Após uma sessão de autógrafos fracassada, jovem autora é consolada por escritores, como Stephen King e Neil Gaiman

Uma verdadeira rede de apoio!

Sabe aqueles pesadelos que volta e meia assombram os sonhos de muitas pessoas, como estar na rua pelado ou fazer uma festa de aniversário e ninguém aparecer? Pois uma jovem escritora viveu algo muito parecido durante o lançamento do seu primeiro livro.

Na ocasião, eram esperadas várias pessoas para prestigiar o grande momento de Chelsea Banning. No entanto, apenas dois amigos compareceram. Extremamente chateada, ela fez o que a maioria dos jovens de hoje em dia fazem: foi até a sua conta do Twitter lamentar o triste ocorrido.

Apenas 2 pessoas compareceram à minha sessão de autógrafos ontem, então fiquei muito chateada com isso. Especialmente porque 37 pessoas responderam “indo” ao evento. Meio chateada, honestamente, e um pouco envergonhada”, escreveu.

Te interessa?

No entanto, o que era para ser apenas um desabafo tornou-se uma guinada no dia – e provavelmente na carreira – de Chelsea. Assim como as heroínas de livros de romance, a jovem autora teve um plot twist pra lá de inesperado: ela viralizou e recebeu comentários de grandes nomes da literatura atual, como Stephen King, Neil Gaiman e Margaret Atwood.

O post já conta com mais de 80 mil curtidas e outras milhares de respostas de apoio. “Não se sinta mal. Uma vez fiz uma sessão de autógrafos na Waterstones e /ninguém/ veio. Também fui à leitura de outra pessoa, onde havia apenas três pessoas. A autora aceitou de bom humor… e acabou ganhando o Prêmio de Romance Romântico do Ano (acho que duas vezes?)”, escreveu uma colega de trabalho.

Anos atrás, eu estava em uma livraria e um pobre autor estava fazendo uma sessão de autógrafos sem compradores. Comprei uma cópia por simpatia. Anos depois, ele se tornou um best-seller”, informou uma internauta.

ACONTECE COM OS MELHORES

Um dos comentários que mais chamaram a atenção de Chelsea foi, sem dúvidas, a do rei do terror, o próprio Stephen King! “Na minha primeira assinatura do SALEM’S LOT, eu tinha apenas um cliente. Um garoto que disse: “Ei cara, você sabe onde estão alguns livros nazistas?“, afirmou o escritor.

Além de King, Linwood Barclay também compartilhou a sua própria história de fracasso de autógrafos.  “Certa vez, sentei-me em frente à livraria do shopping para uma sessão de autógrafos. Ninguém parou, até o finalzinho, quando um velho parou, olhou para mim, olhou para os livros, olhou para mim, aproximou-se e perguntou: ‘Aqui vendem bandeira?’”, relembrou de forma bem humorada.

Outra mensagem de apoio veio da autora de O Conto da Aia, Margaret Atwood, que escreveu: “Junte-se ao clube. Fiz uma sessão de autógrafos para a qual ninguém apareceu, exceto um cara que queria comprar uma fita adesiva e achou que eu era a ajudante”, enfatizou.

O que tinha tudo para ser o maior pesadelo na vida de Chlsea se tornou um dos acontecimentos mais marcantes para a jovem escritora. Quem sabe futuramente não veremos seus livros virando best sellers!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: The Good News Network

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar