Aos 10 anos, garoto australiano é o cuidador dos bisavós que perderam todos os filhos

Amor gera amor!

É como um ciclo natural da vida: os mais velhos cuidam dos mais novos e, em um certo ponto, os papéis se invertem e são os idosos que precisam dos cuidados das gerações jovens. Seja por motivos de saúde, limitações da própria idade ou financeiros, muitos senhores e senhoras acabam necessitando de auxílios nas tarefas diárias.

E para um casal da Austrália a ajuda veio de quem se menos esperava: o bisneto Liam, de apenas 10 anos, que mora com eles e é o “faz de tudo” na casa. Em 2012, por forças maiores do destino, o menino com então apenas alguns meses e vida precisou ser acolhido por Julie e John. Na época, os dois tinham 72 e 63 anos de idade respectivamente e achavam que os dias de pais haviam ficado para trás.

Ele era um bebezinho lindo e eu fiquei muito feliz em tê-lo”, disse Julie, hoje com 82 anos, ao Kidspot. Quando era menor, Liam recebia todos os cuidados dos bisavós, que não mediam esforços para criá-lo com todo amor e carinho do mundo. E mal sabiam o quanto eles acabariam confiando no garoto da mesma forma.

Te interessa?

Liam ajuda a cuidar dos bisavós, que perderam todos os filhos.
Créditos: Kidspot

Quando completou oito anos, Liam começou a assumir um papel ocasional de cuidador de seus bisavós, que são razoavelmente autossuficientes quando se trata de cuidar de sua casa e de si mesmos. No entanto, o menino tem verdadeiro prazer de ajudar de todas as formas que pode!

“Sempre que não consigo levantar ou alcançar alguma coisa, peço e ele faz isso por mim”, explicou Julie. Ainda de acordo com a senhora, as atividades são mais simples, como cuidar do jardim, auxiliar nas compras e cuidar dos pets da casa.

Ele é um garotinho muito inteligente! Ele se organiza para a escola e se arruma sozinho”, complementou a bisavó.

APROVEITANDO O PRESENTE

Além dessas tarefas mais pontuais, Liam também desenvolveu uma grande habilidade na cozinha e adora fazer o café da manhã de Julie e John. E não pense que essas tarefas atrapalham o desenvolvimento escolar do menino, pelo contrário: ele ganhou recentemente uma bolsa de estudos para uma escola de prestígio em Toowoomba, cidade me que mora.

O menino descobriu uma paixão pela cozinha e adora fazer pratos para os bisavós.
Créditos: Kidspot

Segundo os bisavós, a parte mais difícil de criar o menino é a questão financeira, pois ambos são pensionistas e não ganham o suficiente para mimar o garoto da forma que gostariam. Mas isso não parece incomodar tanto Liam, que adora estar na companhia do casal de idosos e está sempre pronto para ajudar.

Muito consciente, Julie sabe que o inevitável uma hora vai acontecer e, com o tempo, ela e John irão precisar cada vez mais do bisneto. Por enquanto, ela valoriza cada dia que o garoto está em suas vidas, independentemente do que o futuro reserva.

Não quero que ele se sinta preso a nós, mas enquanto ele viver conosco, ele estará nos ajudando e sou muito grata por isso. Ele é um menino tão amoroso e doce, e tão gentil com os outros”, finalizou.

Que amor mais lindo!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Kidspot.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar