Ao receber uma ligação sobre aulas online, professora salva vovó de um derrame

O que era para ser apenas uma ligação sobre uma ajuda técnica, acabou sendo para esta vovó a salvação de sua vida.

Ao receber uma ligação sobre aulas online, professora salva vovó de um derrame
Ao receber uma ligação sobre aulas online, professora salva vovó de um derrame

Que os professores por si só podem ser considerados grandes heróis de nossas vidas, isso não podemos negar, é um fato que já reconhecemos com muito carinho. Mas essa professora que dá aula para primeira série em uma escola de Michigan foi bem mais além.

Por causa de uma atitude de cautela, Julia Koch acabou salvando a vida da avó de um dos seus alunos no mês passado, quando recebeu um telefonema solicitando ajuda para com as aulas online.

Cynthia Phillips ligou para professora porque estava com dificuldades em conseguir ligar o tablet da escola para que sua neta pudesse acessar as suas aulas. Foi justamente nessa pequena troca de conversas, que a professora sabia que tinha algo de errado.

Em entrevista, Júlia chegou a dizer ainda: “Ficou claro que havia algo muito errado. Suas palavras eram tão confusas, e eu não conseguia entender o que ela estava tentando dizer. Ela não parecia ela mesma”.

Ficando preocupada com o que acabou suspeitando, a professora rapidamente chegou a ligar para o diretor da escola e explicar a situação em que achava que aquela vovó estava passando.

Rapidamente, enquanto conversavam, o diretor chegou a fazer uma ligação de emergência para que um equipe pudesse ir à caminho da casa daquela vovó. Preocupada com o que poderia estar prestes a acontecer, Julia explicou a sua grande cautela:

“Percebi que sua fala estava prejudicada e perguntei se ela estava bem, e ela estava tropeçando nas palavras e piorando a cada minuto. Eu conhecia os sintomas de um derrame porque perdi meu pai de um derrame, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda.”

Uma atitude que salvou a vida dessa mulher

Mesmo sabendo que uma equipe estaria um caminho do local para oferecer suporte, dois membros da equipe da escola chegaram a se dirigir também até a casa da sua aluna e de sua vovó.

Preocupados com que tudo poderia estar ocorrendo, queriam garantir que as crianças estivessem sobre os cuidados necessário nesse momento tão delicado.

E o mais incrível atitude dessa heroica, graças a equipe da escola, essa vovó conseguiu ser atendida rapidamente. Já no hospital, Cynthia disse mais: “Eu teria morrido se não fosse pelo professor ser tão rápido e rápido em conseguir minha ajuda”.

Sabendo como é importante ter um envolvimento com os alunos e sua família nesse período tão delicado, essa professora é um grande exemplo de um profissional que ama o que faz.

E quando questionada quanto a sua postura, simplesmente concorda que um bom professor precisa estender os seus cuidados também para as famílias das crianças que estão aprendendo.

“Não acho que alguém possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. No ambiente em que vivemos, é muito difícil fazer isso sem se importar de verdade”, completa Julia.

Em um gesto automático de bondade, essa professora conseguiu salvar uma vida!

Fonte: CNN

publicidade