Após receber um prognóstico de 12 meses de vida, criança vence câncer e emociona os pais

Aquela pontinha de esperança que move o mundo!

publicidade

Um diagnóstico de câncer é algo devastador tanto para quem recebe, quanto para a família, amigos e pessoas queridas. Quando o paciente é criança a situação se complica ainda mais, afinal, se já é ruim ver uma pessoa sofrer, assistir a um pequeno passar por um momento tão difícil se torna uma tarefa quase impossível.

E “quase” foi a palavra chave para Leanne Waite e seu marido Chris que em abril de 2021 levaram o seu filho de três anos ao médico e receberam um prognóstico devastador: de acordo com o profissional, a criança tinha de 6 a 12 meses de vida devido a um câncer agressivo.

Devastados, os pais de Albie se agarraram naquela pontinha de esperança que todo mundo carrega dentro de si e muitas vezes nem conhece e só vai despertar na hora em que se mais precisa.

publicidade

Te interessa?

Não consigo nem explicar o choque de descobrir que Albie tinha câncer. Passou de uma lesão a um prognóstico”, relembrou a mãe.

O tratamento foi complicado e deixou a criança muito fraca.
Créditos: SWNS

A descoberta do câncer foi graças a um pequeno detalhe que não passou despercebido pelos pais. Ao trocar o bebê, eles notaram que o pequeno estava sentindo muita dor em seu braço esquerdo depois que ficou preso em sua camiseta.

Em um primeiro momento, a equipe médica achou que se tratava de uma fratura no membro, mas depois de realizar alguns testes eles descobriram um caroço em sua clavícula. A notícia devastadora veio em seguida: Albie foi diagnosticado com um tumor e recebeu um prognóstico de menos de um ano de vida.

publicidade

O tratamento foi difícil, pois o garoto se cansava muito rápido e não tinha energias para fazer mais nada. Mas uma força que até hoje a ciência não consegue desvendar por completo ajudou durante esse período: o amor materno.

UM VERDADEIRO MILAGRE

Apesar de todas as dificuldades, medos e angústias, Leanne conseguiu amamentar o filho durante todo esse tempo, durante o qual ele também foi alimentado através de uma máquina três vezes ao dia.

Então, 8 meses após o diagnóstico, a família soube que Albie havia se recuperado milagrosamente – e apenas dois dias antes do Natal, o menino tocou a campainha do Hospital Infantil de Bristol para declarar que estava livre do câncer. Presente melhor que esse impossível!

publicidade
Hoje, Albie é uma criança saudável e muito feliz!
Créditos: SWNS

De acordo com, Leanne tudo isso só foi possível com a ajuda da família, que se revezava cuidando das outras crianças – além de Albie, o casal também tem outros três filhos.

Agora, com toda a energia que uma criança da sua idade pode ter, o menino adora correr, brincar e é muito sociável, como afirma a mãe. “Acho que, porque ele passou muitos de seus primeiros dias entrando e saindo do hospital cercado por funcionários diferentes, ele se tornou tão bem socialmente falando”, finalizou.

Notícias assim nos lembram de nunca perder as esperanças. Afinal, milagres acontecem todos os dias!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Goodnews Network

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar