoa se alimenta melhor, dorme e se exercita mais porque percebe que cuidar do seu bem-estar mental e físico é essencial para o seu sucesso. 

amor-próprio

5 – O amor-próprio ajuda a contar consigo mesmo

Quando uma pessoa conta consigo mesmo, ela limita a quantidade de vezes que tem que depender das outras pessoas, o que limita a quantidade de vezes que elas podem te decepcionar. 

Quando você aprende a confiar em si mesmo e em sua capacidade de ser grande, mesmo quando ninguém mais está por perto para ajudá-lo ou testemunhar seu trabalho árduo. 

Além disso, você se torna sua própria líder de torcida, incentivando-se a permanecer motivado e a quebrar barreiras enquanto persegue seus sonhos.

Esse é o lado OBSCURO que a NOSTALGIA te traz

6 – O amor-próprio deixa você mais confortável em dias ruins

A verdade é que uma pessoa entende que todo dia não vai ser o melhor dia, onde ela sente que pode conquistar o mundo. No entanto, em vez de se afundar na autopiedade, essa pessoa aceita qualquer estado mental e físico em que se encontre. Você precisa ser assim.

Isso porque você encontra luz mesmo nos dias ruins, porque sabe que mesmo nos momentos difíceis existe uma oportunidade de aprender e crescer.

7 – O amor-próprio impede você buscar aprovação dos outros

Quando uma pessoa realmente ama a si mesmo, ela percebe que a confiança.vem de dentro e que ninguém pode fazer ela se sentir tão bem ou feliz quanto a si mesmo

Além disso, essa pessoa se torna menos propenso a se sentir pressionado a fazer as coisas apenas para ser amado. Com isso, importar-se menos com as opiniões dos outros dá.a você a liberdade de trilhar seu próprio caminho e ser você mesmo. 

amor-próprio

8 – O amor-próprio torna mais fácil se comunicar

Você sabia que o amor-próprio é dedicar um tempo para descobrir quem você é e o que deseja? Você já tentou fazer isso? Após saber disso, você será capaz de ter conversas honestas com qualquer pessoa? A resposta é sim.

O amor-próprio faz você entender que ser franco sobre como se sente e no que acredita só pode melhorar o seu relacionamento com os outros. 

Além disso, você tem padrões e sente-se à vontade para se livrar de qualquer pessoa que não consiga alcançá-los. 

9 – O amor-próprio dar para você espaço de cura

Amar a si mesmo o torna mais aberto e consciente do processo de cura. Você aceita que na vida vai se machucar, mas isso não significa que a dor tenha que durar para sempre. 

Você reconhece e aceita suas emoções ruins e, em seguida, a deixa ir para poder seguir e desfrutar plenamente a vida no presente.

Lei da atração no relacionamento: esse é o segredo do ‘PARA SEMPRE’!

10 – O amor-próprio ajuda você a dizer “NÃO”

Quando você ama a si mesmo, fica mais fácil dizer não às pessoas e coisas que não concordam com seus valores. 

Você percebe que seu tempo é valioso e que é melhor gasto fazendo as coisas que você ama. Você permanece firme em todas as suas decisões, sem medo de como os outros irão reagir. 

Você gostou de saber mais sobre amor-próprio em relação à solidão? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade e tire todas as suas dúvidas em relação a você amar mais a si mesmo.