in , , ,

Tartaruga recebe casco feito em impressora 3D após ser vítima de incêndio

Que a tecnologia evolui em uma velocidade incrível não é novidade para ninguém. Mas se engana aquele que pensa que essa evolução só beneficia o homem.

Os animais também estão sendo ajudados pelos avanços tecnológicos. Duvida?

Então as próximas linhas vão lhe surpreender.

Parece difícil de acreditar que a tecnologia venha ajudando animais, já que normalmente vemos os avanços feitos pelo ser humano prejudicando o meio ambiente de forma bem agressiva.

Mas a história de uma tartaruga, vem na contramão disso tudo.

Freddy, como foi batizada a tartaruga, foi resgatado de um incêndio florestal no Brasil, e suas chances de sobrevivência eram mínimas.

Porém, graças a um grupo de cirurgiões pioneiros, conhecidos como The Animal Avengers (em uma tradução livre, seria algo como Vingadores dos Animais), Freddy não só sobreviveu, mas também é agora o primeiro dono de um casco feito por uma impressora 3D no mundo.

O casco artificial foi criado pelo designer Cícero Moraes, que o projetou reconstruindo uma imagem 3D com base em várias fotos que ele tirou de Freddy.

Depois disso, Cícero enviou o projeto para o Dr. Paulo Miamoto, um cirurgião-dentista, que transformou o projeto em realidade com o uso de uma impressora 3D.

De acordo com o designer, Freddy foi a primeira tartaruga no mundo a receber um casco totalmente reconstruído e a primeira criatura que eles, como um grupo recém-formado das equipes de resgate de animais, decidiram ajudar.

Bom trabalho Vingadores! Será que Tony Stark ficaria orgulhoso? 😉

Se você gostou da iniciativa desses “super heróis” e gostaria de ajudar a salvar outros animais, pode contribuir com doações clicando aqui.


Recomendamos para você:

Rogério Fonseca

Written by Rogério Fonseca

Profissional responsável pelo desenvolvimento e gestão de conteúdo para materiais on e off line, peças e campanhas publicitárias, no desenvolvimento de estratégias de atuação em diversas plataformas de social media, gerenciar ações com novas mídias, monitoramento e gerenciamento de redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ele tranquilizou uma paciente idosa no colo e agora recebeu uma surpresa dos colegas do hospital

11 benefícios do limão que você não conhecia