Aos 84 anos, senhora argetina volta à escola e diz que estuda por prazer. Confira essa história incrível!

A educação muda vidas!

Com os olhos atentos, Rita Suárez presta atenção na lição que os professores passam em sala de aula. Sua matéria favorita é matemática e a que mais tem dificuldade é sociologia. No entanto, nenhum desafio é grande demais para essa aluna tão aplicada e que destacada não apenas pela sua inteligência, mas também pela sua idade.

Aos 84 anos, a senhora argentina voltou à escola primária para finalmente concluir os estudos – o que fez com grande êxito. E não pense que ela parou por aí: com o diploma em mãos, agora a próxima etapa que ela está mega ansiosa para começar é o ensino médio. “E eu vou começar e terminar“, afirmou em entrevista ao La Voz.

Com os planos traçados, ela já se matriculou em uma escola em Luque, localizada em um povoado da cidade de Córdoba, na Argentina. Para ela, estudar é um verdadeiro prazer! “Você pode imaginar que nesta altura da vida não pretendo conseguir nenhum emprego“, disse cheia de bom humor.

Te interessa?

Quando criança, ela chegou a começar a escola primária em uma instituição rural da área onde morava, mas infelizmente não conseguiu concluir os estudos. Somente na idade adulta que ela pode finalmente terminar o que, por vários motivos e circunstâncias, foi obrigada a parar. “Agora eu preciso revisar alguns conteúdos para começar o ensino médio bem confiante“, declarou.

Rita e seus filhos na comemoração do seu diploma.
Créditos: Gentileza familiar

Quanto a lista de presença, a aluna da terceira idade era bem assídua e quase nunca faltava. Em 2022, ela ia às aulas nas segundas-feiras, terças e quartas, sempre com muita vontade de aprender. Já além dos muros da escola, Rita também é bem sociável e adora conversar com todo mundo. Além disso, ela é apaixonada por literatura e tem como hobby costurar, viajar e dançar!

DE OLHO NO FUTURO

De acordo com Claudia Gaido, diretora do Centro de Educação Básica para Adultos (CENPA), onde Rita estudou, a aluna é um exemplo a ser seguido. Admiração mutua foi tanta, que as duas acabaram formando um lindo laço de amizade.  “Nós compartilhamos tudo. Até como ela ia se vestir para uma festa ou aniversário dos filhos”, conta Claudia, que também foi professora da senhora.

Ainda segundo a diretora, Rita é uma mulher muito educada, culta e com quem se pode conversar sobre diversos assuntos. Além disso, ela é uma colega muito cuidadosa, pois sempre que um aluno da sua sala faltava, ela ficava preocupada.

A senhora de 84 anos exibe feliz o seu diploma.
Créditos: Gentileza familiar

Como uma boa amiga e professora, Claudia incentivou Rita a continuar estudando e garantiu que vai continuar acompanhando de perto a evolução da aluna.

ORGULHO DA FAMÍLIA

Apesar de todo o sucesso acadêmico, o ano pessoal da senhora de 84 não foi nada fácil. Em 2022, ela perdeu o marido, que foi seu grande amor e companheiro de vida. Mas nem isso tirou a sua vontade de estudar e seguir em frente.

Teresita, uma das filhas de Rita, tem o maior orgulho da mãe e não economiza palavras para descrevê-la. “Minha mãe tem uma vontade gigante. Ela está sempre olhando para o futuro e sempre quer progredir”, declarou.

É isso, aí dona Rita! Os estudos motivam todo mundo a continuar e a procurar novos caminhos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: La Voz

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar