Após 17 tentativas, jovem maranhense filha de mãe analfabeta e pai pescados, passa em medicina na UFRR

Viva a Sabrina!

Todo mundo tem sonhos, mas os caminhos para alcança-los são diferentes para cada pessoas. Algumas nascem com alguns privilégios a mais que torna a caminhada mais fácil, já outros precisam batalhar muito mais para conseguir chegar onde deseja.

Então, quando uma filha de um pai lavrador e pescador e uma mãe que sempre trabalhou como doméstica e é analfabeta, passa em medicina, a comemoração parece ainda mais especial. Depois de 17 tentativas, Sabrina da Silva, de 20 anos, foi aprovada no curso mais concorrido do Brasil e em uma instituição federal, a Universidade Federal de Roraima (UFRR). Que incrível!

Assim como qualquer jovem da sua idade, Sabrina adora usar as redes sociais e compartilhou o momento emocionante com os seus mais de 20 mil seguidores no Instagram. O vídeo emocionante logo viralizou e já conta com mais de 43 mil likes e milhares de comentários lindos.

Te interessa?

Na gravação, ela aparece sentada em um sofá ao lado dos seus pais, João Pinheiro e Maria de Fátima, que seguram as mãos da filha enquanto alguém lê a lista de aprovação dos vestibulandos de medicina. Quando o nome “Sabrina da Silva” é pronunciado todas as pessoas presentes na sala da casa de madeira humilde vão às lágrimas: ela conseguiu!

Já separe os lencinhos e dê play no vídeo:

A repercussão da postagem foi tanta, que até famosos comentaram. “Que emoção!!! Parabéns, mermã! Sucesso sempre!”, escreveu a influencer Thaynara Og, que assim como Sabrina também é do Maranhão. “Vc é gigantesca, fiquei emocionada assistindo esse vídeo!”, comentou Alexia Brito, também conhecida como Bota Poo.

E a Sabrina já cumpriu um dos requisitos dos calouros de medicina da UFRR, hein! Em seu Instagram, tem um post fixado em homenagem aos seus veteranos, uma brincadeira tradicional de quem está ingressando agora no curso. Eba!

FUTURA MÉDICA

O percurso de Sabrina até a conquista da tão sonhada vaga foi compartilhado em seu Instagram, sempre mostrando a realidade da rotina de estudos e com uma gratidão imensa aos professores que fizeram parte da jornada.

No final de 2022, ela encerrou o ano com um post que parecia ser uma previsão do que 2023 seria. “Resumo de 2022. Gratidão por esse ano desafiador de estudos e aprendizado. Obrigada Deus. Que 2023 seja incrível e que me traga a realização do meu grande sonho: medicina.” E deu certo!

Acima de tudo, a jovem credita a sua aprovação àquelas pessoas que a criaram e sempre estiveram ao seu lado, os seus pais. “Essa foto representa TUDO na minha vida. Junto comigo o meu alicerce: meus pais. Não puderam me dar em dinheiro, mas me deram o melhor de tudo, APOIO e AMOR!”.

Com certeza a Sabrina ainda tem muito mais para conquistar. Então, vale a pena seguir a futura médica nas redes sociais, pois essa jovem vai longe!

Não é todo dia que um filho da baixa renda que estudou a vida toda em escola pública consegue romper a bolha a qual ele já nasceu pertencendo para vencer a maior concorrência do Brasil. Não é todo dia que um pai lavrador e uma mãe doméstica consegue ver um filho aprovado em medicina”, resumiu.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: O Tempo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar