Menino cai em córrego e seu cachorro fica ao lado dele até o resgate chegar

Muito amor vindo desses animaizinhos!

Após acidente, cachorro emociona ao esperar garotinho ser resgatado
Após acidente, cachorro emociona ao esperar garotinho ser resgatado
publicidade

Você que acompanha o Awebic já deve estar acostumado com as histórias de cachorros e gatos. Sejamos honestos: é impossível falar de notícias boas e do lado positivo da vida sem mencionar os nossos grandes amigos de quatro patas.

E hoje mais um caso inspirador de companheirismo e amor canino por seu tutor de apenas 12 anos. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, um garoto escorregou e caiu em um córrego nas proximidades de uma avenida.

O menino não conseguia sair, mas, por sua sorte, foi notado por um motorista que viu toda a cena acontecer. O que mais chamou a atenção da testemunha foi a reação do cachorro.

publicidade

Te interessa?

Cachorro ficou à beira do córrego (Imagem: Campo Grande News)

O animal se desesperou com a queda do seu tutor. E, quando a gente se coloca no lugar dele, é fácil entender o motivo. Afinal, é o seu grande companheiro, um membro da sua família que ficou em perigo.

O cão não saiu de perto nem um por segundo. Jamais o abandonaria nesse momento tão angustiante. Em pouco tempo, o local ficou cheio de gente, curiosa em saber o que estava acontecendo e se era possível ajudar de alguma forma.

Entre os presentes, até os familiares do garoto apareceram.  “Ele tinha saído pra comprar pão, e a tia dele estranhou a demora, dai saiu pra ver o que era o tumulto e viu que era por causa dele“, relatou uma das testemunhas para o site Campo Grande News, que levou essa história para o público.

publicidade

Como o local não era de fácil acesso, as pessoas decidiram chamar o Corpo de Bombeiros. Em casos assim, o melhor é esperar a ajuda especializada para não colocar a vida de ninguém em risco.

publicidade

Cerca de 30 minutos depois, os profissionais chegaram e fizeram o resgate. Quem acompanhou tudo com olhar atento e muita tensão foi o cachorro. O menino, felizmente, não teve nenhum ferimento. Foi mais um susto que terminou com um final feliz e com uma prova definitiva de como os animais são fiéis.

Momento exato do resgate (imagem: Aconteceu MS)

Companheirismo canino

Diz um ditado popular que o verdadeiro amor tem quatro patas, um focinho e um rabo. Lendo notícias como essas, é impossível não concordar com a afirmação.

São seres que nos amam incondicionalmente e estão dispostos a tudo para mostrar seus sentimentos, nos acolher e nos proteger em situações de perigo. Se você gostou dessa história, dê uma olhada em outras que já trouxemos aqui para o site.

publicidade

Entre elas, o caso do cachorro de rua que salvou uma menina durante uma nevasca na Rússia. Ou da Mel, a pug que transformou a vida de uma família abalada pelo luto e pela tristeza.

E, claro, se você conhece alguma outra história de heroísmo de quatro patas, não deixe de compartilhar com a gente!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Campo Grande News

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar