17 APLICATIVOS para melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida
17 APLICATIVOS para melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida

17 aplicativos para melhorar seu bem-estar e sua qualidade de vida

Vamos te dar 17 poções de escapes!

publicidade

Algumas pessoas já voltaram ao trabalho presencial, porém há muitas que ainda estão na rotina home office. Como as previsões para uma vacina contra a Covid-19 são para o fim do ano de 2020, é imprescindível tornar a vida em casa mais agradável.

Para minimizar a ansiedade causada pelo isolamento social, este artigo reúne 17 aplicativos que foram pensados cuidadosamente para o seu bem-estar. Aproveite que você está sempre com o celular por perto e mude seus hábitos mesmo durante a pandemia!

publicidade

1 – Cíngulo

Selecionado como o melhor aplicativo do Brasil pela Play Store, o Cíngulo auxiliará você a empreender uma verdadeira jornada de autoconhecimento.

Unindo psicologia e neurociências, ele disponibiliza uma autoavaliação para que você conheça melhor as suas emoções, além de práticas para lidar com a ansiedade e o estresse.

2 – MyLife Meditation

Antes conhecido como Stop, Breathe and Think, esse também premiado app permite que você diagnostique suas emoções e recomenda meditações curtas e guiadas para que você encontre a essência do seu bem-estar emocional.

Ele conta, inclusive, com atividades para que você melhore seu sono e programas de especialistas renomados para enfrentar o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

publicidade

3 – Post Box

Definido por seus criadores como um “experimento digital para o bem-estar”, ele minimiza as notificações do seu celular, fazendo com que você mantenha o foco nas suas atividades.

Com o objetivo de evitar a “infoxicação” (a intoxicação pelo excesso de informações que chegam por meio de dispositivos eletrônicos), esse aplicativo é perfeito para quem procura realizar um detox digital e manter a produtividade.

4 – Daily Yoga

Tornou-se fã de ioga na quarentena? Esse aplicativo traz mais de 400 asanas para que você continue praticando, com instruções detalhadas e vídeos em alta qualidade que mostram o processo de cada uma.

Você pode escolher entre complexidade baixa, média ou alta, além de aulas com duração variável entre 5 e 45 minutos. Como se não bastasse, os exercícios são atualizados constantemente no app.

publicidade

5 – We Flip

Está isolado com sua família e cansado de vê-los conectados mesmo durante as refeições? Proponha o uso desse aplicativo. Una-os todos em uma sessão do We Flip e aquele que desbloquear o celular primeiro perde a jogada!

Essa também é uma iniciativa desenvolvida para que o uso da tecnologia se torne cada vez mais consciente, sem que ela seja uma distração para a convivência presencial.

6 – Morph

Se você adora a ideia de compartimentalizar o seu dia, o Morph é o aplicativo perfeito. Pare de ser interrompido por notificações profissionais quando está se divertindo e de receber notificações de memes quando está trabalhando. Não é sensacional?

Escolha os aplicativos mais interessantes para cada momento e suspensa os outros até o instante em que eles realmente se encaixem na sua vida.

7 – Headspace

Você acredita que para meditar é preciso muito tempo? Não com o Headspace. Com uma interface gráfica e intuitiva, ele auxiliará você a manter uma rotina mais concentrada e saudável, dentro do conceito de atenção plena.

Você poderá meditar até mesmo ao se exercitar, e, se a pandemia também tem obrigado você a estudar à distância, esse app será um ótimo aliado para que seu dia não se torne estressante.

8 – Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Para quem estava no “Projeto Verão 2021”, a quarentena foi um tremendo “balde de água fria”. Apesar disso, você não precisa ficar sem se exercitar. Esse app é ideal para fazer exercícios sem a ajuda de treinadores ou equipamentos, apenas com o peso do seu próprio corpo.

Para evitar que você treine incorretamente, ele traz ainda sequências de aquecimento e alongamento. Sem desculpas para se manter ocioso em casa.

9 – Zen

Com áudios, textos e vídeos criados para proporcionar bem-estar emocional, o Zen é um dos aplicativos mais amados pelos brasileiros. Com ele, você poderá cultivar a gratidão no dia a dia, alimentar-se de forma mais saudável e até dormir melhor.

O que é impressionante nesse app é que os novos conteúdos são diários: se você não se adaptar a um exercício específico, sempre haverá outro com o qual substituí-lo. O importante é não desistir de levar uma vida mais plena.

10 – Happify

Em um período tão único na história da Humanidade, é mesmo difícil manter pensamentos positivos. É por isso que o Happify surge como uma opção muito útil.

Criado com base na psicologia positiva, a ciência da felicidade, ele conta com 60 programas para desenvolvimento pessoal que trarão até você as melhores técnicas comprovadas para aumentar a satisfação com a vida e prevenir a depressão.

11 – SanghApp

Pode parecer utópico, mas existe uma rede social que foi pensada para unir pessoas que estão em busca de aprimoramento pessoal e de criar um mundo melhor. Duvida? Então, você precisa conhecer o SanghApp.

Com a opção de buscar amigos por meio da sua localização atual, ele pode contribuir para diminuir a sensação de isolamento e permitir que você encontre pessoas que também estão preocupadas com o bem-estar não apenas pessoal, mas do planeta como um todo.

12 – Seven

Se você, mesmo em home office, anda tão ocupado que se sente um verdadeiro equilibrista, precisa conhecer os minitreinos do Seven. Desenvolvidos com base em estudos científicos, eles podem ser personalizados de acordo com o seu objetivo – Entrar em Forma, Emagrecer ou Ficar Forte.

Caso você ainda precise de um estímulo extra, pode convidar seus amigos a utilizarem o app e competir com eles. Apenas tenha em mente que os primeiros 4 dias de uso são gratuitos; para continuar usando, é preciso assinar um dos planos pagos.

13 – Receitas Light

Virou chef na quarentena? Você não está sozinho. Entretanto, se o peso também é uma preocupação para você, esse aplicativo permitirá que você continue se aventurando na cozinha sem deixar de lado o sabor e a criatividade.

Com um extenso cardápio de carnes, cremes, sopas, doces e bolos, ele recebe atualizações todas as semanas. O seu cardápio nunca mais será o mesmo!

14 – Sons para Dormir

Com sons suaves e de alta qualidade, você acordará todos os dias mais bem-disposto para encarar as tarefas diárias. Com modo temporizador, ele desliga automaticamente, o que evita que você precise se incomodar em desligá-lo.

Esse aplicativo também pode ser usado para meditação. Alguns dos sons disponíveis são “Corredeira no Riacho”, “Praia Tranquila” e “Chuva na Floresta”.

15 – Calm

Uma das escolhas dos editores na Play Store, o Calm é especialista em práticas de atenção plena não só para iniciantes, mas para usuários intermediários e avançados. Com meditações divididas em tópicos, você pode escolher aquela que mais se alinha com o seu objetivo: “Alívio da ansiedade”, “Autoestima”, “Relacionamentos” etc.

Há também o Daily Calm, que é um novo treino de 10 minutos a cada dia, pensado para você iniciar bem o seu dia, ou tranquilizar-se, antes de dormir, para um sono relaxante.

16 – Stretching Express

Para os que não são adeptos de exercícios de alto impacto por conta da saúde, há esse aplicativo especializado em alongamentos. É possível alongar cada grupo muscular, como os músculos das costas, que costumam sofrer muito depois de horas de uma postura rígida em frente ao computador.

Pode ser utilizado por homens, mulheres, jovens e idosos. Exibe as calorias gastas e você também pode montar e adaptar rotinas complexas de alongamento para uma flexibilidade progressiva.

17 – My Study Life

Perdido nas tarefas da escola ou da faculdade? O MyStudyLife auxilia alunos e professores a organizar suas tarefas “na nuvem”. Seja onde for que você esteja vendo seu conteúdo, no computador, no celular ou no tablet, você poderá atualizar o aplicativo e não mais perder seus prazos de vista.

Você ainda pode marcar as tarefas que devem ser revisadas e as que estão atrasadas, por exemplo, de uma forma que a sua programação fique sempre disponível para consulta e com um visual esteticamente agradável.

Com todas essas opções de aplicativos, você pode verdadeiramente transformar sua rotina em uma busca pela real satisfação com a vida! Seu cérebro, que opera aglomerando tarefas de acordo com cada tipo, agradecerá e responderá com mais energia, mais motivação e muito mais bem-estar.